ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Azambuja diz que vai bater de porta em porta para não cometer erros

Wendell Reis | 09/11/2011 09:57
Azambuja acredita em aliança com o PPS e com o DEM em 2012(Foto: Adriano Hany)
Azambuja acredita em aliança com o PPS e com o DEM em 2012(Foto: Adriano Hany)

O presidente estadual do PSDB e pré-candidato a prefeitura de Campo Grande em 2012, deputado federal Reinaldo Azambuja, está batendo de porta em porta em bairros da Capital para analisar os problemas e o que há de bom em Campo Grande para fazer um raio-x dos anseios da população. “O PSDB municipal lançou o ‘Ponto 45’, para ouvir e interagir diretamente. Ouvir as pessoas é um grande passo que o PSDB está dando para errar menos”.

Azambuja é o terceiro pré-candidato entrevistado pelo Campo Grande News já pensando nas eleições em 2012. A menos de um ano da eleição, vários partidos ainda não escolheram o futuro candidato e muitos realizam pesquisas para definir o representante e até mesmo as alianças. Por isso, o conhecimento do projeto dos pré-candidatos pode ser útil na hora da população escolher o administrador para a Capital nos próximos quatro anos, incluindo as alianças para o vice.

Reinaldo Azambuja explica que no momento o PSDB conversa com todos os partidos e não considera nenhuma aliança impossível. Todavia, admite que vê possibilidade maior de sucesso na aliança com o DEM e PPS, no chamado BDR (Bloco Democrático Reformista).

Azambuja espera que a população ajude o partido com a identificação dos maiores problemas. Porém, enumera os principais desafios. Ele cita como exemplo os problemas com a Saúde, principalmente por falta de atendimento. Azambuja acredita que se o município conseguir resolver os problemas com a baixa e média complexidade, facilitará o atendimento nos grandes hospitais.

O deputado também cita o trânsito como problema na Capital, principalmente por conta da má qualidade oferecida pelo transporte coletivo. Azambuja entende que o engarrafamento em alguns pontos de Campo Grande acontece principalmente por conta do alto preço e da baixa qualidade oferecida pelo transporte coletivo.

Entre os investimentos feitos pelo PSDB em uma eventual administração está a qualificação profissional. O pré-candidato entende que investindo na valorização pode-se conseguir aumento no salário individual e, consequentemente, coletivo. “O objetivo não é entregar pronto. É discutir e analisar os problemas da Capital e oferecer a solução”.

Nos siga no Google Notícias