A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

15/10/2012 09:49

Partidos anunciam alianças e segundo turno tem “Dia D” em Campo Grande

Fabiano Arruda
Reinaldo Azambuja anuncia hoje qual rumo tomará no segundo turno da eleição para prefeito de Campo Grande. (Foto: Minamar Junior)Reinaldo Azambuja anuncia hoje qual rumo tomará no segundo turno da eleição para prefeito de Campo Grande. (Foto: Minamar Junior)

A 14 dias para a votação que indicará o próximo prefeito de Campo Grande, o segundo turno da eleição tem, nesta segunda-feira, um “Dia D”. Os principais partidos que ainda não sacramentaram apoio a Edson Giroto (PMDB) ou Alcides Bernal (PP) anunciam hoje quais rumos vão tomar, o que pode ter influência determinante na reta final da disputa.

O protagonista do dia é o PSDB, do deputado federal Reinaldo Azambuja que recebeu 25,4% dos votos no dia 7 de outubro, deixou a corrida na terceira posição e passou a ser a “bola da vez”.

O anúncio será feito às 15 horas no Grand Park, que fica na avenida Afonso Pena. Segundo o presidente do diretório municipal do partido, Carlos Alberto Assis, Azambuja revelará sua decisão e os motivos. E rebateu qualquer especulação sobre qual caminho peesedebistas vão seguir.

O posicionamento do PSDB deveria ter sido revelado na última quarta-feira, mas líderes da legenda argumentaram que os tucanos esperavam o resultado de uma pesquisa para nortear a decisão que, com isso, foi adiada.

Athayde Nery (PPS), que foi vice de Reinaldo, sacramentará apoio a Bernal nesta segunda, conforme tem anunciado desde a última semana. Ele já afirmou que acha difícil Azambuja fazer campanha para Giroto.

Além do grupo liderado por PSDB e PPS, o PV também bate o martelo hoje. Às 10 horas, na sede do partido, o presidente estadual da sigla, vereador Marcelo Bluma, que também foi candidato a prefeito, oficializa aliança com Bernal.

Com isso, o candidato progressista, que concorreu com chapa pura até agora, ganha ao menos três partidos “de peso”, por enquanto. Além de PPS e PV, o PT já havia declarado apoio à sua candidatura, logo após o término do primeiro turno.

Entre as legendas que disputaram a Prefeitura com candidaturas próprias, Sidney Melo (PSOL) e Suél Ferranti (PSTU) declararam que ficarão neutros no segundo turno.



Sei não! Mas ao verificarmos o movimento nas ruas, parece que o povo do Giroto, esvaziou. Até os carros adesivados, sumiram. Nunca o PMDB meteu tanto os pés pelas mãos e fez tanta primariedade em busca de votos. Pode-se dizer que o resultado se deve em muito à maneira de fazer política menosprezando quem detém o direito do voto. Não foi o Giroto que perdeu, foi o Grupo PMDB, que jogou fora.
 
Valter Antunes de Oliveira em 15/10/2012 12:02:43
esse Reinaldo ta se achando já.... se ele era oposição e criticava tanto o Giroto, pra q agora ficar nessa de fazendo mistério em quem vai apoiar.....
 
Gilmar Arantes em 15/10/2012 11:25:13
Uau!!! A "estrela" do momento...
 
Luci Ferreira em 15/10/2012 10:29:38
MUITA NOVELA ,,, MUITO NÃO SEI ! SERA QUE VOU ? O AZAMBUJA TEM QUE PARAR DE ACHAR QUE É ''DEUS '' MUITA CONVERSA , A POPULAÇÃO JA SABE QUEM O PSDB APOIA . FALA SERIO .

 
ANTONIO GONÇALVES em 15/10/2012 10:10:23
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions