ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Associação Comercial pede para André defender cargo federal

Paulo Fernandes | 31/01/2011 09:55

Entidades querem manter diretor no Ministério da Integração.

Puccinelli diz que considera importante ter alguém de MS no Ministério da Integração (foto: João Garrigó/Campo Grande News)
Puccinelli diz que considera importante ter alguém de MS no Ministério da Integração (foto: João Garrigó/Campo Grande News)

O presidente da ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande), Luiz Fernando Buanain, pediu nesta segunda-feira ao governador André Puccinelli o apoio para manter o sul-mato-grossense Frederico Valente na diretoria de recursos do Ministério da Integração Nacional.

Puccinelli disse que considera importante ter um quadro de Mato Grosso do Sul dentro do Ministério.Ele afirmou que irá a Brasília na próxima quarta-feira e conversará com a bancada federal sobre o tema.

“Eu não indiquei nenhum cargo federal e nem posso. Mas temos um senador e sete deputados que nos acompanham e vamos conversar com eles”, afirmou o governador.

Frederico Valente tem o apoio de quatro entidades de Mato Grosso do Sul para permanecer no cargo no governo Dilma Rousseff: Faems (Federação das Associações Empresariais de Mato Grosso do Sul), CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas), ACICG e Crea/MS (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia).

As entidades fizeram um documento que foi protocolado no governo estadual e encaminhado também à bancada e ao governo federal.

De acordo com Luiz Fernando Buanain, o cargo é de extrema relevância. “Ele (Valente) é o que brigou para aumentar de 10% para 20% o Fundo Constitucional do Centro-Oeste o que representou R$ 55 milhões a mais em 2009”, afirmou.

Ainda segundo Buanain, Valente está sendo “fritado” no cargo, que está sendo disputado por pelo menos dois partidos. Ele é uma indicação do PMDB. “Eu quero uma atenção especial para que tenha um representante nosso no cargo”, disse.

Nos siga no Google Notícias