A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

21/09/2011 10:32

Azambuja diz que população não aceita pagar mais imposto para ter saúde

Edmir Conceição
Deputado Reinaldo Azambuja, vice-líder do PSDB na Câmara Federal. (Foto: Divulgação)Deputado Reinaldo Azambuja, vice-líder do PSDB na Câmara Federal. (Foto: Divulgação)

O deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB-MS), vice-líder do PSDB na Câmara Federal, disse que a população não pode e nem aceitará pagar mais impostos para custear as despesas com a saúde pública.

Para Azambuja, a regulamentação da polêmica Emenda 29, que destina mais recursos para a saúde, parada na Casa há três anos, e que entra na pauta de votações desta quarta-feira (21), pode fazer com que o Governo Federal cumpra sua parte num setor que vive hoje situação calamitosa.

“Isso de que não há dinheiro para custear a saúde é balela. Tivemos aumento excessivo de gastos e de arrecadação por parte do Governo Federal. Falta escolher melhor as prioridades e fechar as torneiras do Planalto”, ciritcou.

Azambuja condena a criação de nova fonte de financiamento para a área, a Contribuição Social da Saúde (CSS). O deputado afirmou que a presidente Dilma erra quando deixa de realizar reformas essenciais, como a tributária, com as quais poderia obter o dinheiro necessário. “Falta gestão, responsabilidade com a coisa publica, freio nas gastanças. Não aceitamos a criação de mais um imposto. A população não aceitará pagar mais por serviços cada vez piores”, disse Azambuja.

Presidente Michel Temer deve ter alta na manhã desta sexta-feira
O presidente Michel Temer deverá ter alta hospitalar na manhã desta sexta-feira (15), informou o médico Roberto Kalil Filho, que coordena os cuidados...
Interrogatório de Lula na Operação Zelotes é marcado para fevereiro de 2018
A Justiça Federal em Brasília marcou para o dia 20 de fevereiro de 2018 os interrogatórios do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu filho ...
Senado aprova desconto de dívidas de produtores rurais e texto segue para sanção
O Senado concluiu a votação, nesta quinta-feira (14), do projeto que permite a renegociação das dívidas de produtores rurais, estabelecendo descontos...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions