ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Política

Assembleia Legislativa remarca data para licitar aviões

Redação | 18/06/2010 09:49

A Assembleia Legislativa remarcou para o dia 1º de Julho a licitação para contratação de empresa especializada no fretamento de aeronaves. No dia 7 deste mês, a Amapil Táxi Aéreo conseguiu impugnar administrativamente o certame, alegando irregularidades no edital.

O pregão presencial acontecerá às 9h, na Sala de Licitações da Casa de Leis.

A empresa vencedora prestará serviço à Assembleia por 12 meses dentro do critério de horas/km de vôo.

Pelo edital, será contratada a empresa que oferecer o menor preço por item.

A licitação para uso de aviões de forma "institucional" criou polêmica na Assembleia, principalmente porque os deputados já dispõe de R$ 11,2 mil mensais da chamada "verba de gabinete".

Este repasse é independente do salário dos deputados e pode ser usado para transporte (inclusive aéreo), combustível, hospedagem e serviços postais, entre outras finalidades.

A maioria dos parlamentares apóia o uso das aeronaves para fins institucionais, ou seja, em ocasiões em que representam a Assembleia em outros municípios e estados.

O deputado Júnior Mochi (PMDB) não vê problemas no uso de aeronaves contratadas pela Assembleia, desde que seja em eventos institucionais.

Para Reinaldo Azambuja (PSDB), tudo bem com a condição de que seja feita licitação e que a utilização seja apenas em eventos institucionais. Para outras necessidades, lembrou o deputado, existe a verba indenizatória paga ao parlamentar.

"Acho que nenhum deputado vai voar com avião custeado com o dinheiro público", disse.

O deputado Paulo Duarte (PT) defende que a licitação ocorra agora, mas que os deputados só usem as aeronaves fretadas após o término da campanha eleitoral.

O presidente da Assembleia, Jerson Domingos (PMDB), ainda não concedeu entrevista para comentar o assunto.

Nos siga no Google Notícias