ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Política

Azambuja começa a definir mudanças no governo a partir de segunda

Leonardo Rocha e Luciana Brazil | 28/11/2014 12:07
Reinaldo se reúne na próxima segunda para discutir mudanças na estrutura do governo (Foto: Marcos Ermínio)
Reinaldo se reúne na próxima segunda para discutir mudanças na estrutura do governo (Foto: Marcos Ermínio)

O governador eleito, Reinaldo Azambuja (PSDB), começa a discutir e definir as mudanças na estrutura do governo estadual para 2015, em reunião na próxima segunda-feira (1), com a participação de sua equipe de transição, de um representante da Assembleia e com o Movimento Brasil Competitivo, entidade na qual o novo governador está recebendo consultoria.

"Nesta reunião vamos começar a mostrar o pensamento para a remodelação administrativa do governo, para saber o que podemos criar, fazer fusão ou diminuir e depois enviar este projeto para a Assembleia Legislativa", explicou Reinaldo, durante esta manhã.

Reinaldo ressaltou que toda esta tratativa será discutida com o poder legislativo, pois esta alteração terá que ter o aval dos deputados, antes de ser efetivada. "Vamos definir nosso modelo para tornar o Estado mais ágil e dinâmico e assim melhorar os serviços".

O novo governador já declarou que pretende dividir a Seprotur em duas, sendo uma de Agricultura e Pecuária e a outra de Turismo, Comércio e Indústria. A Secretaria de Governo pode abrigar em uma única pasta a Casa Civil e a Secretaria de Relações Institucionais. Nesta nova composição a Secretaria da Juventude pode não ficar no primeiro escalão.

O governador André Puccinelli (PMDB) inclusive já se colocou a disposição para enviar estas modificações para Assembleia, para que o projeto possa ser votado neste ano e já entre em vigor a partir de 2015.

Nos siga no Google Notícias