ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Política

Assembleia encurta sessão devido à morte do empresário Jorge Zahran

Aline dos Santos e Leonardo Rocha | 28/05/2015 11:35

A Assembleia Legislativa encurtou a sessão desta quinta-feira devido à morte do empresário Jorge Elias Zahran, 85 anos. Os trabalhos foram abertos, mas, após sugestão do deputado estadual Paulo Côrrea (PR), o plenário aprovou o encerramento da sessão. O termo utilizado foi de que a sessão foi “levantada”.

Desta forma, não houve votação de projetos, que acabaram transferidos para a sessão de terça-feira. Os parlamentares também aprovaram moção de pesar pelo falecimento do empresário. A única atividade em plenário hoje foi a explanação da superintendente de Políticas Públicas para as Mulheres, Luciana Azambuja.

Jorge Zahran morreu na manhã desta quinta-feira em Campo Grande. Ao lado dos irmãos, ele fundou a TV Morena, afiliada da Globo em Mato Grosso do Sul, e a Rede Mato-grossense de Televisão.

Com forte vocação empreendedora, Jorge foi fundador e primeiro presidente da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul). Ao longo da vida, administrou a federação por seis mandatos. Ele também foi diretor da CNI (Confederação Nacional da Indústria).

O empresário ainda foi secretário de Indústria e Comércio no último governo de Pedro Pedrossian. O velório acontece no cemitério Parque das Primaveras.

Nos siga no Google Notícias