ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Política

Associação de magistrados repudia projeto de abuso de autoridade

"Visa combater o trabalho dos juízes e não a criminalidade”, diz trecho da nota da Amamsul.

Adriano Fernandes | 15/08/2019 21:31

A Amamsul (Associação dos Magistrados de Mato Grosso do Sul) manifestou repúdio à aprovação, pela Câmara dos Deputados, do Projeto de Lei (PL) 7596/2017, que pune como crime de abuso de autoridade determinadas condutas praticadas por agentes públicos.

O texto engloba atos cometidos por servidores públicos e membros dos três Poderes da República, do Ministério Público, dos tribunais e conselhos de contas e das Forças Armadas. Em nota a Associação informou que é contrária ao projeto, pois ele, segundo o órgão “atenta contra a autonomia e independência do Poder Judiciário, base de todo Estado Democrático de Direito”.

“A intimidação da atuação de magistrados e outras autoridades que atuam no combate ao crime, por meio de lei, somente beneficia àqueles que desejam a impunidade, sobretudo nos caso de corrupção e de crimes praticados por fortes organizações criminosas”, diz a manifestação.

A Amansul também alegou que é a sociedade brasileira, que certamente será a mais afetada pela lei, que visa “combater o trabalho dos juízes e não a criminalidade”, completa a nota.

“A Magistratura reafirma seu compromisso com a imparcialidade e a legalidade de seus julgamentos, submetendo-se à Constituição e às leis, e confia no engajamento de toda a sociedade civil organizada para combater esta tentativa de enfraquecimento da cidadania, assim como na atuação do Presidente da República no veto de dispositivos legais que contrariem o interesse público”, conclui.

Nos siga no Google Notícias