ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Política

Assembleia realiza sessão do Parlamento Jovem e homenageia mulheres

Zemil Rocha | 01/03/2013 13:10
Asssembleia vai homenagear o Dia da Mulher (Foto: Arquivo)
Asssembleia vai homenagear o Dia da Mulher (Foto: Arquivo)

A Assembleia Legislativa, além das sessões ordinárias, realiza vários eventos na semana que vem. Um dos principais é a sessão do Parlamento Jovem na segunda-feira (4). Destaque também para a cerimônia de homenagem ao Dia Internacional da Mulher, na quinta-feira (7).

O primeiro evento da semana que vem, na segunda-feira (4/3), será uma missa. O padre Wilson Gualberto dos Santos, da Base Aérea de Campo Grande, celebra a Santa Missa do mês de março, por proposição da 2ª vice-presidente, deputada Dione Hashioka (PSDB). A celebração terá início às 8h30.

Depois da missa, às 9 horas, os deputados estudantes realizam a sessão do Parlamento Jovem. Criado por iniciativa do 1º secretário, deputado Antônio Carlos Arroyo (PR), e coordenado pela Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet, o Parlamento Jovem segue os mesmos ritos das sessões ordinárias dos deputados estaduais.

No exercício político da representatividade legislativa, os estudantes aprendem a elaborar projetos de lei e conhecem mais sobre a Assembleia Legislativa. As matérias apresentadas pelos estudantes podem ser apadrinhadas pelos parlamentares estaduais e virar leis.

Na terça-feira (5/3), às 14h30, será realizada, no plenarinho Nelito Câmara, a reunião semanal da Comissão de Constituição, Justiça e Redação. A CCJR é considerada a mais importante comissão da Assembleia, sendo que por ela passam todos os projetos que são apreciados pelo plenário da Casa, tanto os que são de autoria dos deputados como os do Executivo, Judiciário, Ministério Público e Tribunal de Contas. A CCJR é a responsável por avaliar a legalidade e constitucionalidade dos projetos, bem como se a redação é condizente com o assunto.

Já tradicional na Assembleia, que a realiza todo ano, a sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher terá início às 8h30 de quinta-feira (7/3). Pelo menos 13 mulheres receberão o troféu Celina Jallad.

Nos siga no Google Notícias