A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 22 de Setembro de 2018

25/10/2017 19:10

PSDB anuncia Beto Pereira como candidato à presidência estadual do partido

Para o deputado, foco da diretoria será a reeleição de Reinaldo Azambuja como governador

Geisy Garnes
Deputado Beto Pereira (PSDB) foi anunciado como candidato à presidência estadual do partido nesta tarde (Foto: André Bittar)Deputado Beto Pereira (PSDB) foi anunciado como candidato à presidência estadual do partido nesta tarde (Foto: André Bittar)

O PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) anunciou nesta quarta-feira (25) a candidatura do deputado estadual Beto Pereira como presidente estadual do partido. Em reunião, a atual diretoria decidiu pela eleição de uma chapa única em Mato Grosso do Sul, que acontecerá no dia 11 de novembro.

Durante a coletiva de imprensa realizada no diretório do partido nesta quarta-feira (25), o deputado federal licenciado e titular da Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda), Márcio Monteiro, atual presidente do diretório regional do PSDB, anunciou a eleição de uma chapa única com o deputado estadual Beto Pereira como presidente.

A decisão da chapa única, segundo Monteiro, é uma tentativa de evitar disputas dentro do próprio partido. “É um consenso para o partido crescer ainda mais, com uma base ainda mais sólida”, afirmou. Além de Beto Pereira, o deputado Rinaldo Modesto (PSDB) e o diretor-presidente da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), Enelvo Felini, disputavam o cargo.

Com a eleição garantida, Beto Pereira agradeceu e enalteceu o comportamento dos colegas durante a decisão. “É preciso ter desprendimento, principalmente de vaidade para chegar aqui. Agradeço por ter sido escolhido”, defendeu o deputado.

A frente do partido durante as eleições de 2018, Pereira afirmou que o foco é a reeleição do governador Reinaldo Azambuja, um maior número de representantes federais e ainda se tornar a maior bancada estadual de Mato Grosso do Sul, lugar hoje ocupado pelo PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro).

O partido ainda pretende eleger candidatos ao senado com nomes como o da vice-governadora, Rose Modesto e do próprio secretário de governo, Eduardo Riedel. Destacando a representatividade do PSDB, Márcio Monteiro lembrou que atualmente o partido conta com 36 prefeitos eleitos, sete deputados estaduais e dois federais, além do governo do Estado.

A convenção do partido que vai eleger o deputado Beto Pereira oficialmente presidente estadual do PSDB está marcada para o dia 11 de novembro. Os outros nomes da chapa, divididas em cargos da executiva e da diretoria ainda não foram escolhidos. Ao todo são 105 pessoas, mais 55 suplentes, 12 delegados e 12 suplentes. “Quero que os 36 prefeitos participem da chapa”, concluiu o deputado.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions