A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 23 de Setembro de 2018

12/06/2013 08:21

Assembleia recebe Ongs no dia de conscientização da cardiopatia congênita

Leonardo Rocha
Márcio Fernandes foi autor de projeto que obriga unidades de saúde a fazer teste do coraçãozinho (Foto: divulgação)Márcio Fernandes foi autor de projeto que obriga unidades de saúde a fazer teste do coraçãozinho (Foto: divulgação)

A Assembleia Legislativa recebe Ongs durante esta manhã no saguão principal, em comemoração ao dia de conscientização da cardiopatia Congênita. O deputado estadual Marcio Fernandes, quem propôs este evento, irá oferecer o café da manhã aos integrantes das Ongs.

O deputado teve esta idéia após constatar que Mato Grosso do Sul foi o primeiro Estado a tornar “obrigatório” o teste do “coraçãozinho” nos recém nascidos. Esta proposta, de autoria do deputado, atinge todas as unidades de saúde, seja esta pública ou da rede particular.

Depois da recepção aos convidados, Liliane Caramel, que participa da Associação de Assistência à Criança Cardiopata – Pequenos Corações irá a tribuna fazer um discurso sobre o tema aos deputados. Liliane tornou-se voluntária na entidade, após perder um filho vítima de doença cardíaca, com apenas dois dias de vida.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions