A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

09/11/2011 15:09

Audiência na sexta-feira discute educação superior indígena em MS

Fabiano Arruda
Evento é proposição do deputado estadual Pedro Kemp (PT). (Foto: Divulgação)Evento é proposição do deputado estadual Pedro Kemp (PT). (Foto: Divulgação)

“Educação Superior Indígena” será tema de audiência pública na próxima sexta-feira, às 13 horas, no Plenário Deputado Júlio Maia na Assembleia Legislativa.

O encontro tem por objetivo aprofundar as discussões e buscar soluções para suprir a falta de recursos e a deficiência dos programas destinados à permanência dos acadêmicos indígenas na universidade.

Acadêmicos indígenas, o secretário de Educação Superior do MEC (Ministério da Educação), Luiz Cláudio Costa, e representantes da Funai (Fundação Nacional do Índio), do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), da SED (Secretaria de Estado de Educação), Setas (Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social), MPF (Ministério Público Federal) e da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, devem participar da audiência, proposta pelo deputado Pedro Kemp (PT).

Mato Grosso do Sul conta com a segunda maior população indígena no País e cerca de 700 estão no ensino superior, boa parte, em instituições privadas.

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions