ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Política

Azambuja entrega a Moro documento com 21 propostas para segurança

Sérgio Moro é o futuro ministro da Justiça e Segurança Pública e encontro aconteceu durante Fórum de Governadores, nesta quarta

Liniker Ribeiro | 12/12/2018 18:47
Reinaldo Azambuja durante Fórum de Governadores, nesta tarde (Foto: Clodoaldo Silva)
Reinaldo Azambuja durante Fórum de Governadores, nesta tarde (Foto: Clodoaldo Silva)

O governador de Mato Grosso do Sul Reinaldo Azambuja entregou ao futuro ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, um documento contendo 21 propostas voltadas para a área de segurança em Mato Grosso do Sul e na fronteira. O encontro aconteceu na tarde de hoje (12) em Brasília, durante o Fórum de Governadores.

No documento, Azambuja destacou o combate ao crime organizado, que deve conseguir cinco frente. O policiamento preventivo; a melhor remuneração dos policiais da fronteira; viabilização de recursos do Sistema Único de Segurança Pública (Susp); recursos para investimentos na segurança pública; e mudanças no sistema penitenciário em conjunto com medidas socioeducativas.

O governador de MS também defendeu a implantação do Sisfron (Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras), projeto parado há cinco anos, e destacou a necessidade de ter policiais na região.

“O Sisfron ajuda, mas precisamos uma presença policial na fronteira. Quem mais apreende drogas? O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) porque está presente diuturnamente na fronteira, todo os dias do ano”, destacou Reinaldo, que disse ainda que “a efetividade está na participação do Exército, da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal integrados com as forças estaduais para blindar a fronteira”.

Azambuja também defendeu a proposta da instalação da Central Integrada de Inteligência, na Capital, como forma de efetivar o combate ao tráfico e contrabando. “Este Núcleo de Inteligência vai ser útil para pegarmos as grandes corporações do crime e para o fortalecimento das forças federais nas fronteiras”, comentou.

Participaram do Fórum de Governadores, na tarde de hoje, 23 gestores eleitos e reeleitos, além de dois vices.

Nos siga no Google Notícias