ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Política

Azambuja diz que população não aceita pagar mais imposto para ter saúde

Edmir Conceição | 21/09/2011 10:32
Deputado Reinaldo Azambuja, vice-líder do PSDB na Câmara Federal. (Foto: Divulgação)
Deputado Reinaldo Azambuja, vice-líder do PSDB na Câmara Federal. (Foto: Divulgação)

O deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB-MS), vice-líder do PSDB na Câmara Federal, disse que a população não pode e nem aceitará pagar mais impostos para custear as despesas com a saúde pública.

Para Azambuja, a regulamentação da polêmica Emenda 29, que destina mais recursos para a saúde, parada na Casa há três anos, e que entra na pauta de votações desta quarta-feira (21), pode fazer com que o Governo Federal cumpra sua parte num setor que vive hoje situação calamitosa.

“Isso de que não há dinheiro para custear a saúde é balela. Tivemos aumento excessivo de gastos e de arrecadação por parte do Governo Federal. Falta escolher melhor as prioridades e fechar as torneiras do Planalto”, ciritcou.

Azambuja condena a criação de nova fonte de financiamento para a área, a Contribuição Social da Saúde (CSS). O deputado afirmou que a presidente Dilma erra quando deixa de realizar reformas essenciais, como a tributária, com as quais poderia obter o dinheiro necessário. “Falta gestão, responsabilidade com a coisa publica, freio nas gastanças. Não aceitamos a criação de mais um imposto. A população não aceitará pagar mais por serviços cada vez piores”, disse Azambuja.

Nos siga no Google Notícias