A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

31/10/2011 11:17

Athayde defende participação popular e serviço de qualidade na Capital

Wendell Reis
Athayde Nery é pré-candidato a prefeito de Campo Grande em 2012(Foto: Marcelo Vitor)Athayde Nery é pré-candidato a prefeito de Campo Grande em 2012(Foto: Marcelo Vitor)

O Campo Grande News inicia nesta segunda-feira (31) uma entrevista com os pré-candidatos a prefeitura de Campo Grande em 2012. Embora ainda falte um ano para o dia da votação, os candidatos já começam a visitar bairros da Capital em novembro e acertar os últimos detalhes da candidatura.

Muitos podem pensar que ainda é cedo para apresentar propostas. Entretanto, é válido lembrar que muitas candidaturas e alianças ainda dependem de pesquisas, que pode fazer com que um candidato seja aprovado ou rejeitado pela população, mesmo antes de chegar às urnas.

O vereador Athayde Nery foi o escolhido como pré-candidato a prefeitura da Capital pelo PPS (Partido Popular Socialista). Ele avalia que esta unidade existente no partido, com consenso municipal e estadual, é muito importante, evitando que a campanha já comece com crise.

Embora seja da base de sustentação do atual prefeito, Nelson Trad Filho (PMDB), o partido entende que não se pode abdicar da importância do debate, decisivo para a democracia, evitando que se repita o que ocorreu na eleição passada, para governador, quando a campanha se concentrou em ataques pessoais e não em projeto.

O pré-candidato acredita que o País vive uma crise de representação e nesta eleição terá a oportunidade de participar. “Só tem uma saída. Não basta apenas votar. Tem que saber a história do candidato e qual o seu interesse. Isso vai passar a fazer parte”.

O partido entende que o desenvolvimento não se restringe a crescimento econômico, mas a ampliação da democracia, gestão compartilhada, ao cidadão gestor e a descentralização do poder: “Isso significa chamar a sociedade civil organizada e fazer com que estes entes se organizem e influenciem os rumos da cidade, para não ficar nas mãos de apenas um grupo ou partido”.

O PPS também pretende mostrar que é preciso ter igualdade no serviço público, principalmente na educação e saúde, que deve ser igual ou superior ao oferecido pelo privado. Além de lutar pela ampliação da democracia e igualdade nos serviços públicos e privados, o partido quer buscar a sustentabilidade. “Não se constrói uma cidade sem respeito a natureza, que não reclama, mas se vinga de maneira contundente. O crescimento deve ser para o ser humano e não para carros”.

Athayde também defende a cobrança de impostos justos, de um jeito que a população saiba o porquê do pagamento. Ele cita como exemplo o IPTU, avaliando que o mesmo não pode ser calculado com base em especulação, fazendo com que o cidadão pague tarifas mais altas, sem que seu salário seja reajustado. O programa do partido também inclui atenção especial a mobilidade urbana, o que avalia como uma das causas para o Município ter perdido a oportunidade de ser sede da Copa em 2014.

“Fazer um olhar sem ser o dono da verdade. Mas, sem deixar de ver os gargalhos serem resolvidos em um amplo debate... A inclusão institucional exige que as pessoas não apenas obedeçam. Quanto mais gente, teremos mais alternativas para dizer não a barbárie e sim a mais pacificadora solução humana”.

Presidente Michel Temer deve ter alta na manhã desta sexta-feira
O presidente Michel Temer deverá ter alta hospitalar na manhã desta sexta-feira (15), informou o médico Roberto Kalil Filho, que coordena os cuidados...
Interrogatório de Lula na Operação Zelotes é marcado para fevereiro de 2018
A Justiça Federal em Brasília marcou para o dia 20 de fevereiro de 2018 os interrogatórios do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu filho ...
Senado aprova desconto de dívidas de produtores rurais e texto segue para sanção
O Senado concluiu a votação, nesta quinta-feira (14), do projeto que permite a renegociação das dívidas de produtores rurais, estabelecendo descontos...


ele pode ter boa intenção ,mas não esta preparado.a equipe dele não sabe o quer dizer decentralização de poder .ele precisa de uma equipe como a do nelsinho . pra chegar a essa cadeira.
 
Debora Sandim Carrilho em 01/11/2011 12:18:16
A candidatura do Camarada Athayde e do PPs à Prefeitura da Capital, tem signifo icado especial, principalmente por oferecer à sociedade de nossa querida cidade morena, uma nova alternativa para o exercício do nosso direito de votar.

A cidade e a sociedade não pode mais ficar privada de novas idéias e novos ideais, de uma nova forma de fazer a boa política.

Parabéns por ter aceito o desafio!
 
ALDO DONIZETE em 31/10/2011 10:28:46
Athayde, sua eleição para prefeitura de campo grande, só engradece e enriquece nosso cenário político, com discussões de inclusão em todos os setores. Parabéns, camarada.
 
Ana Claudia Ledesma em 31/10/2011 09:32:20
Parabens ao PPS, ja estava em tempos de Campo Grande ter uma terceira, quarta, quinta opção para a prefeitura. Ficar 20 anos com discursos de PT e PMDB, e ficar importando candidatos do interior para a disputa. que esse desafio se estenda aos outros partidos de Campo Grande...
 
Cleber Marinho em 31/10/2011 08:59:17
Parabéns Athayde, o PPS soube escolher seu representante como candidato à Prefeitura, para uma administração com a participação popular, conheço sua história de luta e a admiro. Vamos à luta com fé.
 
Mirian Maluly em 31/10/2011 07:43:21
O político deve oportunizar ao eleitor opções de escolha. Acredito que com o Athayde candidato a Prefeito de Campo Grande, teremos oportunidade de debater a cidade. Isso é de suma importância para a nossa querida capital e para a democracia.
Com certeza o Athayde trará questões interessantes para a discussão. É isso mesmo Athayde, você deve marcar presença nesse importante debate. Estamos junto
 
Edgar Nazareth em 31/10/2011 07:17:06
Athayde, além de determinar claramente que o seu compromisso é a chave de sua disputa, revela que sua participação triunfará na contrução de uma inclusão democrática e compartilhada. Parabéns e Avante!
 
Marcia Ledesma em 31/10/2011 06:05:03
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions