A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

29/03/2014 17:05

Atual chefe do MPE, Humberto Brittes continua no cargo, diz governador

Zana Zaidan
Escolhido anteriormente, André mantém Humberto Brittes no cargo (Foto: Arquivo)Escolhido anteriormente, André mantém Humberto Brittes no cargo (Foto: Arquivo)

O governador André Puccinelli (PMDB) afirmou hoje (29) que vai nomear o procurador de Justiça Humberto de Matos Brittes chefe do Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul.

Com o resultado oficial da eleição para Procurador-Geral de Justiça do Estado, realizada, ontem, cabe, agora, ao governador quem ocupa a vaga no biênio 2014-2016. “Assumi o compromisso de nomear quem ficasse em primeiro lugar”, disse o governador durante almoço no Bar Vitorino’s.

Humberto de Matos Brittes obteve a maioria dos votos (160), enquanto a Procuradora Irma Vieira de Santana, ficou com 63.

André não deixou de citar a amizade que tem com Irma, “nos conhecemos há mais de 40 anos, lá de Caarapó”, mas garantiu que a amiga estava ciente do posicionamento de optar pelo vencedor.

O Procurador já havia sido escolhido anteriormente pelo governador, e ocupou o cargo no biênio anterior. Ele estava licenciado para concorrer à eleição e, agora, será reconduzido ao posto.

O Ministério Público ficou de encaminhar o resultado para André, oficialmente, na semana que vem.

MPE realiza hoje eleição para escolha do Procurador-Geral de Justiça
O MPE (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul) irá realizar hoje (28), a partir das 9h até as 17h, a eleição que irá compor a lista trípl...
Assembleia vota Orçamento de R$ 14,4 bilhões de 2018 na terça-feira
O Orçamento de R$ 14,4 bilhões do Governo de Mato Grosso do Sul para 2018 passará pela votação em segunda discussão na terça-feira (19) na Assembleia...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions