A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

19/07/2011 11:31

Associação manifesta apoio a promotor sobre afastamentos de Fauzi

Fabiano Arruda

A ASMMP (Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público) divulgou nota de apoio nesta terça-feira ao promotor de Justiça José Maurício de Albuquerque, titular da Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público de Aquidauana, sobre os três afastamentos do prefeito Fauzi Suleiman (PMDB).

A nota é assinada pelo promotor Alexandre Magno Benites de Lacerda, presidente da ASMMP.

Segundo o Magno, o texto foi divulgado para rebater a acusação de que o Ministério Público teve atuação politizada.

“Isto não conduz a realidade. O promotor José Maurício está atuando de forma independente e imparcial, que nada tem a ver com a política. A atuação dele é estritamente jurídica”, diz o presidente da entidade.

A nota da associação ainda ressalta que existem em trâmite, na Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público de Aquidauana, pelo menos 40 inquéritos civis que apuram denúncias de irregularidades na administração pública do município e que apenas parte dos ofícios requisitados foi enviado pela prefeitura.

“O Promotor de Justiça José Maurício de Albuquerque, bem como todos os membros do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, somente tem compromisso com a Constituição Federal e as leis, agindo de acordo com sua consciência, em prol da sociedade, jamais se envolvendo com as questões políticas do Município de Aquidauana”, diz um trecho da nota.

Na semana passada, a Amansul (Associação de Magistrados de Mato Grosso do Sul) havia divulgado nota de apoio ao juiz da 2ª Vara Cível de Aquidauana José de Andrade Neto.

Afastamentos - Na semana passada, o prefeito Fauzi Suleiman, em entrevista ao Campo Grande News, disse que o caso deve ser acompanhado “com cuidado”. “Nossa imagem está sendo achincalhada e judiada em Aquidauana”, comentou.

O desembargador Joenildo de Sousa Chaves, da 1ª Turma Cível, cassou, na quinta-feira (14), a 3ª decisão que afastava Fauzi.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions