A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 11 de Dezembro de 2018

16/11/2011 10:02

Bancada do PMDB indicará Moka para 2º vice-presidente do Senado

Edmir Conceição

A bancada do PMDB no Senado se reúne no início da tarde para definir a indicação do 2º vice-presidente da Mesa do Senado. O senador Waldemir Moka (PMDB-MS) é o nome cogitado para a vaga, que ficou aberta em razão da saída do senador Wilson Santiago (PMDB-PB) para dar posse ao tucano Cássio Cunha Lima (PB).

Na reunião, Moka vai dizer que se houver outro senador interessado no cargo, abre mão e passa a apoiá-lo. Não havendo pretendente, assumirá a vaga. Waldemir Moka já havia sido comunicado pelo líder, Renan Calheiros, da unanimidade na bancada.

O nome indicado pela bancada do PMDB para a vaga deve ser comunicado à Mesa ainda nesta quarta-feira, para votação em plenário. Wilson Santiago deixou o mandato por força de decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) de que a Lei da Ficha Limpa, que havia impedido a posse de Cunha Lima, não se aplica às eleições de 2010.

Na formação da Mesa do Senado, vale a regra da proporcionalidade das bancadas. O PMDB detém a Presidência e a 2ª Vice-Presidência, além de uma Suplência. Ao PT, que é a segunda maior bancada, são destinadas a 1ª Vice-Presidência e 1ª Secretaria.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions