A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Agosto de 2017

09/06/2015 08:31

Audiência Pública sobre a redução da maioridade penal mobiliza parlamentares

Juliana Brum
Luiza Ribeiro destacou que será um momento para abranger o tema e ouvir todos os presentes (Foto - Marcelo Calazans)Luiza Ribeiro destacou que será um momento para abranger o tema e ouvir todos os presentes (Foto - Marcelo Calazans)

A proposta de Emenda à Constituição (PEC) 171, preste a ser votada no Congresso Nacional, que prevê a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos é o tema da Audiência Pública realizada pela Câmara Municipal e a Assembleia Legislativa, hoje às 14h na na Rua Ricardo Brandão, 1.600, Jatiuka Park.

A Audiência é promovida pelas vereadoras: Luiza Ribeiro (PPS) e Thais Helena (PT) junto com o deputado Estadual Pedro Kemp (PT) e a deputada Antonieta Amorim (PMDB).

“O que precisamos é uma reforma no sistema penitenciário com o endurecimento da pena para adultos que corrompem menores e investimentos em políticas sociais para os jovens", comentou a vereadora.

Tramite da PEC - Após votação na Câmara de Deputados em dois turnos, a PEC seguirá para o Senado, onde será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e depois pelo Plenário, onde precisa ser votada novamente em dois turnos. Se o Senado aprovar o texto como o recebeu da Câmara, a emenda é promulgada pelas Mesas da Câmara e do Senado. Se o texto for alterado, volta para a Câmara, para ser votado novamente. Não cabe veto da Presidência da República, pois se trata de emenda à Constituição. A redução, se aprovada, pode ser questionada no Supremo Tribunal Federal, responsável último pela análise da constitucionalidade das leis.

Entidades como a Unicef, a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), o Ministério Público Federal (MPF), a Anced (Associação Nacional dos Centros de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente), o Ministério da Justiça e a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH) já se manifestaram contrários ao projeto.

Câmara vai homenagear 84 pessoas em sessão do aniversário de 118 anos
A Câmara Municipal de Campo Grande vai homenagear 84 pessoas em sessão solene na próxima quarta-feira (dia 23). Na ocasião, a partir das 19h, serão ...
Moreira Franco: MP das Rodovias dará segurança jurídica e resolverá problemas
O ministro da Secretaria Geral da Presidência, Moreira Franco, afirmou que a MP das Rodovias vai garantir condições de investimento nas concessões at...
Puccineli quer candidato de consenso a presidência do PMDB em MS
Só se for sem disputa. É assim que o ex-governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), quer disputar o comando da legenda no Estado, nas ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions