A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 20 de Abril de 2018

05/04/2017 13:22

Assembleia vai chamar metade dos aprovados em concurso, diz deputado

Os demais devem ser chamados até o fim de dezembro

Leonardo Rocha
1° Secretário da Assembleia, Zé Teixeira, falou sobre os aprovados em concurso (Foto: Assessoria/ALMS)1° Secretário da Assembleia, Zé Teixeira, falou sobre os aprovados em concurso (Foto: Assessoria/ALMS)

Dos 80 aprovados no primeiro concurso da Assembleia, metade vai ser chamado já na primeira remessa de nomeações, que tem previsão de ocorrer no fim de abril. Foi o que garantiu o 1° secretário da Casa de Leis, o deputado Zé Teixeira (DEM), durante sessão desta quarta-feira (05).

O deputado ponderou que a previsão é chamar 40 aprovados, para preencher os novos cargos e funções que foram definidas, na reforma administrativa interna. Ele ainda adiantou que o quadro de funcionário da Casa de Leis, deve ter os novos concursados, além de 196 efetivos, e a abertura de 200 cargos comissionados, sendo que nem todos serão preenchidos.

O primeiro concurso abriu vagas tanto para nível médio, como superior, em diferentes funções, para que segundo a direção, possa formar um quadro técnico e qualificado dos funcionários.

Fase - O presidente da Assembleia, Junior Mochi (PMDB), explicou que na semana que vem, vai ser definidos os aprovados em reserva de cotas, depois desta fase então vai começar a definir quando vai ser chamado os primeiros aprovados. Ele garantiu que todos serão nomeados até o final do ano.

O primeiro concurso do legislativo foi realizado pela Fundação Carlos Chagas, após ter ocorrido um impasse no pregão presencial para escolha da empresa. Para abrir estas novas vagas, a direção do legislativo criou o PAI (Programa de Aposentadoria Incentivada), que indenizou e conseguiu a aposentadoria de mais de 100 servidores.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions