ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Política

Bancada estica o mandato de Moka como coordenador; próximo será Vander

Zemil Rocha | 13/08/2013 18:57
Moka continuará coordenando a bancada por mais três meses (Foto: Arquivo)
Moka continuará coordenando a bancada por mais três meses (Foto: Arquivo)

O senador Waldemir Moka (PMDB) vai continuar a coordenar a bancada federal de Mato Grosso do Sul pelo menos até o final deste ano. A decisão foi tomada esta tarde durante reunião da bancada, integrada por oito deputados federais e três senadores na biblioteca do Senado Federal.

Hoje aconteceria a eleição do novo coordenador da bancada, mas os parlamentares resolveram manter Moka pelo menos até a conclusão da discussão sobre o Orçamento da União para 2014. A ideia é facilitar a “continuidade do trabalho”. Em outubro ou novembro, uma nova reunião da bancada deve definir o novo líder, que deverá ser o deputado federal Vander Loubet (PT).

Outrora muito disputada, a função de coordenador da bancada deixou de ser disputada em razão dos encargos que ela atribui ao escolhido.

Moka já está há dois anos como coordenador da bancada do Estado, função que tem eleição anual. Agora, com a decisão dos membros, ficará no cargo por pelo menos mais três meses.

Antes de Moka, o coordenador foi o deputado federal Geraldo Resende (PMDB). Dentro do sistema de rodízio, o próximo será o petista Vander Loubet.

Nos siga no Google Notícias