A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

19/06/2013 14:15

Bate-boca de vereadoras, contra e a favor de Bernal, esquenta sessão

Zemil Rocha e Jéssica Benitez
Carla protagonizou esta manhã debate acirrado na Câmara Itinerante (Foto: Izaias Medeiros)Carla protagonizou esta manhã debate acirrado na Câmara Itinerante (Foto: Izaias Medeiros)

Uma simples conversa após o discurso da vereadora Luiza Ribeiro (MD) acabou se transformando numa discussão exaltada, durante sessão da Câmara Itinerante, esta manhã, no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul (CREA-MS). A vereadora Carla Stephanini (PMDB), que estava sentada atrás de Luiza, ficou descontente com o pronunciamento da colega e passou a discutir em alto tom de voz.

A exaltação de Carla Stephanini foi tão acalorada que chamou atenção de todos e faz com que o presidente em exercício da Mesa Diretora dos trabalhos, vereador Paulo Siufi (PMDB), apertasse a campainha e pedisse ordem na sessão itinerante.

Em defesa do prefeito Alcides Bernal (PP), bastante criticado na sessão de hoje em razão de ter chamado o vereador Eduardo Romero (PT do B) de “oportunista” por defender a redução do passe de ônibus em R$ 0,10 em decorrência da redução de PIS e Cofins para empresas de ônibus, Luiza Ribeiro, que integra a base governista da Câmara, afirmou que esse problema do transporte coletivo é da gestão anterior. “Bernal conseguiu congelar, reduziu de R$ 10,00 para R$ 2,85 a passagem para Anhanduí e também estendeu passe livre aos estudantes dos cursos técnicos”, disse ela.

Carla Stefanini que estava sentada atrás de Luiza começou a conversar com a colega, mas pouco depois mudou o tom de voz, exasperando-se. O clima esquentou. “Você esquece que o PPS (hoje MD) fez parte da gestão de Nelsinho Trad e você foi secretária de Nelsinho, que Athayde foi da base e líder do prefeito”, apontou a peemedebista.

Luiza não se alterou, mas ficou visivelmente desconcertada com a situação. Quem estava na tribuna na ocasião, vereador Airton Saraiva (DEM), já não conseguia dar continuidade ao seu discurso. Então, Siufi apertou a campainha e pediu que fosse restabelecida a ordem na sessão itinerante, momento em que Luiza se levantou e foi para outro lugar.

O ânimo de Carla Stefanni, porém, continuava exaltado. Um colega dela defendeu a tese de que o problema da tarifa de transporte coletivo tinha que ser resolvido pelo governo federal. Carla, de imediato, voltou à carga: “Fala aí para a Luiza dizer para o governo federal subsidiar”. Nesse instante, o vereador Carlos Augusto, o Carlão (PSB), tentou acalmá-la: “Não, não , calma”.

 

 



Falam tanto e pouco fazem. Tantos vereadores e prefeitos se dizem competentes, apresentam voluntariedade (são pagos pra isso), mas o tempo passa e as pendências urgentes solicitadas pela população não são resolvidas. Exemplo clássico é o problema do fechamento do lixão. Há mais de 15 anos que o problema persiste. O local do lixão está altamente perigoso, com enorme concentração de gases e chorume, proliferando doenças nos animais e pessoas que lá transitam, abrindo crateras no solo, contaminando o lençol freático da nossa Capital. É isso mesmo, a água que você bebe!!! O que acontece? Problemas de saúde, doenças gastrointestinais, câncer... Sem contar que se até janeiro 2014 a Capital não estiver regular e em aterro sanitário, perderemos uma grande verba federal destinada para o programa.
 
Leonardo Albuquerque em 20/06/2013 15:21:08
Esse Eduardo Romero e essa Carla Stephanini, nao merecem o que comem, tnho d´´o do povo de Campo Grande com essas gentinhas
 
Ari Ferreira em 20/06/2013 10:02:13
Vereadora Carla vota contra CPI da saúde, e quando a bomba explode vota a favor, e questionando quem realmente nao fez nada, vamos aprender a votar povo.
 
Rubens Nunes em 20/06/2013 09:45:19
Berço? quando convém? que berço é esse do antes ou do agora?
 
Sebastião Francisco em 20/06/2013 09:07:21
Por isso é que temos que repensar em eleger qualquer criatura para exercer cargo letivo.
A questão do ônibus em CG, o prefeito atual só melhorou, além de não aumentar diminuiu o de Anhanduí e o povo é quem vai analisar; quem usa onibus. Essa Carla nunca foi empregada, nunca andou de onibus e nunca vai saber o problema do trabalhador. Atualmente tem político que deveria se esconder debaixo de alguma cadeira para não ser visto, ou vista.
 
luiz alves em 20/06/2013 07:23:33
Tantos problemas sérios da população pra serem resolvidos e os edis "batendo-boca" - que pena!!! Até aonde a população suportará? É café de luxo pra aqui, é bate-boca pra acolá, é impunidade, mordomias...
É hora de severas mudanças. O povo acordou...
 
Fábio Coutinho em 20/06/2013 06:54:20
Estamos vivendo o estopim. Da democracia mascarada que vive o nosso Brasil. Nós não estamos mais entendendo, aceitando pára que os políticos querem desviar tanto dinheiro, para que a negligencia com a saúde, educação atendimento publico. Nós queremos transparência, políticos comprometidos com o bem estar geral do povo. Chega dessa merda de combinado, conchavos, roubalheira, incompetência, suborno...Delongas no atendimento... cheeeeeeega !!
 
Andre Mariani em 20/06/2013 00:26:04
dá uma trouxa bem grande de roupas pra essas duas lavarem!
 
cosme chimenes em 19/06/2013 21:25:11
Essa atitude da vereadora desesperada, aliás, com razão porque faz parte do sistema que o povo está alijando e rejeitando. Isso reforça o motivo para que a manifestação "ACORDA BRASIL" que Campo Grande realizará, faça uma escala em frente à Câmara Municipal. É preciso consignar a rejeição da cidadania contra esse comportamento excêntrico dos vereadores que se posicionam, claramente, contra os interesses da sociedade. PAZ na atitude e muita ENERGIA na voz, porque eles se tem feito de surdos ao clamor popular.
 
elias fernandez em 19/06/2013 20:51:53
Me arrependo terrivelmente de ter votado na Carla Stephanini, só veio para bagunçar o coreto e bagunçar a Câmara Municipal .
 
Osvaldo Antunes em 19/06/2013 19:17:25
Pois é... Ficam a bater boca e a cidade travada. Campo Grande merece coisa melhor, a nossa casa. O resultado das urnas não é acaso! O povo é forte. O poder está no povo. Não se surpreendam com os resultados das próximas eleições. Isto é para os que se acham insubstituíveis!!!!!!
 
josé airton recalde em 19/06/2013 19:07:10
O povo esta cheio desse nhê nhê e, a onde estavam esses vereadores que defendem o continuísmo, inclusive não se sabe o motivo, mantiveram-se calado enquanto tudo isso que veio a tona envolvendo a saúde, compra de medicamento, máfia do câncer, Santa Casa, e não viram nada. Chega! o povo esta cansou desses tipos de políticos.
 
Fernando Dias em 19/06/2013 19:04:46
Sabe o porque dos políticos estarem aflitos? É que o povo não vai só querer a redução de tarifa de transporte público e sim o fim da corrupção e prisão dos acusados por roubo como manda a lei e não mudarem de conversa e dizer que foi "desvio de verba"! Outra se reduz no transporte, seus empresários vão dizer: "porque a coletora de lixa vai ganhar mais", a coletora vai dizer:"porque a empreiteira vai ganhar mais" e assim vai até que os políticos ficaram sem ter da onde "roubar" o povo pois vão ter de reduzir impostos senão os empresários não vão prestar serviços as prefeituras e partirão para serviços particulares! VAI ACABAR A MAMATA DOS POLÍTICOS!!!
 
Alexandre de Souza em 19/06/2013 18:54:27
É isso que eu quero ver. Trabalhem, discutam, resolvam, façam o melhor pelos cidadãos que os colocaram aí. E depois de um dia de trabalho vão comer em casa!
 
Marcia França em 19/06/2013 16:47:02
estamos vivenciando um momento único e preocupante no país, único devido legitimidade dos protestos, preocupante devido grupos usando o momento para algazarra e ainda por que não temos claro o que realmente estão querendo, enfim nossos representantes precisam mudar postura, a vereadora Carla poderia ter colocado de forma mais educada, serena, até porque é seu perfil, e a vereadora Luiza precisa repensar suas posições, é verdade, ficou 8 anos no poder e agora faz criticas para conseguir o que? deveria ter feito criticas e até mesmo sugerir mudanças no periodo em que esteve a frente da fundação, este é o papel de quem ocupa cargo público, não sendo ouvida e contrária a gestão deixasse o cargo, parece um discurso eleitoreiro, o Brasil esta de olho..........
 
clara marins em 19/06/2013 16:12:36
Esses políticos sempre do mesmo jeito, sempre querendo tirar um proveito: agora da reivindicação do povo para garantir a próxima eleição, são apenas moscas querendo tirar proveito da merda que fizeram e ainda sair dizendo que não são culpados, imagine igual a passagem bíblica onde Jesus disse a multidão que queriam apedrejar a prostituta na época: " Quem não tem pecado que atire a primeira pedra, ai iriamos ver quem ia atirar a primeira pedra". Na realidade estes nossos políticos só estão no poder pensando no bem, mas no bem próprio e não do povo, pois se realmente estivesse no cargo para representar o povo estaria vendo a carga tributaria que o povo paga.
 
Misael Matos Santos em 19/06/2013 15:47:04
é isso aí LUIZA RIBEIRO, mostra pra esse povinho que tem berço.
 
maira mendes em 19/06/2013 14:47:45
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions