A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

17/06/2013 08:25

Assembleia promulga lei que cria a política estadual de combate a dengue

Leonardo Rocha
Deputado destaca que lei permitirá que executivo realize parcerias com associações e entidades (Foto:divulgação) Deputado destaca que lei permitirá que executivo realize parcerias com associações e entidades (Foto:divulgação)

 A Assembleia Legislativa promulgou nesta segunda-feira a lei que estabelece a política estadual de combate e prevenção à dengue em Mato Grosso do Sul. A proposta de autoria do deputado estadual Maurício Picarelli (PMDB) irá promover uma série de ações para impedir que aconteça novas epidemias no Estado.

Os deputados esperam que o executivo realize eventos e campanhas que visem à conscientização da população para que os cuidados “básicos” impeçam a proliferação da dengue. “Esta lei permitirá que o executivo divulgue o maior número de informações sobre o tema e ainda articule ações em conjunto entre os municípios de MS”, ressaltou Picarelli.

O autor da lei destaca que os servidores estaduais que trabalham nesta área poderão ter uma qualificação profissional mais acentuada para que haja ações em todo Estado e não apenas na Capital. O governo estadual também poderá firmar parcerias com entidades e associações que promovam ações de combate a dengue. O executivo ainda pode editar normas complementares para a validação do projeto.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions