ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Política

Base aliada agora tem 10 vereadores e sai animada de jantar com Bernal

Ângela Kempfer e Jéssika Benitez | 12/06/2013 11:09

A presença do vereador Paulo Pedra (PDT) em jantar ontem, na casa do líder do prefeito na Câmara, confirmou reforço de Alcides Bernal no Legislativo Municipal.

Agora, ele é o “camisa 10” da base aliada, apesar de até então só se apresentar como “simpatizante” do grupo de 9 oficialmente dispostos a defender a prefeitura. O resultado é que na sessão de hoje, Pedra já engrossou o discurso do prefeito.

Ontem, os vereadores saíram animados do jantar na casa de Marcos Alex (PT). Não só pelo apoio do décimo vereador, mas pela “disposição do prefeito pela governabilidade”, diz Zeca do PT.

“Discutimos a ampliação do bloco de sustentação e ele esta muito disposto a mudar a cara da administração no segundo semestre”, conta o petista.

Segundo ele, o prefeito está bastante animado com os debates sobre governabilidade e estaria, inclusive, mantendo contado com o presidente da Casa, o vereador Mario Cesar (PMDB).

Durante o encontro, os vereadores discutiram também a mudança da Câmara para o prédio da escola Cnec, para o Paço Municipal ou para a rodoviária. “Ficou decidido que será tomada a solução mais econômica. Mas se vereadores provarem que ficar no prédio atual é mais barato, o prefeito vai acatar”, informou Luiza Ribeiro.

Os vereadores garantem que não entrou em pauta o tema do momento, a CPI da Solurb, para investigar contrato do lixo em Campo Grande, fechado pela administração passada. Segundo eles, antes da abrir uma nova comissão de inquérito, a base espera para ver se o contrato da empresa de coleta será também investigado pela CPI do Calote.

Nos siga no Google Notícias