ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Política

Juiz tem de se retratar por erro em afastamento de Fauzi em Aquidauana

Fabiano Arruda | 13/07/2011 10:39

O juiz da 2ª Vara Cível de Aquidauana, José de Andrade Neto, emitiu, ontem, juízo de retratação sobre a decisão de afastamento do prefeito de Aquidauana Fauzi Suleiman (PMDB).

Segundo decisão judicial, o prefeito “ignorou 77 ofícios de pedido de informações e requisição de documentos que lhe foram encaminhados pelo Ministério Público", o que culminou no segundo afastamento.

No entanto, segundo informações do advogado de Fauzi, Leonardo Duarte, os documentos já haviam sido apresentados, mas à PGJ (Procuradoria Geral de Justiça), e o juízo de retratação emitido pelo magistrado demonstra “que nem tudo que foi dito representava a verdade”.

Suleiman, por sua vez, considerou que as sucessivas determinações de afastamento e também de recondução dele à prefeitura do município representam uma “situação muito estranha em Aquidauana”.

“O caso deve ser acompanhado com cuidado. Nossa imagem está sendo achincalhada e judiada em Aquidauana”, afirmou o prefeito. “A Justiça e a verdade estão do nosso lado”, complementou.

A manifestação do magistrado, contudo, estabelece que “se na documentação apresentada ao Procurador-Geral de Justiça não estiver incluída a resposta a todos os ofícios que foram endereçados pelo Ministério Público Estadual aos requeridos, nova medida de afastamento poderá vir a ser determinada”.

O advogado Felix Jaime Nunes da Cunha, que também atua na defesa dos secretários e do prefeito, disse que "o juiz foi induzido em erro pelas alegações unilaterias partidas do promotor José Mauricio".

Nos siga no Google Notícias