ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 23º

Política

Assembleia Legislativa faz sessão via WhatsApp para votar calamidade pública

Pedido foi encaminhado pelo governo do Estado, para adoção de medidas contra a disseminação do vírus

Marta Ferreira | 20/03/2020 08:43


O deputado Paulo Correa preside sessão extra para votar estado de calamidade pública nesta manhã. (Foto: Divulgação)
O deputado Paulo Correa preside sessão extra para votar estado de calamidade pública nesta manhã. (Foto: Divulgação)

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul marcou para as 9h dexta sexta-feira (20) sessão extraordinária para votar o pedido do governo de Mato Grosso do Sul de reconhecimento de estado de calamidade, por causa da pandemia de novo coronavírus.

A sessão vai ser remota, pelo WhatsApp, já que a Assembleia suspendeu os trabalhos presenciais como parte dos esforços para evitar a disseminação da doença Covid-19, provocada pelo vírus surgido na China.

Devem estar na Assembleia apenas o presidente, Paulo Correa (PSDB), o líder do Governo na Casa, Gerson Claro (PSDB) e o deputado Herculano Borges (Solidariedade), presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), essencial para a passagem de projetos.

Paulo Correa explicou que vai ser criada comissão de acompanhamento da situação de calamidade. O deputado citou duas linhas de ação que considera importantes neste momento:  o atendimento aos idosos do Asilo São Bosco e também a população carcerária.

Nos dois casos, pontua, existe a necessidade de estudar medidas como criação de ambulatório no próprio local, para atender pessoas que eventualmente tenham a doença.

De acordo com ele, são 13 votos necessários para aprovar a medida e, quando for atingida essa quantidade de votos, a sessão se encerra.

Nos siga no Google Notícias