A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

10/11/2011 19:40

Bancada discute as prioridades de MS a serem apresentadas no PPA

Redação*
Senador Antonio Russo e deputados Reinaldo Azambuja, Geraldo Resende e Henrique Mandetta.Parlamentares discutem emendas de interesse de MS para inserir no Plano Plurianual. (foto: divulgação)Senador Antonio Russo e deputados Reinaldo Azambuja, Geraldo Resende e Henrique Mandetta.Parlamentares discutem emendas de interesse de MS para inserir no Plano Plurianual. (foto: divulgação)

Os parlamentares de bancada de Mato Grosso do Sul decidiram quais serão as emendas que vão apresentar ao Plano Plurianual (PPA) 2012-2015. Eles elencaram as cinco prioridades da bancada. As outras seis emendas serão apresentadas individualmente por cada parlamentar. Ficou acertado que os 11 deputados e senadores vão encaminhar as mesmas emendas individuais. O objetivo é viabilizar a aprovação das emendas no PPA.

Prioridades - A bancada vai apresentar emendas para a Ferroeste; a adequação da BR 163 (de Sonora à Divisa); para a BR 419; para a Saúde (especialmente para a Santa Casa e para equipamentos hospitalares); e para mobilidade urbana (que engloba obras de infraestrutura nas cidades e pavimentação asfáltica).

Entre as emendas individuais que serão repetidas por todos os parlamentares foram selecionadas: perenização de obras (pontes e estradas viscinais); rodovia Sul-Fronteira; vigilância sanitária; ampliação do aeroporto de Campo Grande; recuperação de áreas degradadas; e Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS).

O senador Antonio Russo ficou satisfeito com o resultado da reunião, pois entre as prioridades selecionadas pelos parlamentares foram contempladas as sugestões dele: saúde e vigilância sanitária.

Estavam presentes na reunião o senador Antonio Russo (PR), o senador Waldemir Moka (PMDB), o coordenador da bancada, deputado federal Geraldo Resende (PMDB) e os deputados Reinaldo Azambuja (PSDB), Luiz Henrique Mandetta (DEM) e Edson Giroto (PMDB).

(*) Com informações da assessoria

Interrogatório de Lula na Operação Zelotes é marcado para fevereiro de 2018
A Justiça Federal em Brasília marcou para o dia 20 de fevereiro de 2018 os interrogatórios do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu filho ...
Senado aprova desconto de dívidas de produtores rurais e texto segue para sanção
O Senado concluiu a votação, nesta quinta-feira (14), do projeto que permite a renegociação das dívidas de produtores rurais, estabelecendo descontos...


Tenho certeza que temos um bancada Federal muito atuante, mas já chegou a hora de pensar-mos em construir novos hospitais em nosso Estado,a população cresce em ritimo acelerado e a demanda na saúde não acompanha. Investir na santa casa é uma ótima prioridade , mas a demanda exige muito mais, basta acompanhar pelos veiculos de comunicação p/ ver o sofrimento pricipalmente os idosos mais carentes.
 
porfirio vilela em 13/11/2011 09:23:00
É bom lembrar a bancada do nosso estado que pressione sobre a divisão dos royalties; acabo de ver na tfv que prenderams "mais uma ilustre figura carioca" e que o esperto gov. do Rio de Janeiro Sergio Cabral . exige que ela seja enviada para fora do estado. Engraçado né, as porcarias eles querem mandar pra outro estado, mas na hora de dividir o Pre sal eles vão ter "prejuízo"????
 
anderson roque em 10/11/2011 10:21:07
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions