A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 16 de Janeiro de 2018

18/11/2011 11:09

Atualizada, lei proíbe ipod, MP3, MP4 e game boy em bancos e postos

Fabiano Arruda

A edição desta sexta-feira do Diário Oficial do Estado traz a lei de número 4.112, que “altera e acrescenta dispositivos à Lei Estadual nº 2.807, de 18 de fevereiro de 2004”.

O texto foi atualizado e agora passa a proibir o uso de aparelhos eletrônicos em agências bancárias, bem como outros estabelecimentos semelhantes de Mato Grosso do Sul, como ipods, MP3, MP4, game boy e aparelhos portáteis de TV.

Pela lei também ficam proibidos o uso de telefone celular e eletrônicos quase já extintos como walkmans, diskmans e agendas eletrônicas e “quaisquer outros aparelhos portáteis capazes de produzir sons e ruídos nas agências bancárias e instituições assemelhadas, nos postos de gasolina, cinemas, teatros, sala de aula, bibliotecas, salas de concertos, audiências, conferências”.

O objetivo da proibição de eletrônicos é combater crimes que ocorrem na saída de clientes em agências bancárias como sequestros-relâmpagos, geralmente, realizados por meio de celulares.

Em relação aos outros aparelhos eletrônicos, a proposta busca prevenir "os cidadãos de incômodos causados pela utilização de aparelhos capazes de produzir ruído em espaços públicos destinados ao lazer e ao estudo", conforme projeto de lei, de 2009.

Em São Paulo, a matéria foi aprovada e as agências devem fixar avisos informando clientes da proibição, sob pena de multa que varia de R$ 2,5 mil a R$ 5 mil.

A lei entra em vigor a partir de hoje, promulgada pelo presidente da Assembleia Legislativa Jerson Domingos (PMDB).



E postos de combustível, qual o motivo da proibição? Em bancos ainda é discutível, tem quem use para anotar números de contas por exemplo. Teremos que voltar aos tempos do papelzinho no MS? Dizem que pra evitar assaltos. Penalizam o cidadão de bem por conta de uma minoria, ou seja, você é culpado até que prove o contrário.
 
Leonardo Abdalla dos Reis em 18/11/2011 11:59:47
Não vi o texto completo da lei, mas se for proibição pura e simples e sem exceções, já está na contramão do desenvolvimento. Celular em cinema e sala de aula tudo bem, é ponto pacifico, mas os tablets estão indo para as salas de aula para auxiliar. Tem faculdade que disponibiliza material diretamente nos tablets. E qual o problema em se usar um iPad para fazer anotações nas bibliotecas?
 
Leonardo Abdalla dos Reis em 18/11/2011 11:58:19
E assim continua: Os BANCOS, cada vez mais, aumentando os lucros e NÃO investindo em SEGURANÇA aos clientes e cidadãos de bem que NECESSITAM, infelizmente, dos seus serviços; o PODER PÚBLICO não investe em SEGURANÇA PÚBLICA de qualidade e, NÓS, "simples" cidadãos, levamos a culpa em TUDO, sofrendo sanções em seus direitos constitucionais mais simples( até MULTA). E na saída do banco??
 
adelson nogueira em 18/11/2011 11:38:10
É duro esperar nas filas dos bancos que nunca cumprem o horário de atendimento de no máximo quinze minutos de espera, aí a pouca coisa que se pode fazer para agilizar um serviço ou se distrair é proibido, enquanto isso na cadeia os celulares e tudo mais continua rolando solto, absurdo
 
lucas figueiredo em 18/11/2011 11:21:16
Multa de 2.500,00 a 5.000,00 reais por falar ao celular dentro de uma agência bancária, e a bagatela de 1.000,00 reais, multa proposta pelos vereadores de CG para quem for pego bebendo no trânsito da cidade kkkk... sinceramente, não sei o que passa na cabeça desse povo. desisto de tentar entender... abraço a todos.
 
Alex Gois em 18/11/2011 03:23:44
Não acredito........................com filas imensas nessas agências, como passar o tempo sem meu game-boy? revista pode ler?
 
carlos santos em 18/11/2011 03:00:43
Burrice montar uma lista de equipamentos proibidos pois cada ano muda a oferta de equipamentos. Em vez de proibir equipamento tal e tal, deveria se proibir a função dele: "equipamentos de comunicação por radiotransmissão" (celulares, walkie talkies, nextel, e qualquer coisa do genero; evitar seu uso por criminosos), e "equipamentos de audio e/ou video de uso pessoal" (evitar perturbação).
 
João da Silva em 18/11/2011 01:01:36
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions