ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Política

Azambuja defende governador de Goiás para comandar PSDB

Marta Ferreira e Leonardo Rocha | 11/11/2017 10:32
Azambuja defende governador de Goiás para comandar PSDB

O governador de Goiás, Marcone Perillo, é o candidato capaz de reunificar o PSDB, que está em clima de implosão, depois que o senador Aécio Neves destituiu Tasso Jereisssati da presidência interina e assumiu o cargo. Pelo menos na avaliação do governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, explanada durante convenção do partido nesta manhã, na qual será confirmado o nome do deputado Beto Pereira na presidência estadual da legenda.

Indagado hoje sobre o racha no partido e de que lado estava, Azambuja afirmou não estar nem do lado de “Aécio nem do de Tasso e sim do Marcone Perillo”. Para ele, o governador goiano é o candidato da reconciliação.

O argumento de Azambuja vem, segundo ele, da caraterística de origem dos tucanos. “O PSDB sempre foi um partido reformista”, define. Na sequência, aproveitou para defender que a legenda se volte à aprovação de reformas no Congresso que, segundo ele, não são do atual governo apenas, mas sim temas importantes para o País. Ele citou as alterações na previdência, que considera extremante necessárias para acabar com o déficit no setor.

Para Reinaldo, o foco do partido deve estar nesses debates e não em brigas internas. “O Marcone é quem encara esse espírito reformista e de reconciliação”, defendeu.

Na avaliação do governador, o comportamento da Mato Grosso do Sul pode ser encarado como exemplo nesse quadro, já que foi definido um nome de consenso, sem disputas e exposição de rachas internos.

Nos siga no Google Notícias