A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

31/01/2011 09:55

Associação Comercial pede para André defender cargo federal

Paulo Fernandes

Entidades querem manter diretor no Ministério da Integração.

Puccinelli diz que considera importante ter alguém de MS no Ministério da Integração (foto: João Garrigó/Campo Grande News)Puccinelli diz que considera importante ter alguém de MS no Ministério da Integração (foto: João Garrigó/Campo Grande News)

O presidente da ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande), Luiz Fernando Buanain, pediu nesta segunda-feira ao governador André Puccinelli o apoio para manter o sul-mato-grossense Frederico Valente na diretoria de recursos do Ministério da Integração Nacional.

Puccinelli disse que considera importante ter um quadro de Mato Grosso do Sul dentro do Ministério.Ele afirmou que irá a Brasília na próxima quarta-feira e conversará com a bancada federal sobre o tema.

“Eu não indiquei nenhum cargo federal e nem posso. Mas temos um senador e sete deputados que nos acompanham e vamos conversar com eles”, afirmou o governador.

Frederico Valente tem o apoio de quatro entidades de Mato Grosso do Sul para permanecer no cargo no governo Dilma Rousseff: Faems (Federação das Associações Empresariais de Mato Grosso do Sul), CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas), ACICG e Crea/MS (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia).

As entidades fizeram um documento que foi protocolado no governo estadual e encaminhado também à bancada e ao governo federal.

De acordo com Luiz Fernando Buanain, o cargo é de extrema relevância. “Ele (Valente) é o que brigou para aumentar de 10% para 20% o Fundo Constitucional do Centro-Oeste o que representou R$ 55 milhões a mais em 2009”, afirmou.

Ainda segundo Buanain, Valente está sendo “fritado” no cargo, que está sendo disputado por pelo menos dois partidos. Ele é uma indicação do PMDB. “Eu quero uma atenção especial para que tenha um representante nosso no cargo”, disse.



a Associação Comercial juntamente com o governador trabalharam contra a Dilma, aoiando o Serra, agora querem previlégios para indicação de nomes??? Se são oposição, tenham a digndade de arcar com o ônus...
 
izaias pereira da costa em 31/01/2011 11:00:50
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions