A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

06/03/2016 12:31

Assembleia vai realizar audiência sobre violência contra crianças

Leonardo Rocha
Maurício Picarelli, autor da audiência, ao lado de José Carlos Barbosa (Foto: Assessoria/ALMS)Maurício Picarelli, autor da audiência, ao lado de José Carlos Barbosa (Foto: Assessoria/ALMS)

A Assembleia Legislativa vai realizar, nesta semana, audiência pública sobre casos de violência contra crianças no Estado. A intenção é debater o assunto com entidades e instituições que trabalham neste setor, para propor novas formas de denunciar e coibir estes fatos. O evento ocorre dia 11 de fevereiro (sexta-feira), no plenário da Casa de Leis.

Proposta pelo deputado Maurício Picarelli (PSDB), a audiência terá o tema "Intolerância Já – Violência Contra a Criança, não! Uma questão social”, que tem como objetivo mobilizar a sociedade para enfrentar estas situações e buscar soluções mais efetivas. O evento será aberto ao público e ainda contará com palestras de especialistas em segurança pública.

Também foram convidados representantes do MPE (Ministério Público Estadual), assim como de secretarias municipais e estaduais de Assistência Social, OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil de MS) e Comissão Nacional de Direitos Humanos da PRF (Polícia Rodoviária Federal). As atividades começam pela manhã, a partir das 9h.

Picarelli disse que os recentes casos de espancamentos, torturas e abusos denunciados contra crianças, é que originou a ideia deste debate, para que toda sociedade civil organizada possa entrar no debate e propor alternativas de diminuir esta violência e junto aos órgãos de controle e segurança, buscar medidas mais urgentes.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions