A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 22 de Janeiro de 2018

20/04/2013 08:28

Audiência na Assembleia discute piso e carreira do pessoal da Educação

Zemil Rocha
Audiência foi proposta pelo deputado estadual Pedro Kemp (Foto: Giuliano Lopes)Audiência foi proposta pelo deputado estadual Pedro Kemp (Foto: Giuliano Lopes)

A Assembleia Legislativa do Estado realiza audiência pública na próxima quarta-feira (24) sobre o "Piso, Carreira e Profissionalização dos Funcionários da Educação", proposta pelo deputado estadual Pedro Kemp (PT). Como parte da 14ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública, coordenada no Estado pela Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), o evento será realizado no período das 13h30 às 17h30.

O ponto central da 14ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública, que acontece em todos os Estados do País, é a defesa da implantação do piso nacional de salários dos professores, do plano de carreira da jornada de trabalho com um terço da hora-atividade e da unificação da carreira dos profissionais da educação (docentes e servidores administrativos).

Os trabalhadores em educação também reivindicam 100% dos royalties do petróleo para a educação, 10% do PIB (Produto Interno Bruto) do país para educação, regulamentação da Convenção 151 da OIT (Organização Internacional do Trabalho) e profissionalização dos funcionários da educação.

Estão confirmadas participações de representantes de secretarias de Educação, conselhos de Educação, Assomasul (Associação dos Municípios do Mato Grosso do Sul) e CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação) na audiência.



Enquanto isso as associações da policia militar continua calada.... e o salário ...kkk. vergonha!
 
selma rodrigues em 20/04/2013 08:38:14
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions