A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

27/02/2013 13:15

Ausência do Executivo em audiência na Câmara gera polêmica

Nadyenka Castro e Luciana Brazil
Vereador Paulo Pedra. Ele criticou prefeito pela ausência em audiência. (Foto: Luciano Muta)Vereador Paulo Pedra. Ele criticou prefeito pela ausência em audiência. (Foto: Luciano Muta)

A ausência do prefeito Alcides Bernal (PP) nem representantes do Executivo de Campo Grande na audiência pública que debateu o papel dos líderes comunitários, realizada nessa terça-feira, gerou polêmica na sessão desta quinta-feira da Câmara Municipal.

O vereador Chiquinho Telles (PSD) ocupou a tribuna e comentou a ausência. Em seguida, Alex (PT) declarou que não sabia da reunião e afirmou que o prefeito não tem má vontade com a Casa.

Diante da justificativa de Alex, Paulo Pedra (PDT) declarou que reconhece o esforço de Alex para que haja relação “harmoniosa” entre os dois poderes, mas, na opinião dele, o prefeito não quer ‘paz’. “Parece que o Executivo não quer assim [harmoniosa]. O prefeito não quer essa relação com a Câmara”, disse.

Paulo Pedra falou ainda que não descarta convocar Bernal para ir à Casa de Leis. “Se precisar convocar o prefeito aqui, nós iremos convocá-los”. O vereador continuou. “Ninguém, nem o Bernal, é maior que o Legislativo. Nós vamos enquadrá-lo e passar um pito nele”.

O vereador finalizou dizendo que “é mais fácil o prefeito ajoelhar diante do Legislativo do que você ver um vereador se ajoelhando”.

Na audiência sobre a saúde foi apresentado o balanço da pasta referente aos últimos quatro meses de 2012.

 

Câmara faz audiência hoje para Secretaria de Saúde prestar contas
A Câmara Municipal realiza audiência pública nesta terça-feira para prestação de contas da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). Hoje, a partir das ...
Tribunal marca julgamento da apelação de Lula para janeiro de 2018
O Tribunal Regional Federal (TRF) da 4ª Região, sediado em Porto Alegre, marcou para 24 de janeiro de 2018 o julgamento da apelação do ex-presidente ...


O povo tem memória fraca...não se lembra que Bernal também era vereador!! E o que ele fez? Só está cuspindo no prato que comeu!!!
 
Valdirene Renata Laerte em 28/02/2013 13:58:59
esses vereadores estão querendo a visita do Bernal, com certeza pra pedir uma " ajudinha " pro aluguel atrasado da casa de leis.
 
ANTONIO MARTINS em 28/02/2013 10:39:39
Não Sr Pedro Nunes, não faço parte de nenhuma liderança!
Aliás, nem sou servidor municipal, muito menos ocupante de cargo de confiança.
Para falar a verdade, nem votei no Bernal!
Mas sou uma pessoa que aprendeu, com meu pai, que o respeito aos outros deve vir de berço, e que, na democracia, a figura do cargo público está acima da figura pessoal dos agentes públicos!
Assim, entendo que o respeito mútuo entre todos aqueles que ocupam cargos públicos, principalmente os que foram eleitos pelo voto popular, deve ser uma conduta padrão e não uma exceção!
Abraços!
 
Paulo Porto em 28/02/2013 09:29:56
Em meio a tantas coisas acontecendo na Câmara, nada parece acontecer de fato em Campo Grande. A cidade merece ter mais benfeitorias, como a diminuição de carros na rua com a implantação de metrô (Já passou da hora) . Os bairros precisam receber mais atenção na limpeza e principalmente na segurança. A prefeitura precisa trabalhar mais com os representantes de cada bairro. É preciso trabalhar com união e em prol da população. Os governantes estão no cargo, não são o cargo. Trabalham com dinheiro do povo e recursos da União, ou seja, dinnheiro público. Precisam ter consciência que apenas exercem a gestão de recursos, como um síndico num condomínio. Todos nós somos condôminos.
 
Marcia Maria de Brito em 28/02/2013 09:10:44
Audiencia publica para debater papel dos lideres comunitários ???
Embora não seja lider comunitário, mas era uma audiencia publica, não vi em lugar algum publicidade e chamada sobre o assunto.
Seria bom também debater o papel dos "nossos" vereadores...
 
Paulo Almeida em 28/02/2013 07:42:53
Ao que tudo indica o interesse público não parece fazer parte da pauta na Câmara de Vereadores. Há uma disputa insana pelo poder. Isso tudo tem um preço, os vereadores não podem se esquecer que foram eleitos para prestarem serviço os munícipes e não defender interesses e ou vaidade particulares ou de grupos, que evidentemente não está beneficiando em nada a nossa cidade.
 
Daniel Sanches em 28/02/2013 07:28:59
ESSE VEREADOR QUE SÓ DEVENDE INTERRESES PARTICULARES NÃO SE ENXERGA, ELE PARTICIPOU POR 8 ANOS DA ADMINISTRAÇÃO DO NERSO E NÃO TIVERAM NEM CAPACIDADE , NEM COMPETÊNCIA DE CONSTRUIR UM PRÉDIO DA CAMARA MUNICIPAL, E PIOR DO QUE ISTO E EXPOR A NIVEL NACIONAL O DESPEJO DO LEGISLATIVO POR FALTA DE PAGAMENTO DO ALUGUEL.
 
MARCELO OLIVEIRA em 27/02/2013 22:45:44
Bernal - 270.000 votos. Pedra - 4.307 votos. Afinal, quem deve ajoelhar nessa história. Rodoviária já....
 
nilo papito em 27/02/2013 22:36:21
É lamentável ler uma materia onde um vereador que há tanto tempo está na posição de representante do povo junto ao Legislativo Municipal, venha a tribuna para falar tanta besteira, de forma grosseira demonstrando claramente que a afronta está partindo "dele" deixando de lado o respeito que todos nós, leitores, cidadãos moradores e contribuinte deste municipio tão maravilhoso merecemos (ainda que que o representante do Executivo tenha faltado com a obrigação de comparecer na audiencia).
É preciso que a população fique atenta as atitudes daqueles que se dizem representantes do povo,seja ele quem for, afinal são MUITO BEM PAGOS COM O DINHEIRO PUBLICO E QUE PERTENCE A TOD0S NÓS.
 
CRISTIANE VIEIRA DA SILVA em 27/02/2013 22:21:28
Estou c/ os vereadores, pois quem nao quer se entender eh o Bernal, e vcs ficam criticando os vereadores? olhem as barbaries q esse Bernal faz, e ainda tem otarios achando q ele esta certo so pelo fato de ser o prefeito, cara desse do salto, tenha humildade e va trabalhar e honrar pelos votos recebidos pelos seus eleitores e tem mais nao critiquem os seus antecessores.
 
saeko suzuki em 27/02/2013 21:09:16
SERTO; ELE RESEBEU MILHARES DE VOTO, EU MESMO VOTEI NELE MAS JA ME ARREPENDI!!!!,
 
cicero ermenegildo da silva em 27/02/2013 19:51:44
Bernal esta certo os folgados dos vereadores começaram a sacanagem e agora fica chorando pelos cantos , a população jamais ira esquecer que Puccinelli e Trad 30% Bernal 5% , porque estes caras de paus fizeram isso , aguenta pedra froxa......
 
zenóbio veiga da silva em 27/02/2013 19:38:49
daqui a pouco os tais vereadores vao quase todos sentar na cadeira de um vez só! sera que cabe?
Sr. paulo o povo nao é idiota saber ler e interpretar suas falas...
 
janilson cavalcante em 27/02/2013 18:19:12
Ainda estamos no tempo do castigo!? que coisa feia !Onde está a democracia mesmo?Espero que não esqueçam que em outras situações terão que ajoelhar pro povo, que aliás já deu o seu recado!...
 
railda dias da silva em 27/02/2013 18:16:01
Paulo Pedra ... Dagoberto Nogueira... todos do mesmo partido. Meu Deus do Céu! Diz um antigo provérbio: "Diga-me com quem tu andas que direi quem és". Vereador Paulo Pedra.. sem comentários.
 
Marcos Batista em 27/02/2013 18:10:01
O vereador Paulo Pedra tá certo. Esse Prefeito não sabe nada e põe a culpa em todos...Tinha que estar lá, como não foi só sabe dar desculpas...desculpas...111 dias desculpas...222 dias desculpas...desculpas...quem votou nele é que tem de pedir desculpas...
 
Luiz Motta em 27/02/2013 17:34:52
E um absurdo esse vereador falar um monte de besteira!! tipo "pito" "ajoelhar" para!! esses vereadores que sempre teve a frente da camara e nunca fizeram nada agora vem com essa!! toma vergonha Sr. Paulo Pedra! teria que ter mais respeito com executivo!!! voces faz M... e o executivo e q paga o pato!!! vai arrumar uma enxada e capinar os quintal sujo por ai pra ajudar a população...
 
Silas Nunes em 27/02/2013 17:32:34
Será que é pra isso que arcamos com os salários dos vereadores? Daqui a quatro anos, tente colocar os eleitores de joelhos tambem, somos milhares será que o sr dá conta? A vontade democrática manifestada nas urnas colocou o prefeito onde está e fez o mesmo com cada um dos vereadores. Não precisa concordar se não quiser, mas respeite a Cidade. O Bernal não é prefeito de partido, é prefeito da Capital do Estado do Mato Grosso do Sul. Não é defender o homem-Bernal, é defender a Democracia e a Independência e Harmonia dos Poderes contra uma atitude desrespeitosa, ultrajante, ignominiosa e vil e rancorosa de UM LEGISLADOR.
 
rogerio candido da silva em 27/02/2013 17:23:19
Concordo plenamente com o Paulo Porto.
 
Olavo Nunes em 27/02/2013 17:12:07
Essa não foi a primeira vez que o prefeito não aparece para reunião com as lideranças,reunião essa feita pela sua ouvidoria na semed o prefeito não deu as caras e as lideranças deu no pé antes de teminar,vc faz parte de alguma liderança sr.paulo porto?com certeza não.
 
pedro nunes em 27/02/2013 17:00:19
Vereador Paulo Pedra, vá trabalhar, por favor. Faça jus ao seu subsidio e aos votos que recebeu.
 
Marcelo Câmara em 27/02/2013 16:44:36
Sr. Vereador! os poderes são independentes. o legislativo está ai
para aprovar leis para o executivo executar. o que o prefeito esta
deixando claro que não vai se submeter a conchavos com vereadores
no toma lá da cá. muito embora tnha eleitores que votaram em troca de
algum benness, não são burros. estão percebendo a chantagem política
que vcs o estão submetendo. estamos de olho e daremos o troco na
próxima eleição. JHá não basta a sujeiro do aumento dos seus salários?
da redução do percentual de 30 para 5% de empenho para aprefeitura?
a população não esqueceu.
 
jose m. santos. em 27/02/2013 16:38:50
Declaração arrogante e belicosa do vereador Paulo Pedra.
Não cabe a ele e a nenhum vereador passar "pito" no prefeito ou colocá-lo de joelhos!
Vereador Paulo Pedra ... respeite os milhares de votos que o prefeito Bernal recebeu.
As máscaras começam a cair!!
Será mesmo que é o prefeito Bernal que quer o confronto com a Câmara de Vereadores??
Basta verificar as declarações desse vereador para se chegar a resposta da questão!!!
 
Paulo Porto em 27/02/2013 14:25:16
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions