A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

15/10/2012 17:09

Azambuja diz que acomodação é consequência de apoio ao PP

Fabiano Arruda e Helton Verão
Alcides Bernal e Reinaldo Azambuja conversam após oficialização de anúncio no segundo turno da eleição para prefeito em Campo Grande. (Foto: Simão Nogueira)Alcides Bernal e Reinaldo Azambuja conversam após oficialização de anúncio no segundo turno da eleição para prefeito em Campo Grande. (Foto: Simão Nogueira)

O deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB), terceiro colocado na eleição para prefeito de Campo Grande com 113,6 mil votos, afirmou, nesta segunda-feira, em entrevista coletiva, que a acomodação de seu partido na administração de Alcides Bernal (PP), caso o progressista seja eleito, não é uma exigência no momento, mas será consequência.

“Não há nenhuma promessa de cargo, isso é para depois”, disse, ressaltando que Bernal irá assumir as propostas difundidas pelo PSDB no primeiro turno como transparência nas licitações, revisão do IPTU, tarifa do transporte coletivo urbano e asfalto. Ele entregou uma cartilha com todas as propostas de campanha.

O tucano sacramentou a aliança com o candidato do PP no segundo turno da disputa na Capital e garantiu que vai à rua pedir votos. Diante da aliança, ele admitiu que a responsabilidade de seu partido será redobrada, pois passa a apostar na vitória do candidato do PP.

Azambuja lembrou do pacto da oposição, formado entre os candidatos a prefeito, no dia 30 de junho, que previa um bloco de apoio a qualquer um dos concorrentes que prosseguisse no pleito contra Edson Giroto (PMDB). E garantiu que a decisão foi unanimidade entre a militância e as lideranças políticas do PSDB.

Reinaldo destacou ainda sua ida para Brasília (DF), na semana passada, quando se reuniu com líderes da executiva nacional do partido, como o senador Aécio Neves, e recebeu total autonomia para sacramentar o rumo de peesedebistas.

Além disso, o deputado destacou que pesquisa quantitativa e qualitativa, que ouviu 120 mil pessoas, entre elas, 60 mil eram seus eleitores, apontou que a aliança com o candidato do PP era ideal.

Perguntado se a medida indica ruptura total com o grupo do governador André Puccinelli (PMDB), Azambuja disse que o rompimento ocorreu no momento em que lançou candidatura própria.

Alcides Bernal elogiou a postura do PSDB em bancar a união política e garantiu que vai assumir as propostas da coligação liderada pelos tucanos. “Vou precisar da experiência do PV, do PT, do PSDB”, enumerou, fazendo referência aos partidos que declararam apoio à sua candidatura no segundo turno.

Além disso, assegurou que vai sentar e conversar sobre alianças com os partidos após as eleições e que “não vai isolar ninguém”.

Assembleia recebe prestação de contas e fará limpeza de pauta antes do recesso
A última semana de trabalho do Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul em 2017 será aberta com a audiência pública para prestação de contas do govern...
Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...


alexandre barbarossa, nenhum cargo desses é de CONFIANÇA, todos foram VOTADOS pelo POVO, então eu vejo como moralmente aceitável sim, parece que vc está com "invejinha" por não ser da "família"...hehehehehehe
 
Aline Vilela em 16/10/2012 19:33:45
ESTA HORRIVEL, QUEBRA ASFALTO E REMENDA NO MESMO LUGAR, OBRA DO PAC DIZ QUE É DELES, DEMOREI 45 MINUTOS PARA ATRAVESSAR 4 QUADRAS DA AFONSO PENA, LA TEM QUE TER UMA PISTA DE ONIBUS E PASSARELA, VIADUTOS, FUTURO....AINDA BEM QUE VAMOS PASSAR DO TA OTIMO E TA TUDO BEM PARA A DEMOCRACIA, ASSIM ESPERO, E DIGO MAIS TEM QUE TROCAR ESSES SECRETARIOS ESSES CARGOS COMISSIONADOS E COLOCAR PESSOAS MAIS CAPACITADAS COM VONTADE DE TRABALHAR, O GOVERNADOR DIZ QUE GOSTA DE GENTE QUE TRABALHA, ENTAO ELE TEM QUE VER O PESSOAL QUE ELE COLOCA PRA ASSUMIR OS CARGOS DE CONFIANÇA PORQUE CONHEÇO A MA GESTAO.
 
CESAR NUNES em 16/10/2012 19:10:04
Que Vergonhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa......... Campo Grande não será a mesma com esse BERNAL administrando.... sinto muito pessoal, mas cg ja era... GIROTOOOOOO MINHA FAMÍLIA E EU ESTAMOS COM VOCÊ SEMPRE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! E O BERNAL??????? NUNCA FEZ NADA POR NINGUÉM E QUANDO A CIDADE ESTIVER UM CAOS LIGUEM LA E PEDE UMA MUSICA.....
 
maristela andrade em 16/10/2012 11:36:52
nossa aonde o certo pelo duvidoso ................



ele se diz engenheiro , mais nunca fez nada , para melhorar , a estrutura da cidade , ela esta mnais bonita sim ,,,, mais ate uma pessoa que e formanda en engenheiro , sabe como rosolver a situacao da cidade , ,,,,
 
fabricio gomes em 16/10/2012 10:39:15
Esta aliança só mostra os interesses que Reinaldo sempre teve, quantas Secretarias que Bernal ofereceu ao Azambuja????????? Acorda Campo grande iremos regredir com PT E PP e interesse pessoal, se Educação não estava boa????? adivinhem quem administrava a SEMED???????????????///
 
Maria Martines em 16/10/2012 10:38:26
Queremos mudanças e o Bernal fará com que isso aconteca....
 
LIDIANA BERNAL em 16/10/2012 10:30:27
Engraçado, se fala em mudança, em fazer por campo grande..., como é que uma pessoa que ja esta há tanto tempo na vida publica(Vereador/Deputado), cujo o prêmio que ganhou em nível nacional, foi o de parlamentar que durante todo tempo, apresentou projetos de muito pouca ou nenhuma relevância para a população, de repente vai fazer algo de positivo e que atenda a população de fato!!!! Gente procurem se informar dos fatos e das pessoas, pensem bem na hora de dar o seu voto a um aventureiro..... O melhor projeto de programa de governo dele, deve ser montar um estudio no gabinete da prefeitura, ou seja, como sempre, de nenhuma relevância para a população..
 
Flavio Castro em 16/10/2012 10:26:59
quanta papagaiada!!! Isso pq ainda nem saiu o resultado do segundo turno
 
marisa silva em 16/10/2012 10:25:33
Vamos acordar antes que seja tarde, Campo Grande rumo a desenvolvimento, lutamos ,trabalhamos etc... Para essa Cidade ser o que ela é ,claro que tem que melhorar isso é certo ! temos que colocar pessoas que tem experiencia,conhecimento,vontade.Campo Grandense dia 28 agora,vamos votar na Experiencia, pense pense pense quem vez ,o curriculum de cada um e eu garanto 15 vai ser a melhor opção .
 
João Batista em 16/10/2012 10:18:07
Erika to cm vc! Bernal Naooo! Povo burro do c...!! GIROTOOOO SIMMMM!
 
Ana Dias em 16/10/2012 10:11:19
Campo Grande é uma cidade de quase um milhão de habitantes com cabeça de cidade de 5 mil habitantes. passou da hora de vermos que obras mal feitas, trânsito caótico, impostos absurdos, custo de vida alto e falta de condições decentes de vida para os que não moram no centro da cidade, não são normais e nem aceitáveis! Chega de PMBD no poder. E não é porque agora que o PSDB viu que o barco tava afundando e pulou fora que ele merece meu respeito, PSDB e PMDB sempre foram a mesma porcaria no estado, Reinaldo se está com esse partido que sempre apoiou e participou das mutretas do PMDB boa coisa não há de ser, não se iludam!!!
 
Nathalia Escobar em 16/10/2012 09:54:50
Querem mudar o quê? Mudar uma cidade com criticas? A onde estavam esse pessoal que criticam o PMDB? Estavam juntos e não fizeram nada para melhorar Campo Grande, não deram nehuma ideia e muito menos o criticaram quando estavam juntos. Agora mudar com criticas é vergonhoso, pois esses só querrem o poder, criticar é o mais facil o mais dificil e fazer. Cidadão campograndensse pense bem antes de votar, não vão pela palavras faceis, vão pela atitude, o que real, o que verdadeiro. Cuidado com o Castelo de Areia desse pessoal, vai se desmonorar no primeiro ano, quem viver verá.
 
Gilmar Ortis em 16/10/2012 09:48:49
Ah por favor, não venham com esse papo que o sr. bernal trará RENOVAÇÃO e MUDANÇAS para a cidade....o cara nunca fez NADA COMO POLÍTICO E AINDA TEM GENTE QUE APOIA. SÓ DEVE ESTAR QUERENDO VER O REGRESSO DA CIDADE.

 
Janaine Silva em 16/10/2012 09:39:39
Fico muito feliz com a decisão de Reinaldo, ele teve uma boa escolha ! é isso aê Campo Grande chega de se acomodar, vamos partir para algo NOVO ! #BERNAL!!!
 
Renata Amorim em 16/10/2012 09:38:49
parabéns Reinaldo foi a melhor decisão que vs poderia tomar, ta certo que nem um politico é honesto mais entre essas duas opcões sem sombras de duvidas bernal é o melhor........
 
jessica silva em 16/10/2012 09:38:04
Essa Érika é muito sem noção. É como um homem foi entrevistado no horario politico do Bernal disse lindo esta no centro,agora ve se eles lembram,que existem bairros por ai precisando de melhorias a muitos anos,digo por onde eu vejo como:Guanandi I e II,OLIVEIRA todos,itamaracá,e tantos outros que eu nem conheço e que tenho certeza que precisam de melhorias,por isso,eleitores do Azambuja conscientes,tenho certeza que vão pensar bem antes de votar.É Bernal!
 
Cintia Santos em 16/10/2012 09:32:35
GENTE PENSE COMIGO. BERNAL PODE ATE SER UM BOM ADM. MAS VAI LEVAR UNS DOIS ANOS PARA COLOCAR A CASA DO JEITO DELE, E CG PARADA. BOM AI VEM AS ELEIÇOES PARA GOVERNADOR QUEM CONHECE UM POUCO DE POLITICA SABE QUE PARA TUDO. E LÁ SE VAI 4 ANOS PERDIDOS. CAMPO GRANDE NÃO PODE PARAR AGORA QUE A CIDADE ESTA FICANDO LINDA, VAMOS VOTAR PELA CONTINUAÇÃO DISSO TUDO.
 
PEDRO AMORIM em 16/10/2012 09:30:11
Que decepção Azambuja, votei no senhor, na esperança que o senhor fosse um político diferente e responsável, agora se aliar ao radialista populista, que nunca fez NADA no legislativo e ainda vai trazer a TURMINHA DO PT(ZECA E CIA) de volta é demais, a administração atual tem inúmeros defeitos(muitos mesmo), porém, com toda certeza é melhor do que bernal, zeca, vander e compania... vergonha Azambuja se bandiar para o lado do PP(partido do MALUF) e se aliar ao Zeca e o Bernal, dois corruPTos de marca maior.... não dá mais para acreditar no senhor, eu esperava do senhor neutralidade, sua incoerência matará sua carreira política.
 
Raul Mourão em 16/10/2012 09:29:56
Sou filiado ao PP mas não concordo com as alianças politícas do partido, tão pouco entendi essa "aliança" do azambuja logo agora mudar de time que está empatando por medo de peder uma beira na pref. desculpas pelo palavriado mas eleitor e trouxa ou o que?
 
renan do nascimento em 16/10/2012 09:28:44
Não tem que mudar nada .ja mudou uma vez e foi um fracasso.... não foi feito nada .so tinha sexta básica ,sacolão ,sei lá o que ...acorda povo vcs não estão vendo como a nossa cidade esta ficando maravilhosa ..tem que dar mais tempo para ficar cada vez mais linda ..não dar para fazer tudo de uma vez...Tem que ser Giroto e será . Para não acontecer o que aconteceu com Dourados que o Ari Artuzzi acabou com cidade.
 
hilda aguiar em 16/10/2012 09:24:28
Além disso, semana passada, quando um dos diretores da Junta Administrativa da Santa Casa, foi cobrar o Sr. Secretário de Saúde do Município, sobre o atraso de 05 meses, (perfazendo um milhão de reais) da Prefeitura para com o hospital.
Cobrado pelo atraso no repasse da verba do Min. da Saúde ( acordado quando da visita do ministro Alexandre Padilha, que veio a Campo Grande celebrar o convênio com o município e a Santa Casa) dinheiro que já estava nos cofres da Prefeitura havia mais de 20 dias, SABEM qual foi a resposta do Sr. Secretário de Saúde ao diretor do hospital ?
- Vai cobrar do BERNAL...!
Isso SIM é um descaso com a população e com os compromissos assumidos !
Parece que a verba é de sua propriedade, não é um dinheiro público,oriundo dos impostos dos contribuintes!
 
alexandre barbarossa em 16/10/2012 09:13:47
Pessoal a corja do Reinaldo esta mamando no Governo do Estado, e até poucos dias mamava na prefeitura, conheço os meios e investiguem as contas do PSDB muita conta paga sem NF e por FORA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Jair Pereira em 16/10/2012 09:01:41
Eu continuo acreditando no Giroto e quero que ele vença! Será fácil pegar uma cidade pronta, não é mesmo, depois de tudo que o André melhorou na cidade e sozinho pois outro antes dele não fizeram, somente o Juvencio abriu as portas! Eu ando e muito pelas periferias da cidade e sei o quanto melhorou, somente os que não gostam de pagar impostos e que nao trabalham e que acham ruim. Querem do bom e do melhor mas de graça! Afinal alguem conhece uma cidade boa sem ter que pagar por isto? Como dizem os empresarios de fora: O povo CG não gosta de trabalhar so querem sombra e agua fresca! Fora Bernal vai fazer radio para os desocupados te ouvir!
 
Celina Dias em 16/10/2012 09:00:33
Nelsinho- Prefeito
Fabio Trad (irmão) -Dep. Federal
Marcos Trad (irmão) -Dep.Estadual
Otávio Trad (sobrinho) -Vereador *
*filho do Sec de Saúde do Município Leandro Mazina( concunhado)
Henrique Mandetta(primo) - Dep. Federal
Paulo Siufi (primo) - Vereador.
Vocês acham isso moralmente correto e aceitável?
 
alexandre barbarossa em 16/10/2012 08:56:49
Parabens deputado Azambuja pela coerência do seu comprometimento com a oposição. A neutralidade não seria uma boa opção, é muito importante mostrar e demonstrar aos seus 113mil eleitores que o senhor tem lado e palavra. Um abraço e que Deus o abençoe. Comece a sonhar com o governo, lá é o seu lugar.
 
ANGELA MOREIRA em 16/10/2012 08:51:10
Toda vida viveu em baixo da saia do governo como ele esta vendo a pesquisa e melhor pular de lado enquanto e cedo esse ai Reinaldo, Ataide, Bluma, Vander eles nao passam de carrapato na veia da vaca veia a prefeitura ja esta toda rateada para eles...
eu nao voto nesses caras mas nem morto. Eu ja os conheço.
 
Carlos Souza em 16/10/2012 08:30:00
eu concordo plenamente com vc Erika o reinaldo não é nada bobo e ta preparando a cama pra se deitar né?são tudo farinha do mesmo saco...como disse minha mãe falar até papagaio fala.
 
laura martins em 16/10/2012 08:21:23
Não entendo esse povo falar que os bairros estão abandonados, moro na periferia, assim como minha mãe e a região foi super valorizada.
Agora Azambuja, decepção total com sua atitude. Sempre votei no PSDB, agora só em branco.
 
Sonia Silva em 16/10/2012 08:19:29
Gostei da decisão dos tucanos!!!...O PMDB, precisa ver que o povo está em busca de melhoria, de inovação; principalmente que a população está cansada das presepadas do André... Agora, você vai ver o que é perder feio... quase 90% de rejeição...aposto!!!!!
Vai Bernal, mostra que é capaz de desenvolver ainda mais a cidade....Invista na Educação municipal que você vai longe!!!!! Boa sorte!!!!
 
Luciana Abdonor em 16/10/2012 08:19:00
Estou com você Azambuja ... fez o certo foi junto com o povo ... agora é construir o novo tempo com a força do povo !!!
 
Luiz Gustavo Winkler em 16/10/2012 08:17:59
Querido Fábio, você pode prestar atenção que rico só vota no PMDB e pobre metido a besta rs....... MUitos não gostam do PT devido que as pessoas dizem que eles são baderneiros, mas eu gosto, porque eles que fundaram os sindicatos aonde os trabalhadores podem ir atras de seus direitos, porque nada cai do céu. Não votei no PT esse ano devido não acreditar no candidato, mas votei 11 e votarei novamente, fora burguesia, precisamos mudar, pois afinal daqui 4 anos se não der certo , bye bye !
 
Aline Gois de Souza em 16/10/2012 08:02:44
Engraçado falar em "gangue" no poder, ou que estão lá a tanto tempo, sendo que quem os coloca lá somos nós mesmos!
Fácil é falar, dificil é fazer!
 
Alan Rodrigo Oliveira em 16/10/2012 08:02:41
Na minha opinião, essa questão de juntar-se para segundo turno é simplesmente uma jogada de poder, uma carta na manga para não ficar de fora da "festa". Acredito que cada candidato deveria seguir seu rumo, perdeu e tchau.
Só quero que nossa Cidade Morena, linda e maravilhosa, continue crescendo, e que as politicas para os menos favorecidos comecem a acontecer de verdade aliada ao crescimento da cidade como um todo!
 
Alan Rodrigo Oliveira em 16/10/2012 07:54:38
Azambuja em 2014 você pede apoio ao PT e PP para seu candidato Aécio a presidente da república ou vc mesmo apoie a Presidente Dilma do PT, que vergonha, durante todos estes anos na Prefeitura do André e do Nelsinho o PSDB fez parte do governo, agora critica, a maioria de seus votos com certeza irão para o Giroto pelo bem de Campo Grande.
 
milton romanini em 16/10/2012 07:52:19
O reinaldo a vida inteira comeu no cocho do Governo e agora virou o cocho, enfim ele não tem lado mesmo basta alguém estar ganhando ele ja se junta. Meu voto você nunca mais tem seu macaco - pula de galho em galho.
 
Clara Gomes em 16/10/2012 07:49:08
Aqui só se vê melhorias com qualidade na Afonso Pena, asfalto parece um tapete persa ou curdo, as outras ruas tipo Salgado Filho de grande movimento é uma vergonha, 14 de julho e outras que nem sei o nome é um descaso só. Nós que moramos na periferia pagamos impostos iguais os ricos, porque não temos um asfalto bom?E a Saúde?Fui no posto da Carlota duas vezes debaixo de chuva, com uma receita de antibióticos, como a enfermeira estava de licença não pude pegar Onde ja se viu isso?Voltei ontem com outra receita esta agora de anti-inflamatório, também não tinha. É por isso e outras que vão perder as eleições.
 
Enaura Campos freitas em 16/10/2012 07:44:58
Triste é ver o comentário do Fabio Falcão, dizendo que não vota em um porque não desenvolveu a periferia, levando em conta esse critério deveria votar em ninguém, visto que o outro candidato em 6 anos de vida politica nunca fez nada representativo para nenhum area da cidade ou do Estado. Mas como campo-grandense gosta de ser ignorante, vota em quem só sabe dar parabéns e condolências.
 
Yuri Zurutuza em 16/10/2012 07:42:58
Opaaa!!!! Então vamos com tudo agoraaaa!!! Valeu a pena meu voto no Reinaldo!!!!
 
Márcio Patrocinio em 16/10/2012 07:05:57
Maravilha esta aliança, pra quem diz que Reinaldo nunca mais, não espere por isso, Campo Grande quer Bernal e se Deus quiser Reinaldo voltará com o apoio da maioria....
 
sonia matos em 16/10/2012 07:04:45
Votei no Azmabuja, mas não voto no Bernal porque o PT está junto, e o PSDB sempre construiu com o PMDB e não gostei desta troca.
 
Andrey Fontenelo em 16/10/2012 01:57:16
boa decisao apoiar o bernal....afinal o PMDB so fez atacar o Azambuja e o bernal durante a campanha....
 
edmilson sobrinho em 16/10/2012 01:07:08
vergonha é ter uma cidade bela no centro da cidade pros mais ricos!e abandonada na periferia !isso sim é vergonha! Erika garcia,vc deve ser burguesa,porisso vc pensa asim.
 
fabio falcao em 16/10/2012 00:45:13
Finalmente se der tudo certo ira acabar com o reinado do nosso "Hitler" do MS... parabéns Reinaldo...o povo não aguenta mais esse gangue em nossa prefeitura
 
Christopher Antunes em 16/10/2012 00:08:36
Então vá morar em outro lugar minha filha!!!!
 
Willian Leme de Brito em 15/10/2012 23:58:54
PARABÉNS REINALDO PELA DECISÃO AUTONOMA E INDEPENDENTE, ACREDITO MUITO EM SUA FORÇA POLITICA E DO ATHAYDE PARA APOIAR O BERNAL RUMA A VITÓRIA PARA MUDANÇAS EM CAMPO GRANDE RUMO AO PROGRESSO SUSTENTAVEL.
 
Claudiney Carvalho em 15/10/2012 23:49:04
Reinaldo pode se juntar a Bernal, mais isto não que dizer que, os eleitores voltarão no Bernal.
 
sidnei da fonseca veiga em 15/10/2012 23:28:01
Giroto vai ganhar, enquanto Bernal fica atacando o marketing do Giroto, Giroto se reune com a comunidade de bairros de Campo Grande e faz proposta, enqunato Bernal se alia a Zeca do PT, Giroto mostra propostas....ninguem quer voltar ao passado
 
Joaquim Tavora em 15/10/2012 23:16:20
QUE VERGONHA>>>>>>>>>>>>>
 
wagner barreto leite em 15/10/2012 23:04:43
O Bernal no seu horário eleitoral nos mostra que não tem nenhum conhecimento da prefeitura e o reinaldo que só criticava e não tinha nenhuma solução para Campo Grande. EU espero que o eleitor no Dia 28 Não cai nessa conversinha !!!!!!!!!!!!!! Vote consciente por uma cidade melhor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Jonathan Rodrigues em 15/10/2012 23:00:27
é isso mesmo que esperavámos de vc! parabéns, Azambuja!!! parabéns, Bernal e rumo a vitória!!!!
 
Christian maluf em 15/10/2012 22:56:15
"PENSA TROCAR O CERTO PELO DUVIDOSO....E ASSIM FOI UM DIA A HUMANIDADE...LIBERTOU BARRABAS... E CRUCIFICOU JESUS...ESTAVAMOS LA NAQUELA EPOCA...GRITAVAMOS SOLTE BARRABAS CRUCIFICA JESUS.....TEM 2000 MIL E POUCOS ANOS....E VAMOS SOFRER MUITO MAIS E QUASE IGUAL...
 
alzira vasconcellos em 15/10/2012 22:41:24
Nunca mais votarei no Reinaldo, optou muito errado! Melhor que tivesse ficado neutro. Bernal jamais.
 
Wilson Mohr em 15/10/2012 22:39:12
Mais vergonhoso é ter Dagoberto como vice, pois quem não tem memória curta na última eleição era vice do candidato Zeca do PT a governo.
 
André Lima em 15/10/2012 22:35:33
Estava assistindo o horário político e me peguei perdido no tempo. Pensando, o Giroto já foi prefeito? Ou ele, o André e Nelsinho são a mesma pessoa? Cada coisa.
 
Raphael Barbosa em 15/10/2012 22:26:07
Hoje estou extremamente arrependido de ter votado no Reinaldo em primeiro turno, jamais imaginaria que ele apoiasse esse candidato em segundo turno. Nunca mais votarei nesse Reinaldo. Brincou com os destinos de nossa cidade.
 
Vilson Caramalac em 15/10/2012 22:24:24
Gostaria de ver todas as propostas do Azambuja em pratica por isso votei nele. Porem se o Bernal colocar em pratica algumas ja me dou por satisfeito...
 
Sergio Languer em 15/10/2012 22:21:52
É Isso ai Azambuja..Tamo Junto....é Tudo nosso.....
 
Wellington Calazans Barbosa em 15/10/2012 22:21:09
Não tem nada de vergonhoso! Ele passou a campanha inteira criticando a atual liderança, muito sensato ele não apoiar o Giroto!
 
Camaroni de Camargo em 15/10/2012 22:21:06
É uma pena ver um bom candidato se aliar a uma pessoa de tão baixo nível como o Alcides Bernal. Decepção com Reinaldo Azambuja
 
Patricia Silva em 15/10/2012 22:17:02
Maravilha !!!! O povo quer coerencia.. Parabéns deputado por honrar o apoio prometido.. ganhou votos da minha família nesta eleição e certamente ganhará nas próximas.. Seu futuro na política me parece promissor, desde que se mantenha afastado das oligarquias que desejamos ver pelas costas.
 
Diógenes Martins em 15/10/2012 22:12:17
O PSDB NÃO É O REINALDO. É BOM PENSAR BEM E, ESTUDAR AS PROPOSTAS, AS EXPERIÊNCIAS DE QUEM SABE FAZER E VER COMO ESTA CAMPO GRANDE HOJE E, NÃO DEIXAR ELA NAS MÃOS DE QUEM NÃO TEM E NEM TERÁ EXPERIÊNCIA E VONTADE DE CRESCER.
 
Ivone matos em 15/10/2012 22:09:53
Erika, Campo Grande já foi esquecida, isso aconteceu, como nas histórias antigas....quanta incompetência dos marketeiro atuais, todos sabem que quando se está numa disputa, deve-se evitar ao máximo lembrar do adversário e, veja que interessante, os marketeiros da situação criaram o bordão mais atual... Eu fui a Bonito e o Bernal? Se falta competência para eleger o candidato, imagine para governar a cidade. Obras.. quantas foram feitas e tem que ser refeitas? Quantas ruas forma recapeadas no centro da cidade? Qual posto de saúde é considerada exemplo mesmo? Quantos funcionários públicos estão felizes?
 
Rommel Sepol em 15/10/2012 22:05:28
Bernal espero sua vitória, e que você mostre para muitos que duvidam da sua competência que acham vergonhoso a união do Reinaldo a vc, mostre para esse povo que você é capaz, para que roam as unhas depois faça uma adm transparente é isso que esperamos de vc.
 
Silvia Mota em 15/10/2012 22:01:03
Neste período de 4 anos quando a cidade tiver indo para o beleléu, sabe o que os eleitores do Bernal podem fazer? Ligar na prefeitura e pedir pra ele uma música. É só isso que o digníssimo candidato sabe fazer!!! Acoooooorda Campo Grande!!!
 
Cleo Andrade em 15/10/2012 21:52:46
E uma pena ver o Reinaldo se juntar ao Bernal....
 
jaqueline freitas em 15/10/2012 21:38:49
Tenho dó da população de campo grande, esta bela cidade se no segundo turno isso se repetir a cidade vai retroceder no tempo de sua administração, depois o povo quer se queixar mas se isso concretizar de quem realmente é a culpa? Não adianta chorar o leite derramado pense bem não se mexe em time que está ganhando já diz o ditado popular.
 
eliezer f cruz em 15/10/2012 21:35:57
Pode ter certeza que vc fez a escolha certa Reinaldo.
 
Tiago Lima em 15/10/2012 21:35:56
PARABÉNS MELHOR ESCOLHA ... NOSSO FUTURO GOVERNADOR!!!!
 
Silvio Silva em 15/10/2012 21:35:16
PARABÉNS REINALDO, VOCE NÃO ESTA SÓ APOIANDO O BERNAL E SIM OUVINDO A VOZ DO POVO, E COMO SEMPRE A VOZ DO POVO É VOZ DE DEUS, SEGURA FIRME E VAMOS PARA A VITÓRIA ESMAGADORA
VC SERÁ NOSSO SENADOR!
 
JOAO CAMARGO em 15/10/2012 21:29:32
Gostei muito da decisão do Reinaldo, se queremos mudança ,é assim que começa, agora BERNAL é sentar e colocar em pratica as otimas ideias de ambos,para o bem da população,e tbm para a continuação da politica humana ,assim esperamos.
 
rosinez espinosa em 15/10/2012 21:27:10
AMIGA Erika Garcia , NÃO SE PREOCUPE, CAMPO GRANDE ESTÁ DOENTE E TEMOS QUE TENTAR CICATRIZÁ-LA . VAMOS PELO MENOS TENTAR .
 
ANTONIO SILVA em 15/10/2012 21:24:47
É isso aí reinaldo parabéns foi a melhor escolha, chega desse povo do andré fora........
 
Aleixo Larrea em 15/10/2012 21:23:43
Parabéns Reinaldo Fez a escolha certa, Campo Grande, está cansada desse jeitão do André.
 
Sueli Aparecida Ojeda em 15/10/2012 21:23:34
vergonhoso mesmo é nao ter oposiçao . assim se faz democracia .
e nao a continuidade , na continuidade parece mais uma ditadura do que
uma democracia.
 
janilson cavalcante em 15/10/2012 21:21:32
QUE NADA..... ISSO JA TINHA QUE ACONTECER HÁ MUITO TEMPO...

O PMDB SÓ TEM MARKETING, MAS NA PRÁTICA FAZ NADA...

PARABENS REINALDO PELA OTIMA ESCOLHA.. CHEGOU A VEZ DA FORÇA DO POVO ATUAR DE VEZ EM CAMPO GRANDE...

SE VC QUER MUDAR É HORA!
 
Açex Lennon em 15/10/2012 21:21:05
Todos nòs sabemos que por traz do Girotto existe a figura do André, nosso Governador, realmente tenho que concordar que Campo Grande mudou totalmente com a administração do PMDB, mas infelizmente a população está cansada do jeito do Nosso Governador, faltou um pouco de humildade.
 
Daniel Pereira Barreto em 15/10/2012 21:19:13
EITA POVINHO ACOSTUMADO COM OS MANDOS E DESMANDOS DO GOVERNADOR.....NOSSA CIDADE TEM OBRAS DE PAPEL .....VIU CHUVA DESMANCHA TODA,,,GASTAM-SE MILHOES E QDO CHOVE O ASFALTO VIRA FAROFA, OS PREDIOS CHOVEM MAIS DENTRO DO QUE LÁ FORA...E O POVO ,MELHOR ALGUMAS PESSOAS USAM TAPA OLHO ,E ACHAM TUDO BONITO,,,,,,,,,,VAMOS MUDAR ...SE NAO TENTARMOS ,NUNCA SABEREMOS COMO É A ADMINISTRAÇAO DO BERNAL,QUE COM CERTEZA VAI SER ASSESSORADO PELOS MAIS EXPERIENTES................
 
WILLIAM PESSOA em 15/10/2012 21:14:21
Essa Dª. Érika Garcia deve se beneficiar de alguma forma do sistema que aí está, não é possível. Ou deve ser´"viúva" do Gioroto, Dagoberto ou do Tio André...Pesâmes...Chega!!! Se o Bernal não convencer neste mandato... na próxima eleição tiraremos ele também... Do jeito que tá não dá!
 
Romeu Mendes em 15/10/2012 21:14:18
Votei no Reinaldo, mas quem disse que vou votar no Bernal ??? que isso?? ... que exercito foi esse para realizar essa pesquisa??... rsrrsrs !!! dá para acreditar que os votos do Reinaldo vão para o Bernal ..???
 
Ronaldo Meirel em 15/10/2012 21:09:55
com certeza nossa capital vai ser loteada pra cumpanheirada do pt e com a fome de poder que ta o bernal cpo grande sera a mais gloriosa e pujante dourados do passado tamo fuuuuuuuuuuuu uma pena. não merecemos isso quem nunca fez não vai ser agora que vai fazer acorda campo grande.
 
Rui Martins em 15/10/2012 21:06:43
Parabéns pela conduta sensata do Deputado Federal Reinaldo Azambuja, é com sensatez e discernimento que se fazem as escolhas corretas. Se dará certo ou não o povo responderá nas urnas como já respondeu no primeiro turno.
 
Edna de Sousa Nonato em 15/10/2012 21:04:34
Erika, vergonha seria apoiar o" giroto" como nome diz " girou este tempo todo ,sem jamais seu nome ter sido mencionado em absolutamente nada, vergonha e dizer que "construiu X casas" quem construiu e manda o dinheiro é o Governo FEDERAL (PAC) isto governador nenhum e prefeito tem a coragem de dizer e lembre do PT, sem discriminar Campo GrANDE, E TB GRAÇAS AO DELCIDIO. A. HORA DA VERDADE CHEGOU !!!!!!!
 
Carlos A Gonçalves em 15/10/2012 21:04:23
Eu queria votar no Bernal porque tenho raiva da equipe da secretaria municipal de educação que persegue todo mundo e faz uma péssima gestão. Agora fiquei sabendo que a equipe que esta na secretaria e do PSDB e que se o Bernal ganhar o PSDB vai continuar na pasta da educação. To fora, agora voto Giroto.
 
Mario Benites em 15/10/2012 20:55:30
È Azambuja meu voto foi seu no primeiro turno, mas com essa decisão sua que mostra que voce só quer cargos , no minimo deveria ter ficado neutro. Então meu voto agora é do Giroto, admiração que tinha por voce desapareceu, fazer parceria com o aventureiro do Bernal que esta trazendo o Zeca o PT para a prefeitura foi uma decisaõ muito errado Azambuja
 
Joaquim Tavora em 15/10/2012 20:49:42
a começar pela capital e a administração terá nomes de peso para fortalecer e fazer com que Campo Grande tenha uma administração mais humanizada.
 
Airton Santos em 15/10/2012 20:48:06
Parabéns Dep Reinaldo é assim que se faz politica, com aliança e apoio quando nescessario, vamos em frente MS precisa de pessoas de ideias novas como o Sr.
 
joao alves da silva em 15/10/2012 20:42:28
A mudança é positiva, não é saudável manter um único partido no controle da cidade por tanto tempo. Saberei sim cobrar do candidato progressista se eleitor as promessas de campanha. Creio que seja de fundamental importância para este bloco do Bernal, fazer uma ótima administração se eles desejam ganhar mais votos em 2014. E os vereadores eleitos da chapa de Giroto, não vão e nem podem atrapalhar a adm de Bernal se ele for eleito, pois eles foram votados pelo povo, para trabalhar por CG e não para o partido A ou B. Quem assim agir, sabotando a adm deve ser exonerado nas urnas como muitos.
 
Henrique Castro em 15/10/2012 20:40:46
Nunca mais tem meu voto...
 
Michael Nunes em 15/10/2012 20:40:32
por favor zeca de novo não!!
 
cida souza em 15/10/2012 20:39:33
É isto mesmo , agora sim campo grande vai melhorar , vamos mudar ,,,,,, Reinaldo foi ajudar a pessoa certa , estou a favor dele ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

CAMPO GRANDE VAI PRA FRENTE ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,


VAMOS JUNTOS CAMPO GRANDE....
 
fabricio gomes em 15/10/2012 20:32:38
Reinaldo estamos com voce , esperamos que o que voce propos na campanha faca parte do plano de governo do BERNAL .
 
luis eduardo araujo em 15/10/2012 20:25:23
Parabéns deputado Reinaldo Azambuja. Ou se é oposição ou se é situação. Eventuais negociações a parte, temos mesmo é que apostar e crer em mudanças.
 
Fernando Silva em 15/10/2012 20:25:16
Que papelão Azambuja, unir-se por acomodação, você nunca se elegera aqui na Capital... e digo mais vai perder junto com o deputado das moções e pesares, fala sério!!!
 
julio souza em 15/10/2012 20:25:16
Vergonhoso é manter o mesmo grupo que governa há 16 anos, uma hora tem que ruir e a hora esta chegando... O povo enfim acordou e reconheceu... Precisamos de mais humanismo no governo, quem sabe o sabor da derrota ensine o governador a ter mais humildade com o funcionalismo publico e com a populacao em geral. Reinaldo nao é bobo, sabe que o povo votou nele por rejeição a andre e girotto. O povo esta cansado e mais esperto, esta na hora dele repensar a forma como trata as pessoas. Votei no andre no passado, mas hoje em dia nao voto mais... Reconheço muita coisa boa que ele já fez, esta na hora dele reconhecer o que fez.... Policiais, professores, funcionários públicos, nao votam nele
 
Giancarlos Araújo em 15/10/2012 20:18:15
Era a decisão esperada e muito corajosa por sinal.
É um divisor na politica sul-matogrossense.
É tambem um revés ao Governador, que quiz destruir o PSDB, quando indicou
Marisa Serrano e o Deputado Federal para o TCE, como forma de acabar com
a oposição em MS.
Agora o Governador está levando o troco.
E Reinaldo já passa a ser um nome forte para o Governo daqui a dois anos.
 
Reinaldo Sandim em 15/10/2012 20:15:51
eu não tinha duvida que iria se juntar são farinha do mesmo saco,mas eu ainda acredito na população de campo grande acho que ninguem é BURRO e neim caranguejo pra andar pra traz.
 
laura martins em 15/10/2012 20:08:56
Discordo de vc erika,vergonhoso se o giroto ganhar, pois ja faz muito tempo que o PMDB ta ai temos que renovar acredito no bernal...
 
rosemar vieira em 15/10/2012 20:07:40
vergonhoso, é saber que existem pessoas como vc, que critica o Deputado Reinaldo, mas os primeiros a reclamar da saúde, do asfalto, do transito, da má qualidade da educação etc. são vocês, cegos!
 
juliano B. neto em 15/10/2012 20:05:46
PARABÉNS AZAMBUJA MOSTROU SER UM HOMEM DE PALAVRA E INTELIGENTE!!!
 
aline barros em 15/10/2012 20:01:56
Ufa... me tranquilizou fiquei receoso dele apoiar o cara que fez tudo , hehehe... Ué ele já foi prefeito...???
 
Antonio de Oliveira em 15/10/2012 19:46:26
Engraçado é que como ainda existem pessoas que defendem o atual governo.ACORDA PESSOAL! AGORA É BERNAL!
 
Denise da Silva em 15/10/2012 19:45:05
Bom, isso fortalece bastante a candidatura do Bernal, pois agrega agora à popularidade do mesmo a experiencia do Azambuja e as propostas boas dele para a cidade.
Mas como isso vai ficar para o estado, onde PSDB e PMDB tinham uma cooperação boa, não sei. Continuo achando que o melhor teria sido um segundo turno com Azambuja e Bernal, mas por pouco não foi isso que aconteceu...
 
Marcos da Silva em 15/10/2012 19:44:48
na minha opinião o candidato Reinaldo era o melhor preparado para assumir a nossa prefeitura, mas já que ele não foi para o 2º turno ao menos está apoiando um candidato que não é clichê de governador. Agora vamos apostar na renovação, em novas ideias, novos rumos para Campo Grande. A capital não será mais apenas um canteiro de obras super faturadas e sim será vista como um todo em todos os aspectos socioeconomicos.
 
bruna cardoso de barros em 15/10/2012 19:41:34
gostei muito da alinça do bernal com azambuja,ele e um cara experiente e pode ajudar muito o bernal nessa nova estapa
 
suzyany de carvalho em 15/10/2012 19:41:08
Foi mais ou menos coerente com o que fez na campanha. Era isso ou não apoiar ninguém. Quem prestou atenção nas críticas da campanha, sabe que apoiar Giroto seria totalmente contraditório.
 
Paulo Miranda em 15/10/2012 19:38:44
Parabéns ao Deputado Federal Reinaldo Azambuja, demonstrando que um político tem que discutir planos com sua base, e após as reuniões com a cúpula do partido,onde decidiram de modo democrático e ético darem apoio ao partido que os procurou antes do início da campanha em radio e televisão. Sinto-me afortunado por saber da decisão dele em apoiar uma pessoa que o procurou antes para dar apoio. Mesmo encontrando-me consternado pelo meu candidato o Azambuja não ter alcançado os votos necessários para ir ao segundo turno. Espero e irei cobra-lo durante o seu mandato que continue nesta linha de política séria voltada para melhorar a vida da população deste maravilhoso estado. Parabéns deputado por uma campanha justa. demonstrando que a coerência, o diálogo com a população é o caminho certo.
 
jose maria martins de brito em 15/10/2012 19:33:53
Vergonhoso seria ele mudar sua posição a troco de beneficio$$
 
André Lima em 15/10/2012 19:33:49
concordo é vergonhoso mesmo, se unir a ele, uma pessoa que nao é exemplo na propria familia sera exemplo para nossa cidade........
 
ilma soares em 15/10/2012 19:33:15
Vergonha seria se ele (Reinaldo) apoiasse o Giroto depois de uma campanha acirrada e falando A verdade da administração do PMDB. Agora com esse apoio o meu voto está consolidado para o Bernal.
 
Claudionor Correa em 15/10/2012 19:22:37
Só para complementar o comentário da erika, campo grande já foi esquecida há vários anos, como naquela história ... Tudo começou quando o pmdb assumiu o poder absoluto... E assim vai. marqueteiro que tira o nome de um dos melhores prefeitos da campanha, além de tudo trocaram o ruim pelo pior... E ainda colocam na campanha o bordao da moda, eu já fui passear e o bernal? Agora sim, todo mundo só vai falar na oposição, tem que ser como a antonieta, resolver tudo na bala.... Aí sim campo grande melhora.
 
Rommel Sepol em 15/10/2012 19:20:44
Erika, nao vejo nada de vergonhoso! Foi sim um ato de comprometimento com a oposiçao, que é muito saudavel para a democracia, e voce deveria prestar mais atençao antes de comentar algo.
 
Edinei Suckow em 15/10/2012 19:12:46
Parabens Reinaldo, votei em vc no 1º turno...agora voto em Bernal.
 
JOÃO CARLOS LOPES em 15/10/2012 19:10:39
Inaceitavel!!!!! Votei no Reinaldo pensando em numa nova administração, mas jamais pensava que ele iria trair o povo. O Bernal significa retrocesso, inexperiência, o duvidoso. Nao podemos colocar em risco o futuro de nossa cidade, que foi construido e alicerçado nos ultimos anos....
 
Leda Arruda em 15/10/2012 19:09:12
Parabéns Reinaldo, você honrou meu voto.
 
Eduardo Barbosa Pinto em 15/10/2012 19:06:52
Isso ai campo grande chega de continuismo. Vamos começar um novo tempo na nossa capital.
 
janaina silva em 15/10/2012 19:05:29
É, será que o sr. Reinaldo Azambuja conseguirá transferir 113 mil votos, votos estes que não lhes pertencem, alias não pertencem a ninguém, a não ser seus legítimos donos, os ELEITORES, livres e soberanos que escolherão em quem irão votar no 2º turno aqui em Campo Grande. ou é dono? quem viver verá.
 
orlando silva dos santos em 15/10/2012 19:02:24
perdi meu candidato
 
Fabiano Silva em 15/10/2012 19:01:57
Mais difícil ainda é entender como o PSDB nacional liberou o Azambuja para se juntar ao ZECA DO PT. Perde Campo Grande com essa aliança.
 
luiz atagiba em 15/10/2012 18:56:24
Que vergonhoso... é uma pena ver o Reinaldo se juntar ao Bernal... PODE ESQUECER COM CAMPO GRANDE!!!
 
Erika Garcia em 15/10/2012 18:47:13
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions