A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

17/02/2011 08:30

Bancada sul-mato-grossense do PT e do PMDB votou com o governo Dilma

Paulo Fernandes

Apenas Mandetta e Azambuja votaram por mínimo acima de R$ 545.

Governo teve vitória na Câmara com apoio de deputados do PMDB de MS(foto: Congresso em Foco)Governo teve vitória na Câmara com apoio de deputados do PMDB de MS(foto: Congresso em Foco)

A vitória ontem do governo na votação do salário mínimo em R$ 545,00 contou com os votos de todos os deputados federais sul-mato-grossenses do PT e do PMDB.

Na rejeição da proposta do DEM, de R$ 560, o governo contou com todos os votos das bancadas do PMDB, PSB, PR, PMN, PRB, PSC e PCdoB.

Por Mato Grosso do Sul, votaram contra Antônio Carlos Biffi (PT), Fabio Trad (PMDB), Geraldo Resende (PMDB), Edson Giroto (PR), Marçal Filho (PMDB) e Vander Loubet (PT).

Os únicos votos de Mato Grosso do Sul pela proposta de R$ 560 vieram de Luiz Henrique Mandetta (DEM) e Reinaldo Azambuja (PSDB). Azambuja também votou a favor da proposta de R$ 600, do PSDB, mas Mandetta votou contra o mínimo de R$ 600.

Entre os votos registrados a favor dos R$ 600 está o do deputado Tiririca (PR-SP), que havia declarado antes que votaria com o governo.

Apesar da rivalidade em Mato Grosso do Sul, PT e PMDB são aliados na esfera nacional e a votação pela proposta do governo pode ser interpretada como um sinal de que a bancada federal de MS, em sua maioria, irá votar com Dilma Rousseff.

Deputados rejeitam emendas e projeto de mínimo de R$ 545 segue para Senado
Os deputados aprovaram o texto do projeto de lei, que institui o salário mínimo em R$ 545,00. Em votação, os parlamentares derrubaram a emenda que so...
Em votação simbólica, Câmara aprova projeto que reajusta mínimo para R$ 545
A Câmara acaba de aprovar, em votação simbólica, projeto de lei do Executivo que reajuste o salário mínimo para R$ 545 e as diretrizes para a polític...
Senadores defendem mínimo acima dos R$ 545
Maior valor defendido é de R$ 600.Para os três senadores de Mato Grosso do Sul, Waldemir Moka (PMDB), Delcídio do Amaral (PT) e Marisa Serrano (PSDB...


Valeu Luis, abraço para vc tambem
 
alexandre prado em 21/02/2011 06:16:19
Olha só o que me resta é só rezar por vc ... pq vc não luta para melhorar ... talvez se acostumou ... não sou contra vc por ser trabalhador e assalariado ... mais não dessita de buscar melhorias para sua vida e de sua familia ... dar um futuro melhor a eles não tenho dúvidas de que vc seja feliz ... mais não é de disso que estou falando é de honrar o voto e de saber brigar por melhorias e se cinco reais pra vc esta bom ... pena pq pra milhões de brasileiros assalariados não ajuda em nada ... pois eu falo do aumento que a Dilma quer dar e não a que o Lula deu ... pois quem fez promessa de campanha foi a Dilma e não o lula então é do governo dela que esperamos ... mais seja feliz ... eu rezarei por vc como rezo pela minha familia ... mais não deixarei de lutar por mudanças e melhorias para a maioria ... valeu pelo papo ... abraços
 
Luiz Gustavo Winkelr em 19/02/2011 04:16:52
Caro Luis Gustavo, eu ja disse e repito não estou bravo com ninguem, nos temos nossos governantes eleitos por nos, eles dessidem os rumos do nosso pais e eu simplismente respeito e me contenho com os valores aprovados e com os projetos que viram leis para beneficiarem o povo, afinal aumento salarial é bom pra gente, vc sabia que 5 reais por salario são 40 milhões despejado na ecomonia brasileira. Ja disse; a culpa não é do minimo a culpa é de quem ganha o minimo e não se organiza dentro de suas possibilidades, querem financiar carro, fazer casa,comprar imoveis. Amigo Luis eu sei o que falo pensando assim a gente pode se individar e criar um problema para nossa vida. temos que dar os passos do tamanho da perna.
 
alexandre prado em 18/02/2011 12:18:37
QUE PENSAMENTO PEQUENO HEIN SR ALEXANDRE PRADO ... VIVER COM UM SALÁRIO MINÍMO ... VC TEM FILHOS? ESSA É SUA ÚNICA RENDA EM CAS? É CASADO? PQ NEM SOLTEIRO SEM FILHOS TERIA CONDIÇÕES DE TER CASA COMIDA COM UMA VERBA TÃO BAIXA QUNATO ESSA ... VC JÁ COMPROU UMA CASA COM O SALÁRIO MINIMO OU UM CARRO? OU TEM PERPECTIVAS DE VIDA PARA CRESCER FINANCEIRAMENTE ... VC NÃO SABE O QUE FALA ... SAI DESSE MUNDINHO !!!
 
LUIZ GUSTAVO em 18/02/2011 09:27:49
Luis, não vamos nos alterarmos não sou do bem. Nos meus comentarios eu só quiz dizer da minha alegria em relação ao salario minino que subiu agora no começo do ano, pra gente povo brasileiro isto é bom. E em relação a suas perguntas não me importo em responder não; so não tinha reparado antes. Sou um jovem assalariado como milhões de brasileiros, interiorano de 31 anos casado e com 1 filho menino. Luis não leva nada pro lado pessoal não, eu tenho varias roupas e minha familia tambem, em relação a diverção que vc disse; me divirto muitas vezes com minha familia. So reforçando minha tese nós votamos e escolhemos nossos representantes e eles almentaram o meu salario fiquei contente com isso.
 
alexandre prado em 18/02/2011 08:58:08
Me desculpe mais eu não concordo com seu pensamento ... primeiro vc não me respondeu nenhuma das perguntas ... e outra vc diz que se conforma ... o nosso papel de eleitor não é se conformar é sim se organizar com o que ganha mais não se conformar eu não ganho um salário minimo e controlo muito bem meus gastos ... mais eu sempre quero mais e isso não é meu é do humano ou vc vive com uma roupa só ... se divertir faz parte da vida é o mundo é capitalista e vivemos nele ... aproveitar a vida é tbm gastar dinheiro ... e quando vc fala em um despejo na economia ... acho que a corrupção é maior que 40 bilhões e digo mais ... é por causa dela que o povo é prejudicado ... colocamos eles lá sim ... mais temos o dever de cobrá-los e fiscalizá-los ... não de ficar contente e conformado com desciçoes que não são em favor da maioria ... então lute por um futuro melhor para seus filhos, amigos ou pelo que ficam pelo menos faça em função do outro tbm !!!
 
LUIZ GUSTAVO WINKLER em 18/02/2011 03:53:05
Pra ser justo o salario minimo, deveria ser a base de todos os servidores publico, agora vc acha justo servidor do judiciario legistativo ou executivo ganha mais que 40 sal minimos e o trabalhador viver com essa miseria acho que deveria ter um teto maximo de 10 salarios min pra qualquer servidor publico (politicos e juizes) e assim quando quizessem aumentar seus salarios desses aumentaria tambem o salario dos trabalhadores. Chega a ser revoltante esse privilegio aos poucos bem nascidos
 
jose santana em 17/02/2011 12:58:25
Parabens pelo aumento, o salario esta aumentando e ainda tem gente reclamando. O que mais que os outros comentaristas querem? Meus amigos, 5 reais de aumento em cada salario minimo altera em 40 bilhões despejado na ecomonia brasileira ta bom ou não?
 
alexandre prado em 17/02/2011 12:53:44
Parabéns ao Campo Grande News pela matéria, ELEITORES, aprendam a votar!
 
Luis Sandim em 17/02/2011 12:17:16
agora tem dinheiro sobrando pra eles gastar........ Brasil um Pais de todos? Será que é de todos mesmo, não é o que pareçe.
 
João Benitez em 17/02/2011 11:57:54
PARABENS DEPUTADO MANDETTA E AZAMBUJA QUEREMOS GENTE ASSIM QUE BRIGAO PELO POVO,COM CORAGEM..OS DEMAIS FORAM UMA VERGONHA PARA O ESTADO SEM COMENTARIO A ELES..............
 
JULIO CEZAR PADUAM em 17/02/2011 11:34:40
Esse salário de passar fome???? quem sobrevive com isso??
Nós brasileiros, somos uns verdadeiros mágicos, para conseguir viver com isso... só fazendo mágica mesmo!!!!
Enquanto eles (deputados) ganham salários milioários, e olha que a maioria que estão lá não tem competência nenhuma, (só olham para o próprio umbigo).
Só aprovam algum projeto, se beneficiar de alguma forma eles (deputados).
 
Margarida Rodrigues em 17/02/2011 11:00:23
E UM ABSURDO O CONGRESSO NACIONAL SE REUNIREM PARA AUMENTAR MAIS R$5,00 NUM SALARIO VERGONHOSO QUE JA ERA DE R$540,00 PQ NAO DEIXOU DO JEITO QUE TAVA ISSO E SO PRA DIZER QUE ESTAO TRABALHANDO PARA O POVO ?
 
MARIA IZABEL FLORES em 17/02/2011 10:57:28
é vamos marcar esses nomes população, parabéns para esses politicoso que ganham 21.000,00 e votam o salário deles em 1 minuto e não quebra o país, quanto ao nosso demora 2 meses e um aumento de R$ 600,00 quebra o país, dá para acreditar nessa politica nossa, temos que fazer igual no Egito, vamos acampar para retirar todos esses politicos que só querem para eles até quando.......

tá na hora de mudar.
 
José Carlos Silva em 17/02/2011 10:28:00
Estes sao nossos deputados federais pena que o Deputado Estadual "Marquinhos Trad" nao e deputado federal,pois com certeza ele seria contra este minino,porque de acordo com ele se e impossivel viver com 7 mil reais mensais,quem diria com R$545,00.
 
marcelo argemon em 17/02/2011 10:26:52
- È uma vergoha esse teto do salario minimo, eles (deputados federais) dizem que teem que cortar gastos para poder aprovar um valor maior otimo corta o salario deles que foi de 61% no fial do ao passado.
 
isislene de arruda russo em 17/02/2011 09:23:27
Prá que um minimo maior que este, se o povo ao eleger sucessivamente estes quadrilheiros, já sabem que teram garantido o seu quinhão, de PÃO e CIRCO?
 
Antonio Mazeica em 17/02/2011 09:21:24
Muito boa reportagem CGNews, mostrando quem são nossos representantes.Apenas dois votaram a favor do aumento de 560,que já é um absurdo.Duvido que tenham votado NÃO para estabelecer o próprio aumento.
 
george montania em 17/02/2011 08:58:50
Campograndenews é um exemplo de jornal online parabéns por apontar sem beneficiar um ou outro. o Povo de MS precisa ficar atento o proximo Trad a entrar na política Chama Otávio nunca fez nada e hj vem dando um de bomzinho pra se eleger por falta de um teremos vários candidatos da mesma familia. maksoud, Trad, abdalla, suiffi entre outros. Olho aberto pq a juventude deles serão como a opinião de Fabio trad contra o aumento dos salarios daqueles que nao conseguem remédio nos postos de saude e precisam comprar nas farmácias
 
Geraldo Cardoso em 17/02/2011 08:46:13
Sr. Fabio Trad como fica os milhares de aposentados emnosso estado que acreditaram e votaram no sr e hj o que vêem é totalmente ao contrário do que o sr pregava na campanha politica. #VERGONHA
 
Luiza da Silva Amadus em 17/02/2011 08:39:51
O único que tem palavras é o velho Nelson Trad os filhos não sei a quem puxaram, pq o Nelsao prometia e cumpria. O Fabio Trad prometeu emprego pra minha filha aqui no Jardim Columbia e nada desde outubro. tem um que diz que é assessor gordo que é a cara dele que até boa vontade tem mais nao resolve nada. Fabio Trad Vergonha votar contra o aumento de salario
 
Camila Licurgo em 17/02/2011 08:37:50
Fabio Trad assim não dá votar contra o aumento do salário do povo e o seu aumento vc foi favorável. O leite dos meus filhos aqui do bairro centenário fica como:::??? como fica nossa cara que pedimos voto pra vc diante disso. pedimos votos com a esperança que o sr fosse diferente mais pelo visto é como muitos que conhecemos
 
Bruna Nogueira em 17/02/2011 08:34:23
Amigo Fábio Trad como dizia o poeta " e eu que cheguei a pensar que um dia vc pudesse me dar orgulho". Votar contra os pais de família::????????
 
Aline Mariano em 17/02/2011 08:31:47
O deputado federal Fabio Trad já começou bem o ano politico dele, o salário de quem mora na capital é uma boa agora quem mora no interior como fica. Decepção de Fábio votando contra o povo.
 
Juliano Goguilho em 17/02/2011 08:29:52
gostaria de saber onde o Deputado Fabio Trad vai pedir votos na proxima eleição, pois pra onde ele nao for eu vou me mudar.
 
Luis Carlos Prestas em 17/02/2011 08:27:51
ABSURDO UM DEPUTADO ADVOGADO VOTAR CONTRA O POVO. "EU ADOVOGUEI MUITOS ANOS PARA OS MEUS CLIENTES AGORA QUERO ADVOGAR PARA OS MENOS FAVORECIDOS. TUDO CONVERSA QUER ADVOGAR PRA ELE MESMO.
 
Camila Damasceno em 17/02/2011 08:26:19
Cara colega Maria Moreira eu sou um dos milhões trabalhadores comum do nosso Brasil assalariado, com orgulho, sou balconista de farmacia e vivo muito bem com um minimo, ate sobra, se for subir mês que vem vai sobrar mais ainda, pois me organizo sempre dentro deste limite eu não faço loucurar almeijando voos que não alcanço, finalizando: A culpa não é do valor do minimo, a culpa são de quem ganha o minimo e não tem juizo para se organizar com este valor ai depois reclama.
 
alexandre prado em 17/02/2011 08:25:31
Parabéns Mandetta e Azambuja, pois nao é pq temos terras é que nao podemos pensar nas pessoas que precisam de um salário digno. Fui em 2 reuniões do até intão candidato a deputado Fabio Trad e ele sempre dizia em europa paises de 1 mundo e hj vota conta a melhoria do salario de seu país. #nesse eu nao voto mais
 
Hamilton Castro Neves em 17/02/2011 08:24:37
Quando eu votei para deptado Federal pensei que o Fabio Trad seria um grande defensordo povo e hj vejo que ele é apenas mais um uqerendo só se aparecer na mídia ao lado do tiririca.
 
Leonardo Caprini em 17/02/2011 08:21:21
PARABÉNS DR MANDETTA E AZAMBUJA!!! SEM COMENTARIOS PARA OS DEMAIS AFFF SO POR DEUSS
 
daniláo Bata em 17/02/2011 06:05:53
o unico jeito de acabar com essa palhacada e aprendendo a usar a unica arma que nos temos e que e a mais poderosa de todas o VOTO.ou lamentaremos a vida toda por fatos absurdos como esse e mais um tanto que nao caberia nesse espaco por conta das atitudes dos nossos "representantes".
 
lucyneide de carvalho santos em 17/02/2011 05:19:02
É esses são os escolhidos do povo do nosso estado!
Se fosse pra votar o salário deles acha que seria dessa forma.....?
E Brasil..... as palavras estampada na sua bandeira que é maravilhosa não deveria ser ORDEM E PROGRESSO mas sim DESORDEM E DESPROGRESSO.
 
Anderson Soares em 17/02/2011 05:08:22
Mais uma a vez a Populaçao brasileira esta colhendo o que plantou. Tem a Presidente do Partido dos Trabalhadores que hoje esta contra os trabalhadores, mais quais trabalhadores ela ajuda, os de terno e gravata? acupuloa que ganha mais de 20mil. Aqui mais proximo de nós, lembremos que um politico, irmão de um dos deputados que votou contra o povo disse que era impossivel viver com 11mil. Que hipocrisia, 11 mil não dá, mas R$ 545 isso sim pode. meses atras eu assisti a votação para o aumento de mais de 60% para os nobres deputados nào teve discussão e menos de meia hora estava aprovado. Ninguem questionou o impacto que daria. Ontem a discussão demorou 12 horas para chegar a nenhum lugar. Que pena, só ouvi dizer que ano que vem melhora. É sempre assim, ano que vem melhorará, mas o povo precisa comer, vestir e morar é hoje. será que o governo deixará pagarmos nossos impostos só ano que vem tambem? Gente devemos aprender a escolher nossos representantes, nossos e não do governo, gente que lutara por nos e não pela pressão do governo. Até um palhaço ficou do lado do povo e o resto, é resto. Nossos representantes de MS valeu por ficar contra o povo. Parabens mesmo somente ao Azambuja que ficou do nosso lado desde o inicio. Mandeta viu o lado dele, mas comparado aos outros valeu tambem. Acorda Brasil, devemos saber que o brasil e nosso, eles so estão lá porque nós queremos.
 
Eder Lopes em 17/02/2011 05:04:26
Estes políticos e essa presidenta deveriam possar uns três meses ganhando salário mínimo. Será que sobreviveriam??? É uma vergonha. O brasileiro tem o governo e políticos que merecem...Será que o sr. Alexandre Prado vive de salário mínimo? Creio que não....
 
Maria L. Moreira em 17/02/2011 05:00:43
Não estou entendendo mais nada.o PT não é o partido dos trabalhadores? Porque eles estão brigando para não aumentar o salário minimo dos trabalhadores? O aumento que eles deram para eles não vai arrombar as contas publicas?
 
Rogerio Lani em 17/02/2011 04:56:00
Pena que as pessoas esquecem em quem voltou. Quando chega a próxima eleição voltam nesses salafrários de novo. Isso é vergonhoso pra um país tão rico, a população tem que fazer milagres pra sobreviver com esse salário de miséria. A população tem que se reunir e fazer igual nos países árebes ir pra rua e só sair de lá com a luta realizada como fizeram no Egito. Pra aumentar o saláario deles, eles nem discute dá o aumento que eles querem, agora do trabalhador que trabalha 44 horas ou até mais semanal tem qeu ficarem discuntindo pra aumentar 5,00 reais??? Que vergonha!!!!!!!!!!
 
Vera Lúcia em 17/02/2011 04:29:15
Realmente é uma vergonha, um país tão rico mas aumesmo tempo pobre, por não olhar a real necessidade do povo brasileiro que carece por salarios justos enquanto os curruptos riem da nossa confiança, que demos a eles. Sinto-me envergonhado por morar em um país currupto, que não atende as necessidades do povo. Lamentavel.
 
Rodrigo Marques em 17/02/2011 04:18:16
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions