ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Política

Assembleia Legislativa planta ipês e distribui mudas no Dia da Árvore

Deputados tiram o paletó e colocam a mão na terra para arborizar entorno do Palácio Guaicurus

Gabriela Couto | 21/09/2021 10:33
Presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Corrêa (PSDB), plantou e regou muda de ipê roxo. (Foto Marcos Maluf)
Presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Corrêa (PSDB), plantou e regou muda de ipê roxo. (Foto Marcos Maluf)

Já virou tradição deste mandato da Assembleia Legislativa, as plantações de mudas de ipês no gramado em volta do prédio na comemoração do Dia da Árvore, comemorado hoje (21). Neste ano, participaram do plantio os deputados estaduais Paulos Corrêa (PSDB), Marcio Fernandes (MDB) e Eduardo Rocha (MDB).

“Sabemos que locais com grande concentração de árvores a temperatura chega ter menos de 3ºC que os demais. Nos últimos anos, a Assembleia Legislativa implantou vários projetos, como Energia Limpa, Papel Zero e Chega de Plástico. A preocupação com o meio ambiente é de todos os parlamentares e, num gesto simples e prático, como o plantio e distribuição de 150 mudas, incentivamos as pessoas em reflorestar”, disse Marcio Fernandes.

Neste ano, Marcio Fernandes, Paulo Corrêa e Eduardo Rocha fizeram plantio. (Foto Marcos Maluf)
Neste ano, Marcio Fernandes, Paulo Corrêa e Eduardo Rocha fizeram plantio. (Foto Marcos Maluf)

Além das mudas que foram plantadas no jardim da Casa de Leis, todos os deputados ganharam uma muda de Ipê, além de servidores que foram beneficiados com as árvores. Os campo-grandenses também foram presenteados com a distribuição no cruzamento das avenidas Afonso Pena e Calógeras.

O presidente Paulo Corrêa (PSDB) destacou a ação da Casa. “É conceitual. A Assembleia fazendo o que a gente pede para que as pessoas façam em nosso Estado. Muitas pessoas fazem o desflorestamento e estamos fazendo o reflorestamento, com mudas de ipê, símbolo da nossa Capital, do nosso Estado. Estamos dando o exemplo para que a comunidade possa seguir”, destacou.

Foram distribuídas mudas doadas pela concessionária Águas Guariroba de ipês Roxo, Rosa e Branco; Cedro-Rosa; Cabaceira, Gonçalves-Alves e Açaí.

Nos siga no Google Notícias