ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Política

Assembleia vai fazer testes de covid em deputados e funcionários

Serão testados aqueles que trabalham de forma presencial no prédio do Legislativo

Leonardo Rocha | 01/07/2020 12:48
Entrada da Assembleia Legislativa, em Campo Grande (Foto: Wagner Guimarães - ALMS)
Entrada da Assembleia Legislativa, em Campo Grande (Foto: Wagner Guimarães - ALMS)

A direção da Assembleia resolveu fazer testes de covid-19 nos funcionários e deputados que estão indo trabalhar de forma presencial, no prédio da Casa de Leis. Serão mais de 400 pessoas que passarão pelos exames, como forma de prevenção contra a doença no legislativo estadual.

 A questão foi anunciada e votada pelos parlamentares na sessão de hoje (01), após sugestão feita pelo 1° secretário da Casa de Leis, o deputado Zé Teixeira (DEM). Foi feita uma reunião ontem (30), com comandante do Corpo de Bombeiros e o presidente da Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do MS), Ricardo Ayache.

 “Buscamos junto ao Corpo de Bombeiros parceria para aplicação de testes rápidos da Covid-19. Vamos dar segurança e a certeza que o servidor está trabalhando em um local seguro e que segue todas as recomendações contra o coronavírus”, explicou o presidente da Assembleia, o deputado Paulo Corrêa (PSDB).

 A Casa Militar da Assembleia ficará responsável pela testagem, que vai começar na próxima terça-feira (7) e seguir até o dia 10 de julho, em dois turnos, para evitar aglomeração de pessoas no local da coleta. Segundo a Assembleia, este serviço será acompanhado pela equipe médica da Casa de Leis.

 A Assembleia Legislativa suspendeu os eventos públicos, audiências e sessões solenes desde o início da pandemia em março, e segue com trabalho reduzido de funcionários nas secretarias e gabinetes. As sessões são por videoconferência, onde tem a presença no prédio apenas do presidente, vice-presidente e 2° secretário.

Nos siga no Google Notícias