A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Agosto de 2017

04/04/2014 12:28

Atitude de André em permanecer no cargo foi digna, afirma Delcídio

Kleber Clajus e Leonardo Rocha
Petista acredita que decisão de André impacta cenário político, mas já constrói bloco de aliança (Foto: Marcelo Victor)Petista acredita que decisão de André impacta cenário político, mas já constrói bloco de aliança (Foto: Marcelo Victor)

O senador Delcídio do Amaral (PT) elogiou, nesta sexta-feira (4), a decisão do governador André Puccinelli (PMDB) em permanecer no cargo até o fim do mandato. Para o petista, que é pré-candidato ao governo, a atitude foi “digna” e também deve impactar nos desdobramentos da eleição neste ano.

“Não é fácil para um homem público abdicar de um projeto político. A decisão do governador foi uma atitude muito digna de terminar o seu mandato, mas certamente embasada em pesquisas bem organizadas”, comentou Delcídio, durante entrega de caminhões basculantes para 64 municípios, na Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul).

De acordo com o petista, ainda é cedo para avaliar o desdobramento político gerado pela permanência de Puccinelli no governo. Nesse contexto, soma-se ainda o nome de Simone Tebet (PMDB) ao Senado que “merece respeito e é ótimo quadro político”.

Por outro lado, Delcídio pontua que as negociações continuam em torno de “um bloco de aliança”, que pode ter confirmado um vice da região de Dourados.

“Estou ganhando [nas pesquisas] tanto no Estado, quanto em Campo Grande. Ou seja, nós estamos indo bem”, avaliou o pré-candidato.

Possível aliado, o PSDB ainda precisa confirmar sua situação com a executiva nacional. Isso porque sua relação com o PT é de “enfrentamento” em São Paulo e Brasília. Mesmo assim, Delcídio acredita que “a questão nacional não se reflete em nosso Estado”.




Caso a Presidente da República do Brasil não sofra impedimento - Petrobrás Gate, o Senador Delcídio do Amaral está com o caminho livre para chegar ao governo do MS.
Um país rico é um país sem DITADURA.
 
Carlos Herculano da Costa em 06/04/2014 14:26:38
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions