ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Política

Bancada de MS vota a favor de aposentadoria menor para professor

Trabalhadores poderão optar pela regra de transição que prevê pedágio de 100% sobre o tempo que falta para a aposentadoria

Gabriel Neris | 12/07/2019 17:47
Plenário da Câmara vota destaques da reforma nesta sexta-feira (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Plenário da Câmara vota destaques da reforma nesta sexta-feira (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A bancada de Mato Grosso do Sul na Câmara dos Deputados foi unânime e votou a favor da redução da idade de aposentadoria para os professores. Os parlamentares acataram a proposta que permite aos professores da educação infantil e do ensino básico se aposentem trabalhando cinco anos a menos que o exigido.

A emenda reduz a idade mínima dos professores que já estão trabalhando e vão optar pela regra de transição que prevê pedágio de 100% sobre o tempo que falta para a aposentadoria. O destaque diminui a idade mínima para 55 anos (homens) e 52 anos (mulheres).

Votaram a favor dos professores os deputados Beto Pereira (PSDB), Rose Modesto (PSDB), Dagoberto Nogueira (PDT), Tereza Cristina (DEM), Fabio Trad (PSD), Luiz Ovando (PSL), Loester Carlos (PSL) e Vander Loubet (PT). O plenário somou 465 votos a 25.

A redução vale apenas para professores federais, de instituições privadas e de municípios sem regime próprio de Previdência.

O destaque foi aprovado com acordo tanto na base aliada como na oposição. O texto principal da reforma previa aposentadoria de professores a partir de 60 anos para homens e 57 anos para mulheres.

Nos siga no Google Notícias