ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Política

Com André fora do páreo, PT vê vários partidos livres para apoiar Delcídio

Josemil Arruda | 03/04/2014 14:46
Paulo Duarte ao lado de Zeca e Delcídio (Foto: arquivo)
Paulo Duarte ao lado de Zeca e Delcídio (Foto: arquivo)

O presidente regional do PT, Paulo Duarte, considera que o grande reflexo eleitoral de o governador André Puccinelli não ser candidato a senador é quanto às alianças. Para ele, com a ausência de André no pleito, ampliam-se as chances de o PT conquistar mais partidos para sua coligação.

“Uma coisa é certa: os partidos que tinham compromisso com André, agora, com ele não sendo candidato, ficam livres discutirem alianças eleitorais”, opinou Paulo Duarte, que também é prefeito de Corumbá.

Duarte admitiu que um dos partidos que podem, a partir de hoje, discutir aliança com o PT é o Partido da República (PR), presidido no Estado pelo deputado estadual Londres Machado. “Acho que tem alguns partidos, o PR seria um”, disse o dirigente petista, evitando, porém, citar outros partidos.

Sem comemoração – Paulo Duarte considera que a decisão do governador André Puccinelli de terminar seu mandato não é motivo de comemoração para o PT. “Não dá para sair comemorando absolutamente nada”, afirmou o petista, apesar de reconhecer que André teria um peso eleitoral expressivo para o PMDB na eleição.

Embora admita que Puccinelli seria candidato forte na chapa encabeçada por Nelsinho Trad (PMDB), a vice-governadora Simone Tebet, do mesmo partido, também tem grande peso político no Estado, já tendo sido deputada estadual e prefeita de Três Lagoas, a maior cidade do Bolsão. “E na política não se pode nem subestimar nem superestimar ninguém”, ensinou o petista.

Lembrou ainda que Campo Grande, em 2012, foi prova de que não se pode subestimar os concorrentes, já que Alcides Bernal (PP) conseguiu derrotar o PMDB, que comandou a Prefeitura da Capital por mais de 20 anos. “Temos é que calçar as sandálias da humildade”, disse Duarte.

Nos siga no Google Notícias