A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Agosto de 2017

11/06/2017 21:53

Assembleia vai sediar debate e palestra sobre doação de órgãos

Leonardo Rocha
Professor Carlão vai contar sua história e trabalho voltado para doação de órgãos (Foto: Roberto Higa/ALMSProfessor Carlão vai contar sua história e trabalho voltado para doação de órgãos (Foto: Roberto Higa/ALMS

A Assembleia Legislativa vai promover uma palestra sobre a espera dos pacientes em relação a doação de órgãos, em Mato Grosso do Sul. O evento marcado para o dia 19 deste mês, terá como convidado o o presidente do Instituto Sangue Bom, Carlos Alberto Resende, conhecido como Professor Carlão, que vai compartilhar sua experiência.

O evento vai ocorrer no plenarinho da Assembleia, a partir das 15h30, tendo o professor Carlão como principal palestrante. Nesta oportunidade ele poderá relatar seu caso, que teve final bem-sucedido. Ele recebeu o diagnóstico em agosto de 2015 e 15 meses depois conseguiu realizar seu transplante.

“Aguardar por um órgão na fila única de transplantes gera inúmeros sentimentos. Nas palestras, busco desmistificar a doação de sangue e órgãos. Convido todos os funcionários da Casa de Leis para participar e conhecer os mitos e as verdades", adiantou Resende, que após sua história, resolveu criar um instituto para tratar do assunto.

O objetivo foi aumentar o número de pessoas cadastradas para doação de sangue e de medula óssea. Outras ações para ajudar nesta causa estão sendo pensados no legislativo, no dia 22 de junho, o Hemosul vai disponibilizar veículo para transportar os servidores da Assembleia, para doação de sangue.

A coordenadora da campanha "Doar Sangue é um Gesto de Humanidade", Ignez Stephanini, também adiantou que entre os dias 12 e 19 de junho, serão distribuídos folhetos com orientações e uma ficha cadastral, para que os servidores do legislativo que estiverem interessados, possam participar.

Câmara vai homenagear 84 pessoas em sessão do aniversário de 118 anos
A Câmara Municipal de Campo Grande vai homenagear 84 pessoas em sessão solene na próxima quarta-feira (dia 23). Na ocasião, a partir das 19h, serão ...
Moreira Franco: MP das Rodovias dará segurança jurídica e resolverá problemas
O ministro da Secretaria Geral da Presidência, Moreira Franco, afirmou que a MP das Rodovias vai garantir condições de investimento nas concessões at...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions