A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018

07/04/2018 09:05

Assembleia presta homenagem aos jornalistas de destaque em MS

Eles foram escolhidos pelos relevantes serviços à comunicação de Mato Grosso do Sul

Leonardo Rocha
Jornalistas são homenageados com medalhas durante solenidade (Foto: Paulo Francis)Jornalistas são homenageados com medalhas durante solenidade (Foto: Paulo Francis)

A Assembleia Legislativa homenageou jornalistas que prestaram relevantes serviços a comunicação de Mato Grosso do Sul. Durante esta solenidade que ocorreu na noite desta sexta-feira (6), no plenário da Casa de Leis, foi entregue a medalha de mérito “José Barbosa Rodrigues”.

A homenagem foi proposta pelo deputado Maurício Picarelli (PSDB). “É imprescindível homenagear aquele que foi o percursor do jornalismo em Mato Grosso do Sul com o nome desta medalha. Ser o propositor desta honraria é motivo de imensa gratidão”, disse o parlamentar.

Antônio João Hugo Rodrigues, filho de José Barbosa Rodrigues, foi quem falou em nome dos jornalistas homenageados. “Muito obrigado pela homenagem ao meu pai, pelas lindas e generosas palavras. É grande felicidade poder receber esta honraria e eu tenho muito orgulho de ter participado de momentos históricos do Estado”, disse o jornalista.

Dentre os jornalistas homenageados, estava o diretor executivo do jornal Campo Grande News, Lucimar Couto, que foi indicado pelo próprio deputado Maurício Picarelli (PSDB). Com 57 anos, o homenageado tem 41 anos dedicados ao jornalismo. Começou aos 16, no Correio do Estado, como repórter policial e ao longo da carreira passou por praticamente todas as editorias de um jornal.

Na década de 90 assumiu a Superintendência de Comunicação do governo na gestão de Pedro Pedrossian e em 1999 enfrentou o desafio de criar um site de notícias, o Campo Grande News, que é um dos principais de Mato Grosso do Sul, com mais de 20 milhões de acessos mensais.

Também foram homenageados os jornalistas Alexandre Fraga, Antônio João Hugo Rodrigues, Fernando Soares, Otávio Inácio Vieira Neto, Adilson Venâncio Paniago Trindade, Fausto Ferreira de Brites, Carlos Eduardo Salgado Voges, Benedito de Paula Filho, Diana Gaúna, Valfrido Silva, Fabiano Gomes de Arruda, Ademir Batista de Oliveira, Manoel Afonso, Joel Silva, Cláudia Gaigher e Henrique Xavier.

Medalha – A medalha que foi entregue aos jornalistas leva o nome de “José Barbosa Rodrigues”, que de zelador do Jornal do Comércio se tornou diretor de um grupo de comunicação em Mato Grosso do Sul. Nascido em 30 de junho de 1916 em Poços de Caldas (MG), chegou a Campo Grande em 1943 e aos 86 anos, faleceu no ano de 2003.

Medalhas foram entregues na Assembleia Legislativa (Foto: Paulo Francis)Medalhas foram entregues na Assembleia Legislativa (Foto: Paulo Francis)



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions