A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

15/10/2012 15:50

Azambuja oficializa apoio a Bernal e diz que se baseou em pesquisa

Fabiano Arruda e Helton Verão
PP e PSDB passam a caminhar juntos no segundo turno da eleição para prefeito em campo Grande. (Foto: Simão Nogueira)PP e PSDB passam a caminhar juntos no segundo turno da eleição para prefeito em campo Grande. (Foto: Simão Nogueira)

Reinaldo Azambuja (PSDB) e seu partido são aliados da campanha de Alcides Bernal (PP) no segundo turno da eleição para prefeito de Campo Grande.

A oficialização ocorre neste momento em entrevista coletiva no Grand Park Hotel, que fica na avenida Afonso Pena. A decisão, segundo o deputado federal, teve como base pesquisa qualitativa e quantitativa em que 60% de seu eleitorado endossou a união.

O apoio já era apontado como certo nesta segunda-feira de manhã. Azambuja, que deveria ter revelado o rumo que seu partido ia tomar, na última quarta-feira, adiou a decisão para hoje.

Enquanto isso, o candidato a vice na sua chapa, Athayde Nery (PPS), já havia batido o martelo sobre a aliança com o progressista desde a última quinta-feira.

Depois de bancar candidatura própria na Capital, o PSDB, que encabeçou a coligação que recebeu 113,6 mil votos, rompe uma união histórica com o PMDB com o apoio ao candidato.

O deputado estadual também participa do anúncio nesta tarde. Ele vai acatar propostas e ideias difundidas por tucanos e pelo PPS no primeiro turno.

Confirmada a aliança dos peesedebistas, Bernal passa a contar com partidos de peso à sua candidatura: PSDB, PPS e PT.



Ate que enfim alguma mudança ja tava virando rotina, esta cidade precisa de partidos contraditorios aos atuais pessoas que pensem diferente. Quando chove alaga tudo.
 
Josemira Flor em 19/10/2012 10:03:13
A mim não interessa que entra, o importante é que levantem o tapete para limpar a sujeira, promete isto Bernal?
 
Sebastiao Ferreira mattje em 17/10/2012 10:55:21
Tomou a decisão correta e cumpriu com a palavra. Ganhou ainda mais meu respeito! Reinaldo sempre disse que estaria junto à oposição e não seria diferente nesse 2º turno! Parabéns Reinaldo, meu voto será seu sempre! Áqueles que acreditam que a cidade vai afundar nas mãos do Bernal, só digo uma coisa, estão se preciptando. Vale lembrar que Giroto foi secretário de obras graças a indicação, que é uma coisa muito fácil quando há "peixe" lá dentro. As eleições do Bernal sempre foram pelo voto popular, falar que ficou 10 anos la´dentro dessa forma é muito fácil, até eu se fosse indicado ficaria 10 anos lá também. REINALDO 2014!!
 
André Serra em 17/10/2012 06:27:20
Parabéns Reinaldo!!! Como um bom político tomou a decisão certa após ouvir o POVO!!!! Um exemplo!
 
Diana Gomes em 16/10/2012 15:06:53
Um homem de palavra chega de remendar asfaltos... -- Fica tranquilo se o Povo fosse Giroto ele teria ido no primeiro turno, ele vai perder só com os votos de quem votou nele no primeiro mesmo... Chega vamos mudar.
 
Simone Araujo em 16/10/2012 10:23:16
AFINAL VIVEMOS EM UMA DEMOCRACIA PODEMOS E DEVEMOS MUDAR SEMPRE QUE ACHAMOS QUE E PRECISO , ASSIM COMO RESPEITAMOS O SEU VOTO RESPEITE O NOSSO
 
PAULO ROBERTO CORREA em 16/10/2012 10:09:52
e muito facil dizer que um tem experiencia, que falta ao outro mas o que se percebe e que o nosso governador e prefeito que sempre disseram que criaram isso construiram aquilo, mentem muito pois ate agora segundo eles so o tal giroto trabalhou por campo grande criando como secretario de obras ate o vale renda, cade os garis que foram usados em conta fantasma no banco rural, ha desculpe intriga da oposição ne, NÃO SE ESQUEÇAM O PMDB E VICE DE DO PT. ALEM DISSO O GRANDE ERRO DO PMDB, QUE EU SEMPRE VOTEI DESDE WILSON MARTINS, FOI PEGAR COMO VICE O TAL DAGOBERTO. ASSIM SENDO VAMOS DE ALCIDES
 
paulo roberto oliveira em 16/10/2012 09:40:05
Ainda podemos salvar nossa Capital das mãos do inexperiente Bernal. A tarefa é fácil. Cada eleitor do Giroto, procura 2 eleitores do Azambuja, e esclareça as desvantagens que terão se votarem no Bernal. Esclareça que Campo Grande cresceu e melhorou nestes útimos 16 anos. Que graças ao bom trabalho do Pucinelli e do Nelsinho, Campo Grande é hoje uma das mais belas Capitais do Brasil. Que 95% das pessoas gostam de morar nesta linda cidade. Esclareça que o povo está satisfeito com o governo do Nelsinho Trad. Esclareça que o Giroto terá o apoio da maioria dos vereadores (21 vereadores), e poderá governar com tranquilidade. Eslareça que se eleito o Bernal terá a minoria dos vereadores (8 vereadores) e terá muita dificuldade para governar. Então para que mudar ? Mudar o que ?
 
VALDIR VILLA NOVA em 16/10/2012 08:52:24
Gostaria de dizer ao cidadão Anderson Garcia, que ignorante é quem vota num sujeito só por pirraça e achar que ele significa mudança. Ignorância é votar num político que durante seis anos de mandato como vereador e deputado não fez absolutamente nada em benefício do cidadão, ignorância é colocar uma viseira na testa e achar que um político de práticas fraudulentas seja a solução para uma cidade como Campo Grande, ignorância, por fim, é crer que o sujeito que vive falando em Deus e tem a voz bonita, apenas isso, vá solucionar os problemas da nossa cidade. Lamentável se isso acontecer, Bernal na prefeitura é retrocesso certo, que me perdoe os ignorantes pela sinceridade.
 
PAULO FORTES em 16/10/2012 08:39:37
gente vamos pensar um puco pois nao podemos votar em bernal ate porque ele nao entende nada de prefeitura nao joguem fora seu voto eu votei no primeiro turno nele mas agora se aliou com pt que deixou muitas dividas agora nos estamos fritos pois esta cidade vai virar uns caos vai retroceder 4 anos agora temos que votar no giroto pois eles ja dividiram tudo a prefeitura e quem vai administrar vai ser o zeca pois pensem bem vamos votar certo para depois nao se arrepender um abraco a e e a nossa cidade esta lida muitas pistas de caminhada nos queremos mais pensem nisso
 
ana maria ardaia dos santos em 16/10/2012 08:39:36
Eu achei estranho o cara vir de Maracaju querer ser prefeito aqui (ambição) verifiquei com moradores de lá, disseram que foi mais propaganda que realidade. O Bernal não fez nada como vereador, só ficou juntando problemas para criticar quando fosse candidato, não ajudou a resolve-los. Agora juntou com cobras e lagartos os quais também ele criticou. O Azambuja também quer ficar na crista da onda. Dos piores acho que o melhor é Giroto. Não é assim um ANDRÉ, peitudo, mas quebra um galho. Mudar o que? Parar Campo Grande, só se for, pois o PMDB do André e não de outros(aliás partido não existe são colocados no liquidificador e misturado conforme corre a grana) é que mostrou a Campo Grande que podemos ter. Daqui 4 anos veremos a diferença. Os empresários passam como rolo compressor sobre fracos.
 
Regina Aquino em 16/10/2012 00:28:38
PARABÉNS AZAMBUJA!!!! melhor decisão que poderia tomar!!!!
não se preocupe com comentários demasiadamente deprimentes que segue aqui!!!
vc foi um ótimo candidato, e como tal, tomo a decisão mais correta.
Vai na fé ... Bernal pode não ter experiência mas com certeza agora vai ter!!
lembre-se não se pode "agradar gregos e troianos" e pra vc que tem vergonha do povo campo-grandense ... vai a dica... se muda...cidade por ai é o que não falta!!!
 
Lady Michele Ragalze em 15/10/2012 23:53:28
Na realidade não importa em quem o Senhor Azambuja, Athaide e Marcelo Bluma irão apoiar no segudo turno, o que realmente acreditamos é no eleitor e com certeza esses eleitores vão estar com o Giroto que com certeza é o mais preparado para governar nossa Capital.
 
Marcelo Henrique Neves Cruz em 15/10/2012 23:37:21
Então quando comentávamos que estavam todos contra o Giroto muitas pessoas criticavam, agora está aí a prova. O Bernal e essa corja não estão nem um pouco preocupados com Campo Grande, com propostas, eles querem a todo custo pegar a prefeitura, para depois sabe lá o que vão fazer, aliás repito nem proposta eles teêm.
É por isso que peço a população campograndense prestem atenção, para eles ficarem com a Prefeitura estão fazendo até pactos, como explicar para a população PSDB e PT do mesmo lado. Por favor população acordam, e não vamos deixar fazer isso com essa Capital belíssima. GIROTO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Marcelo Henrique Neves Cruz em 15/10/2012 23:10:12
Demorou. E ainda tem gente que acredita que só alguns são capazes.
Duvidam da própria capacidade porque são inúteis.
 
Wilson de Oliveira em 15/10/2012 22:31:31
que povo mais pessimista.... gente campo grande não vai afundar com ninguem nem com giroto e nem com bernal quem for eleito, vamos apoiar.... que falta de respeito com os eleitores da oposiçao são a maioria cuidado tem bernal dentro da sua propria casa
respeito com os futuros prefeito,governador,senador ou só pode ser do PMDB.....
 
paulo zilmar em 15/10/2012 22:26:28
Só uma palavra Reinaldo Azamubuja: DECEPÇÃO!
Se esse Bernal ganhar, tenho pena da nossa capital. Ainda tenho fé que o povo vai acordar e vai votar no Candidato mais preparado. Giroto, Eu e minha família estamos com você.
 
Patricia Silva em 15/10/2012 22:22:51
Já chega de mesmissa tá na hora de mudar.
Quando Giroto era secretario nem atender o povo ele atendia e agora vem como o bonzinho.
 
Osmar de Olviveira em 15/10/2012 22:17:57
Parabéns Reinaldo Azambuja pensou muito bem! O povo quer mudança e a mudança tem que ser agora para ficar na história com Alcides Bernal povo quer mudança. Campo Grande vai ficar bem melhor com Alcides Bernal. os Campo Grandenses não aguentam mais, eles acham que podem tudo, mas não vão poder calar a vontade do povo fazer essa mudança, os eleitores já definiram esta na hora de mudar vamos com uma eleição limpa sem corrupção , o tostão contra os milhões.
 
Nilza M.Balbuena em 15/10/2012 21:49:57
O mais engraçado.. É que hoje ELES, que sempre se mataram, estão juntos hj tentando derrubar o FORTE. Tentando transformar o forte em fraco. E OLHA SÓ QUE LEGAL, hj já se reuniram para distribuir e dividir as Secretarias!! Quem vai ficar com qual secretaria!!! É um absurdo!! ELES QUEREM DOMINAR CAMPO GRANDE!!!! e CAMPO GRANDE VAI AFUNDAR!!!!!!! Vamos votar e confiar no Giroto!!!!!! Esse sim pode nos salvar e salvar a nossa cidade!!!! AJUDEM!!! foraaaaaaaaaa bernaaaaaallllllll!!! Agora voto no GIROTOOOO!!!!!!!!!!!!!
 
Isadora Souza em 15/10/2012 21:45:02
graças a DEus que nao sao esses comentarios que definem uma eleiçao , mas sim os 40% e os 25% que foram opositores aos 27% do atual governo.
 
janilson cavalcante em 15/10/2012 21:25:02
respondendo ao fabio e a rubia, que falaram em seus comentarios que experiencia se adquire com o tempo ora campo grande não tem tempo, pra mudanças erradas. duvido se vcs precisassem de fazer uma cirurgia plastica na cara com certeza escolheriam um cirurgião com muita experiencia tipo ivo pittangui.. ou dr robert rey... agora pra prefeito querem por um radialista sem experiencia meu deus tenha misericordia de nossa cidade! não merecemos BERNAL+VANDER+ZECA DO PT e toda turma do pps, o povo é ingrato não reconhece quem trabalha é só andar pela cidade quantas avenidas ciclovias, asfaltos.obras, etc como seria bom o GIROTO prefeito nossa cidade continuaria crescendo! mas parece que o povo cansou do progresso e das obras! pena o dinheiro deles vai pro bolso do pt e cia... BERNAL=ZECA DO PT...
 
paulo lima em 15/10/2012 21:22:00
TEM MUITA GENTE COM DOR DE COTOVELO AI COMENTANDO A PERSONALIDADE DE UM DOS MAIORES POLITICOS DE MS . PARABENS REINALDO. VAMOS MUDAR , SE NÃO DER CERTO , O POVO TEM VOZ E VEZ PARA TIRAR QUALQUER POLITICO DO PODER , LEMBRAM DO FERNANDO COLLOR ? POIS É
 
ANTONIO SILVA em 15/10/2012 21:17:39
Tem gente que deseja que o cara (11) tenha experiência utilizando a prefeitura?! Misericórdia, nós não somos laboratório de ninguém!
 
Carlos Nunes em 15/10/2012 20:50:13
Parabéns, Reinaldo torci que fosse desse jeito!!!!Fez a coisa certa. Precisamos ser tratados com humanidade e respeito!!! A resposta será nas urnas!!!!!
 
Luana Silva em 15/10/2012 20:26:38
O orçamento para 2013 já esta fechado. Não adianta pedir aumento, nem pedir para contratar o fulano e o beltrano, fazer isso ou aquilo. Em 2014, os eleitores do Bernal só vão ouvir falar da copa do mundo e eleições para governador (outra briga). Em 2015 será o início dos trabalhos e em 2016 novamente disputa politica.
Dizer que Campo Grande não cresceu, não desenvolveu e que nada foi feito é bater na cara de todos os moradores de CG. É dizer que todos os funcionários públicos, os professores, os trabalhadores de Campo Grande também não fizeram nada.
Lamentável o Reinaldo apoiar esse candidato. Acredito que deveria ficar neutro.
POBRE CIDADE MORENA!!! POVO SOFRERA!
Eu aguardo os eleitores do Bernal em 2016 para ouvir a opinião de vocês!! A gente se vê pessoal!!! Até lá!
 
Angélica de Castro em 15/10/2012 20:20:37
ACABOU COM A FARRA DE QUEM ACHA QUE MANDA E DESMANDA EM CAMPO GRANDE AGORA É BERNAL
 
gilearde rodrigues em 15/10/2012 20:12:08
Foi mais ou menos coerente com o que fez na campanha. Era isso ou não apoiar ninguém. Quem prestou atenção nas críticas da campanha, sabe que apoiar Giroto seria totalmente contraditório. Pra quem diz que alguns candidatos não tem experiência e são só locutores, lembrem que Nelsinho também não muita tinha experiência, era famoso por ser apresentador de TV e tem sido um bom prefeito.
 
Paulo Miranda em 15/10/2012 19:42:17
Lamentável sob todos os aspectos essa decisão do deputado federal Reinaldo Azambuja. Ele que surgiu como renovação e eu até que acreditei nas suas propostas, na ideologia e acabei no primeiro turno votando nele. Agora, todos estão juntos: Azambuja, Zeca e a TURMA DO PT, Bernal,, negativo. AGORA VOTAREI NO GIROTO QUE É BEM MAIS PREPARADO. ACORDE CAMPO GRANDE!!!!
 
Gilson Giordano em 15/10/2012 19:33:24
Parabéns Reinaldo Azambuja. Agiu bem. Experiência se adquire, todos os que estão no poder hoje, um dia foram inexperientes... Dizer ser experiente + má índole = Corrupção! PMDB já foi bom para nosso estado (no passado), hoje em dia acabou! É o fim desse monopólio político...
 
Patrick Teixeira em 15/10/2012 19:20:53
Como é deploravél ver pessoas que parecem pensar um pouco falar asnice.
Dizer que mudança causa dano, é o mesmo que dizer tudo que é novo não presta.
Senhores(as) amagardos com a decisão impar do Dep. Azambuja, têm razão quem decide é o povo, porém uma decisão desta altura muda o rumo dos resultados sim.
Querendo ou não o candidato do governo têm a MAIOR REJEIÇÃO DA HISTÓRIA DA POLITICA SUL-MATOGROSSENSE, 40% É MUITA COISA.
Agora é futuro, e os politicos tupiniquins estão com os dias contados.
 
Rubens Soares em 15/10/2012 19:06:47
As pessoas que eu conheço que votaram no Azambuja no primeiro turno (e não foram poucas), hoje votam no Bernal. Isso é lógica e coerência! Ele simplesmente cumpriu a sua palavra e honrou os milhares de votos que recebeu. Parabéns!
 
Aldo Oliveira em 15/10/2012 19:02:50
A lucidez e a burrice andam lado a lado. Se Girotto fez uma bela administração, se CG ganhou com isso, se 95% da população aprovou seu governo, porque mudar? Pelo simples fato de mudar, a experiência conta sim se tudo esta certo porque colocar um curioso, com a inexperiência de seu mandato xulo, no comando de UMA CAPITAL, não estamos só falando de uma cidade e sim de UMA CAPITAL. Senhores eleitores não sejam retrógrados, pensem e votem certo. Vocês moram em UMA DAS CAPITAIS MAIS BONITA DO BRASIL.
 
Acinayla Queiroz em 15/10/2012 18:58:18
QUE VERGONHA AZAMBUJA ACHEI AO MENOS QUE FOSSE FICAR NEUTRO AO INVEZ DE FAZER UMA ESCOLHA DESSA...
CADA POVO TEM O PREFEITO QUE MERECE. É UMA PENA CAMPO GRANDE ESSA ESCOLHA! ANTES REINALDO QUE BERNAL... ANTES GIROTO QUE BERNAL!
 
Erika Garcia em 15/10/2012 18:56:50
Quem aqui esta chorando e reclamando que o REINALDO escolheu a COERÊNCIA E A ÉTICA contra essa corja que esta aí, é porque ficará sem cargos nesse governo. O Giroto falar que implantou o VALE RENDA, sendo que ele era Secretário de Obras, nenhum desses CUPINCHAS AQUI FALAM, NÃO É MESMO????? O CHORO É LIVRE PESSOAL!! Experiência só se consegue na prática. Ninguém aqui nasceu sabendo das coisas. FICA A DICA AOS CRÍTICOS DE PLANTÃO E IGNORANTES DESSA CIDADE!!!!
 
ANDERSON GARCIA em 15/10/2012 18:55:32
Lamentável mesmo! Infelizmente o povo vai pagar pra ver.... devido a interesses próprios da podridão da política.... Boa sorte Campo Grande!
 
Vivian Pessoa em 15/10/2012 18:36:03
Reinaldo fez a escolha, mas não é isso que definirá o novo prefeito. Isso fica a cargo do eleitorado. Infelizmente tem gente que não sei por quê ainda condiciona seu voto às pesquisas. Se tivessem votado sem olhar os números dos institutos, talvez Giroto nem estivesse no segundo turno. Segue a vida.
 
Rafael Cogo em 15/10/2012 18:24:15
Religião, futebol e política não se discute! O Reinaldo tinha que fazer uma escolha! Garanto que se ele ficasse neutro, estariam todos aqui dizendo que ele não tinha personalidade nem segurança política! Agiu certo! Escolheu bem, porque experiência,como já foi dito, se adquire no dia a dia, vivenciando os problemas!!
 
Icaro Senior em 15/10/2012 18:10:01
Infelizmente o Reinaldo apoiou o paraguaio. Nossa cidade deve temer pelo seu futuro!!
 
Dimas de Moraes em 15/10/2012 18:03:41
Lamentável. Fico triste pelo povo de Campo Grande.... Reinaldo deveria ficar neutro, alcançou seu objetivo no 1ª turno: Mostrar credibilidade, fazer o seu nome político. Agora, por interesses próprios, vai apoiar uma pessoa totalmente despreparada. O Bernal é um retrocesso. Triste.... demais!!!! Que país!!!
 
Angela Annes em 15/10/2012 18:02:48
É lamentavel o senhor Reinaldo Azambuja apoiar o tal radialista, vc Reinado tinha tudo para mudar Campo Grande, e ate o estado de MS mas sua decisão o condenou e mostrou para os eleitores que querem mudança e votou no senhor sua verdadeira indole..... Boa sorte Campo Grande.....
 
Rodrigo Viana em 15/10/2012 18:01:23
Ele decidir apoiar não significa necessáriamente que seu eleitor vá fazer o mesmo, se fosse assim nós não precisariá-mos votar, o Reinaldo faria isto por seus eleitores vamos ver o que acontece, o Giroto não é o prefeito dos sonhos, mas ignorar o progresso desta cidade nos últimos anos é ser muito leviano.
 
José Carlos Santos em 15/10/2012 17:59:55
BOA SORTE CAMPO GRANDE!!! VOCE IRÁ PRECISAR... RUMO A DECADÊNCIA...
 
Ernesto Gazal em 15/10/2012 17:49:28
REINALDO AZAMBUJA fez a melhor escolha, queremos mudança para Campo Grande!
 
edilene fernandes em 15/10/2012 17:48:31
Amigos eleitores vamos orar para que tudo der certo na nossa cidade de campo grande! Não adianta ficarmos brigando por causa desses Políticos,amanhã eles estão pegando na mão e se convidando para se festejar. temos que ficar na nossa e que Deus nos proteja nessa nossa cidade que sempre tha dando enchente,sem asfalto, sem segurança,e sempre gastando dinheiro com show barato.
 
Edna Ramos de Oliveira em 15/10/2012 17:39:42
Tudo está perdido!!!! Nossa capital que estava entre as melhores com esta administração, irá por água baixo...Um cara que não teve êxito nem mesmo nos seus projetos apresentados como vereador, o que fará com Campo Grande???
ACORDA CAMPO GRANDE!!!!
 
Aline Souza em 15/10/2012 17:37:17
Caro Azambuja, esperava que ficasse neutro no 2º turno pois conquistaria de vez a admiração do eleitor. Sinceramente achava que você era o "novo", uma pessoa que mudaria a opinião do eleitor a respeito da figura desgastada e sem crédito do político de hoje que toma decisões conforme a conveniência do momento. Minha opinião não têm nada a ver com o 2º turno, pois não voto em nenhum dos candidatos ! ! Uma pena ! !
 
Guilherme Fonseca em 15/10/2012 17:35:51
Bom, acho que nós campograndenses deveríamos aprender com os paulistanos que eliminaram o celso russomano no primeiro turno, se o que o povo quer é uma voz bonita então vamos votar no cid moreira para presidente ?; da na mesma de votar no bernal para prefeito;
não entendo porque quem mora nessa linda cidade teria motivo para querer mudanças, pois somos privilegiados em morar na melhor capital do país graças a nossos governantes que aí estão. ( e não adianta falar que eles só governam para ricos pois moro no aero rancho e trabalho como segurança)
 
João costner em 15/10/2012 17:35:22
sem comentario Azambuja.....so decepçao.....
 
Ronaldo Figueiredo em 15/10/2012 17:34:06
QUE DECEPÇÃO REINALDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! VOTEI EM VC NO 1 TURNO!! NUNCA MAIS!!
 
Luciano Rodrigues em 15/10/2012 17:31:42
Lamentável essa situação!!! cuidado povo campo grandense, tem gente que só conhece a cidade através de uma cabine de radio!!!!
 
Emerson Francys em 15/10/2012 17:29:00
Penso que o eleitor do Reinaldo, que silenciosamente foi as urnas votar nele, não ira se enganar votando em quem não tem preparo e que esta juntando um balaio de gato de idéias e ideologias para governar Campo Grande. nossa cidade nao merece. O Giroto pode nao ser o prefeito de nossos sonhos mas é o mais preparado.
 
Maria aparecida Souza em 15/10/2012 17:27:44
Lastima, preferia que ele não tivesse ficado do lado de ninguem, votei nele, infelizmente vamos ver nossa cidade desabar nas mãos desse Bernal, fazer o que, né.
 
Sildete Aparecida de Sousa em 15/10/2012 17:22:48
Há pessoas comentando que "BERNAL não tem experiência administrativa". Pois bem senhores.. LULA também não tinha nenhuma experiência e tornou-se um dos melhores Presidentes do País.. ELEITO PELO POVO!!! Depois conseguiu eleger sua candidata (DILMA.. sem "nenhuma experiência administrativa") ELEITA PELO POVO!! E o que dizer do sr. NELSINHO TRAD que quando foi eleito prefeito pela primeira vez, TAMBÉM NÃO TINHA EXPERIÊNCIA ADMINISTRATIVA (salvo o trabalho exercido na Câmara de vereadores e Assembléia Legislativa) ELEITO PELO POVO!!
CONCLUSÃO: BERNAL foi vereador por dois mandatos e deputado estadual ELEITO PELO POVO!!
PORTANTO VAMOS RESPEITAR A VONTADE DO POVO!!
E QUE VENÇA O MELHOR...
 
Fábio Oliveira em 15/10/2012 17:20:29
É simples, quem votou no Azambuja é porque talvez não esteja satisfeito com administração atual, quer mudanças, novas idéias e propostas.. Mas não entra na minha cabeça Azambuja apoiar Bernal sendo que o mesmo é completamente diferente e arriscado pela sua falta total de experiência no Executivo, propostas irrelevantes como já conhecemos, falácias, escândalos, coitadismo... Isso é ser demagogo e a população caiu mais uma vez em falácias... sendo que , no Legislativo o mesmo não fez nada de interessante! Nossa Cg só tem a perder!
 
Marcello Maia em 15/10/2012 17:17:42
REINALDO!!!
NUNCA MAIS VOTO EM VC....NEM EU E TODA MINHA FAMÍLIA!!
 
Juliana Pinto em 15/10/2012 17:15:47
Aí garoto, mostra que tu tem palavra. Fechou Aliança com a Oposição e honrou.
Parabéns, Azambuja, até o Governo daqui a 2 anos. Pode candidatar, que vai ganhar.
 
Marcio Silva em 15/10/2012 17:12:44
Deu um tiro no pé Azambuja !
 
Kely Dias em 15/10/2012 17:12:42
PARABÉNS REINALDO!
Isso sim é DEMOCRACIA!
 
Amália Rodrigues em 15/10/2012 17:11:57
Meu candidato é o Reinaldo Azambuja, no segundo turno não voto em nenhum dos dois. Se fosse obrigado a votar em alguém ainda prefiro o Giroto, não confio no Bernal.
 
João Carlos Nocera em 15/10/2012 17:11:42
Decisão acertada. Isso prova que o Reinaldo assume compromissos prévios o que demonstrar ser um homem de palavra. Votei em você e votarei novamente. Parabéns Reinaldo!
 
Marcos Batista em 15/10/2012 17:11:31
Até que enfim o Azambuja se decidiu, e foi uma decisão correta e lógica.
 
Leandro Riccis em 15/10/2012 17:10:42
Parem com esta historia de não ter experiencia, experiencia se adquire trabalhando, estudando, vivendo e chegou a hora do Bernal ganhar experiencia!!!
 
Rúbia Matoso em 15/10/2012 17:10:36
É discutir, futebol e religião é complicado, cada um tem o seu ponto de vista, uns extremamentemente fanáticos e outros tenuamente moderados e conseguem agir com a razão, é sabido e é fato, Campo grande ganhou muito com os atuais administradores, que Deus ilumine a nossa querida cidade e que ganhe o melhor para nossa cidade. Para mim o Giroto é o melhor, ele é trabalhador, é humano, humilde ele é sensivel com os necessitados, ele sempre estende suas mãos para os ajudar. Não estou mentindo, trabalhei com ele 10 anos e posso provar isso.
 
Edvaldo Correia em 15/10/2012 17:08:49
Azambuja foi coerente, parabéns!!
 
Joao Souza em 15/10/2012 17:07:20
Meus queridos eleitores, tome cuidado, com essa "mudança radical", lembre-se que mudar só para mudar, nem sempre é o ideal, as mudanças podem causar serios danos não só para voce e sim a toda população campograndense, analise bem as propostas, veem com carinho quem está mentindo e quem não tá, não jogue o seu (o meu, o do teus filhos, o de todos) FUTURO fora por uma simples mudança por modismo, essa de baixar o custo da passagem com conforto nem nos paises ricos existem, dar segurança nos bairros só a secretaria de segurança do estado tem esse poder e não é poder do municipio, asfaltar todas as avenidas como, com qual dinheiro, levar espetaculos para os bairros, sabe quando nunca, tem que pagar os funcionarios publicos, alias este querem aumento.
 
Gilmar Ortis em 15/10/2012 17:06:29
POBRE DE NÓS CAMPO GRANDENSES
 
JEFFERSON LUIZ M. DE MATTOS em 15/10/2012 17:05:39
lastimável essa situação, Povooo de Campo Grande pensem bem antes de colocar Alcides Bernal pra Prefeito, uma pessoa sem experiência e sem Porte pra isso, Giroto foi quem deixou nossa cidade maravilhosa e ninguém vê,e trocar de prefeito levará 4 anos, e nesse tempo nossa cidade ja nem será mais a mesma, que triste isso, sinto muito, mas Campo grande com Bernal não será a mesma,será muito pior,desculpe mas VOCÊS NÃO PENSAMMMMMMMMMMMMMM...INDIGNADA COM ISSO....
 
juliana gonçalves em 15/10/2012 17:05:00
Por essa eu não esperava !!! que decepção !!!! não podemos nos aventurar e entregar campo grande nas mãos de quem não conhecemos sinceramente temo pelo futuro de nossa capital , podem falar o que quizer mas o desenvolvimento da cidade tá ai pra quem quizer ver . agora está em nossas mãos continuar ou parar .
 
CRISTIANE MORAES em 15/10/2012 17:04:50
Azambuja vai se arrepender amargamente no futuro por uma decisão feita no "calor" de 2º turno, pensou pequeno demais ao tomar uma decisão dessas... quem votou nele, é porque gostou de suas propostas, agora vai ter que acatar com outras propostas que serão consideradas "mais importantes" que as suas(sendo que não são).. Não duvido de Azambuja ter perdido uns 90% de seu fiel eleitorado por causa disso! Azambuja & Bernal é como água e óleo...
 
Marcello Maia em 15/10/2012 17:03:51
Votei no 45 acreditando na mudança. E esperava que, pelo menos, se mantesse neutro nesse 2º turno. Acreditava também que o Reinaldo saisse candidato a governador. Doce ilusão. Mesmo saindo candidato a governador não voto mais nele.
 
ELIAS DA SILVA em 15/10/2012 16:59:25
QUERO CONVOCAR OS 21 VEREADORES ELEITOS PELA COLIGAÇÃO DO GIROTO, PARA SE UNIREM EM CAMPANHA PELO 2º TURNO. VAMOS SALVAR NOSSA CAPITAL DAS MÃOS DO BERNAL. ELE NÃO MERECE E NÃO TEM CAPACIDADE PARA ADMINISTRAR ESTA LINDA CIDADE. AZAMBUJA VOCÊ NOS DECEPCIONOU, MESMO SENDO ELEITOR DO GIROTO, EU ACHAVA QUE VOCÊ ERA UM POLÌTICO COERENTE, UM ELEITOR QUE GOSTE DE CAMPO GRANDE, MAS VOCÊ PROVOU O CONTRÁRIO.
 
VALDIR VILLA NOVA em 15/10/2012 16:58:07
Que tristeza que dá. O que vai ser de nós, campograndenses? Espero sinceramente que esse povo que tanto apoia esse candidato se arrependa amargamente por fazer nossa cidade que está tão linda, regredir 20 anos.
 
Lara Cardoso em 15/10/2012 16:57:19
Democracia é assim. O povo decide. A mudança traz novas esperanças.
 
Valderi F. da Rocha em 15/10/2012 16:56:02
E viva a democracia!!!!
 
Emerson Diniz em 15/10/2012 16:55:06
perdeu meu voto pra sempre
 
Lucas mendes de souza em 15/10/2012 16:53:23
Azambuja....
sua decisão foi uma lástima, antes, ficasse NEUTRO. Você acaba de perder apoio de uma família......
Hasta la vista.....
 
Cleber Vargas em 15/10/2012 16:50:19
COMO ALGUEM VAI TER EXPERIENCIA SE NAO TIVER OPORTUNIDADE ???
 
evandro ferreira em 15/10/2012 16:48:11
Se o mundo vai acaba em 2012 eu não sei, mais Campo Grande já era em 2013......,14...., 15.....
 
Emerson Fagundes em 15/10/2012 16:47:52
Me admira essa posição do Reinaldo. Votei no Reinaldo, e agora voto no Giroto, pois o Reinaldo sempre criticou o Zeca e agora estão juntos. Como assim!!!
 
Veruska oliveira em 15/10/2012 16:47:44
Grande decisão Reinaldo... estamos juntos para mudar os rumos da nossa capital !!!
 
Edinei Suckow em 15/10/2012 16:47:24
eu temo q a mudança tão esperada, seja para pior,então teremos 4 anos de atraso,
é uma pena, nós não merecemos. fica a minha trsteza.
 
mary rosely nantes rezende em 15/10/2012 16:46:41
vergonha do povo de cg!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
soraya santos em 15/10/2012 16:45:01
As pessoas cultas que votaram em você "AZAMBUJA" achando que era inteligente, estão decepcionadas e com certeza não o seguirão no segundo turno. Meus pesames pela decisão do seu partido em apoiar o "Radialista".
 
marialuiza lima em 15/10/2012 16:44:00
Parabéns! Parabéns!! Parabéns pela decisão!!!
 
Roberto da Silva Gomes em 15/10/2012 16:43:42
O Reinaldo foi Homem para assumir o compromisso firmado antes do 1º turno, Homem cumpre palavra. Qualquer mulher dona de casa administra melhor esta cidade. O povo quer mudança e a maioria é quem vence.
 
luiz alves em 15/10/2012 16:43:35
Caro colegas, temos que votar em quem achamos que pode fazer algo melhor pra campo grande. Então cada um faça o que o seu coração mandar, pois parem de falar mal dos candidatos, independente dos partidos. E que vença o Melhor!
 
Aline Gois de Souza em 15/10/2012 16:42:36
Será mesmo que ninguém vê o quanto a cidade mudou com o André e o Giroto, Será mesmo que toda essa mudança de infra estrutura não serviram para nada? Bom acho que esta na hora de votarmos com conciencia e para Campo Grande continuar crescendo.
 
Rita Rios em 15/10/2012 16:42:04
Teremos 4 Anos de Retrocesso e isso não significa seus eleitores ficaram satisfeitos com essa a decisão. Infelizmente o melhor a ser feito seria ficar em cima do muro e não apoiar nenhuma das coligações. Aqui fica minha Indignação
 
Wesley Mendonça em 15/10/2012 16:38:48
É lamentável a decisão do Dep Federal em apoiar um homem que não tem se quer propostas concretas para nossa Capital!! Parabéns Reinaldo por jogar no lixo a credibilidade que você confiou nos seus eleitores!! LAMENTÁVEL!!
 
Claudio Padim em 15/10/2012 16:38:01
Vcs contratariam um pedreiro sem experiencia para arrumar a sua casa ??Não né!!!!!!
Então seria a msm coisa que votar em candidato sem experiência para administrar a nossa cidade.
 
Isabela Gonçalves em 15/10/2012 16:36:53
Apoio não quer dizer nada, muito menos define ou expressa a vontade do eleitor.
 
Ton de Almeida em 15/10/2012 16:35:58
PARABÉNS PELA DECISÃO REINALDO AJAMBUJA!!!
 
Jorge Ferreira em 15/10/2012 16:35:29
finalmente alquém vai fazer alguma coisa por Campo Grande, vamos apoiar uma grande vitoria da Democracia em Nosso Estado, VIVA A DEMOCRACIA ,(Democracia ("demo+kratos") é um regime de governo em que o poder de tomar importantes decisões políticas está com os cidadãos (povo), direta ou indiretamente, por meio de representantes eleitos )
 
Donizete vasconcelos neto em 15/10/2012 16:35:17
Prezados Campo grandenses, era de se esperar que o Reinaldo tomasse essa atitude. Espero sinceramente que quem acreditava no Reinaldo tenha a exata noção do que ele fez e do que os seus eleitores farão...Senão deveremos aguentar 4 anos de atraso, pois quero ver o Bernal governar com 21 vereadores contra!!!
 
João Carlos Fernandes Maciel em 15/10/2012 16:35:13
Meus pêsames aos eleitores do Reinaldo Azambuja. Apoiará o PPS ao lado do PT!!!
 
Nilo Roberto em 15/10/2012 16:33:26
Puxa vida, será que se confirmar a vitória do Bernal irá acontecer o mesmo episódio de Ary Artuzi em Dourados???
Gente, esse Bernal não vai administrar Campo Grande direito, vai gastar tudo e a cidade vai entrar em colapso total! Campo Grande é maravilhosa e não merece isso!
 
Carla Pires em 15/10/2012 16:33:10
Votei no Reinaldo no primeiro turmo, mas nessa decisão aí ele perdeu um pouco do meu respeito. Claro que a alternativa também não é lá grande coisa, mas do que apoiar o Bernal, era melhor ter decidido não apoiar ninguém.
 
Leandro Batista em 15/10/2012 16:32:05
Azambuja votei no senhor nesse primeiro turno, me envergonho em ver, que voce está agora apoiando... atitude irresponsável, deveria é ficar neutro na disputa, de qualquer maneira, vou votar no menos pior, no caso é o Giroto, porque votar em um radialista populista, malufista e que NUNCA FEZ ABSOLUTAMENTE nada não dá...
 
Roberto Inzagaki em 15/10/2012 16:31:50
Quero convocar os eleitores amantes da nossa querida "Cidade Morena", para dar o troco no Bernal. Independente do apoio do Azambuja ao Bernal, o povo de bom raciocinio pode votar no Giroto e ser feliz. Queremos fazer parte dos 95% das pessoas que estão felizes de morar nesta linda terra. Dia 28/10/2012, vamos salvar nossa Capital das mãos deste incopetente. Deixem o Bernal e o Azambuja de lado, votem Giroto 15, e seremos felizes.
 
VALDIR VILLA NOVA em 15/10/2012 16:31:14
Finalmente! Já não aguentava mais esperar essa decisão. Bora lá!!! Chega desse continuísmo.
 
Fabiana Rocha em 15/10/2012 16:30:38
Eu também Mirtes preferia o Reinaldo, mas o Giroto para mim sempre foi carta fora do baralho.
 
Rosangela Mello em 15/10/2012 16:28:57
nossa eu perdi meu voto no Reinaldo no primeiro turno pois achei que estava votando em uma pessoa sabia e capaz agora ele com esse apoio me fez repensar muito pois vc tambem Reinaldo quer ver a nossa cidade ir pelo ralo vc não ta vendo que esse cara não intende nada de administração só de gritar no radio desculpe os leitor desta pagina mais to pasma com essa decisão

meu deus cuida nossa cidade
 
maria sampaio em 15/10/2012 16:27:22
naooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
 
soraya santos em 15/10/2012 16:27:02
Danou-se!!! Não que o outro seja melhor, mas essa eleição é para escolher o menos pior! Uma pena a escolha do Azambuja (PSDB), caiu no lugar comum, apoiar quem acha que vai ganhar. Então já sabemos que ele é igualzinho aos outros.
Então, quem é o menos pior para Campo Grande????
 
Antonio Vieira em 15/10/2012 16:25:44
Eu DUVIDOOOOOOOOOOO dessa pesquisa com certeza Reinaldo Azambuja PERDEU A CREDIBILIDADE DOS SEUS ELEITORES...
 
Mônica Zaleski em 15/10/2012 16:25:19
estavamos esperando isto de vc Azambuja... seja bem vindo ao time dos vencedores .... BRAVO. BRAVO... BRAVO.
 
MARCIA RIBEIRO em 15/10/2012 16:24:51
Complicado meu povo. Vocês estão entregando a nossa capital nas mãos de pessoas que irão prejudicar nosso desenvolvimento. Não tem jeito, o povo gosta mesmo de sofrer. Não sabem votar mesmo. Momento triste.
 
Emerson Camargo em 15/10/2012 16:23:56
Admirava o Azambuja!!!
Que decepção uma pessoa tão instruída e culta apoiar ele!
Com certeza a maioria de seu eleitorado não o seguirá!
 
Lucas Lemos Monteiro em 15/10/2012 16:23:42
O povão está querendo eleger uma VOZ...... pois é só o que se conhece desse homem...
 
Rodolfo de Toledo em 15/10/2012 16:22:58
Lamentável essa decisão do Sr. Reinaldo Azambuja.
Teve meu voto no primeiro turno, porque achei merecido, pelo trabalho desempenhado por ele em Maracajú, como Deputado, considerado o melhor Deputado, pelos seus propósitos e planos em sua campanha para vereador aqui na nossa Capital
Mas, esse apoio é um tiro no escuro, uma atitude que ele mesmo terá o preço que merece.
"E o povo mais uma vez, também terá o que merece"
É uma pena.
 
Vanilda Nina em 15/10/2012 16:22:58
Mas que decepção!!!
Vixii Reinaldo!! Pensávamos que vc fosse um cara digno de nosso voto, mas pelo jeito não foi!
Ainda bem que não ganhou.....AGORA É GIROTO NA CABEÇA!!!
 
Lucia Figueiró em 15/10/2012 16:21:28
Parabéns Deputado Reinaldo Azambuja, foi uma excelente escolha, está coerente em sua palavra.
 
Leonardo Junior em 15/10/2012 16:20:42
Querem transformar a prefeitura de campo grande em um programa de rádio, cuidado amigos de Campo Grande, Administrar uma cidade como a nossa não é fácil
 
WASHINGTON FERREIRA DE MORAES em 15/10/2012 16:19:59
Mirtes, somente não concordo com você pois não votei e não voto neste tal de Bernal nunca, e vou ter que aguenta-lo com prefeito, agora a nossa bela Campo Grande está acabada...
 
Marco Silva em 15/10/2012 16:19:58
É Reinaldo, isso não significa que quem votou em vc no 1º turno irá vota do 2º, creio que vc perdeu sua credibilidade perante aos seus eleitores, pq muitos talvez não irão aceitar a sua atitude.
 
Bibiane silva em 15/10/2012 16:17:44
ESTAMOS FRITOSSSS.....
CIDADÃOS DE CAMPO GRANDE,, VOCÊS NÃO SABEM O QUE ESTÃO FAZENDO COM A ADMINISTRAÇÃO DESSA CIDADE.... VAMOS TER 4 ANOS DE RETROCESSO INFELIZMENTE... O POVO DE CAMPO GRANDE NÃO SABE VOTAR.. NÃO SABE ELEGER
ESTÃO TÃO CONFIANTE EM MUDANÇA QUE NÃO VIRÁ.....
QUERO DIZER MAIS...... AZAMBUJA, COMO PODE EM????
CAIU MUITO EM MEU CONCEITO....

FICA AQUI A MINHA IDGUINAÇÃO
 
Milton Lossavaro Junior em 15/10/2012 16:14:32
Realmente Mirtes, nós merecíamos o Reinaldo.
 
Leize Demétrio da Silva em 15/10/2012 16:13:01
ALGUEM TINHA ALGUMA DUVIDA DISSO????
 
MARIA NEIDE DE ARAUJO SILVA em 15/10/2012 16:10:32
Muito legal! O canditado favorito a prefeitura de CG, o radialista, teve, segundo o Transparência Brasil, 73% dos seus "projetos" considerados inúteis! Olha só como ele lutou pela cidade:
"De 30 projetos na Assembleia, 22 foram considerados sem relevância. Na lista entram sugestões como a criação do Dia do Meteorologista, moção de apoio ao senador Francisco Dornelles (PP/RJ) por ter sido reeleito presidente do Partido Progressista, moção de pesar aos familiares de Juan Hernando Quevedo, Jeferson Bruno Gomes Escobar, Paulo Rocaro e Lúdio Martins Coelho.
 
Francisco OliveirA em 15/10/2012 16:06:50
CADA POVO TEM O PREFEITO QUE MERECE . TENHO PENA DO POVO DE CAMPO GRANDE !
 
Mirtes de Aguiar Pereira da Silva em 15/10/2012 16:05:45
GOSTEI DA DECISAO!
 
VANDERLEY CHIQUITO em 15/10/2012 16:01:41
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions