ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Política

Assembleia deve criar PDV e abrir concurso público

Angela Kempfer e Aline dos Santos | 01/02/2011 10:07

Planos são do futuro 1º secretário do Legislativo

Paulo Correa vai assumir 1ª secretaria da casa, diz Correa. (Foto: João Garrigó)
Paulo Correa vai assumir 1ª secretaria da casa, diz Correa. (Foto: João Garrigó)

Nome de consenso para ocupar a 1ª Secretaria da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Paulo Correa (PR) diz que a Casa já estuda a criação de um PDV (Plano de Demissões Voluntárias) e abrirá concurso público ainda em 2011.

O deputado não detalhou número de vagas a serem abertas, nem os critérios para o PDV, mas garantiu que todo o processo será feito com "transparência", conceito recorrente em entrevistas na manhã de hoje, durante sessão de posse dos parlamentares estaduais.

Nome mais requisitado pelos jornalistas antes da solenidade, por conta do cargo cobiçado de 1º secretário, Correa garante que vai levar à risca a função de organizar as despesas. “E isso será colocado às claras”, afirmou.

Engenheiro, com experiência também como secretário de Habitação no governo Pedro Pedrossian, Correa afirma que “entende de contas no setor privado” e que terá o apoio de Paulo Duarte (PT) na 2ª Secretaria como homem experiente nas contas públicas, já que foi secretário de Receita no governo Zeca do PT e é fiscal de rendas.

Sobre as obras do anexo da Assembleia, paralisadas há anos, Correa também defende apoio financeiro do governo estadual e estima que ainda serão necessários 2 anos para a conclusão.

Nos siga no Google Notícias