A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

09/03/2013 10:48

Bernal admite a possibilidade de futura aliança com o PMDB

Zemil Rocha e Aline dos Santos
Bernal sobre o PMDB: Nunca se diz jamais (Foto: João Garrigó) Bernal sobre o PMDB: "Nunca se diz jamais" (Foto: João Garrigó)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), admitiu nesta manhã de sábado, após participar de evento do programa “Mulheres em Ação”, no Parque Tarsila do Amaral, região do Nova Lima, a possibilidade de futura aliança com o PMDB, do governador André Puccinelli. Para ele, há sempre possibilidade de mudanças de arranjos político-partidários e não se pode afastar, a priori, nenhuma alternativa.

Durante entrevista coletiva, ao ser indagado sobre possível acordo com o PMDB, Bernal respondeu: “Nunca com PMDB, não se pode falar. Em política, nunca se diz jamais”. Essa visão um pouco mais pragmática do prefeito da Capital tem relação direta com o fato de ter minoria na Câmara de Campo Grande, onde hoje tem o apoio de apenas sete dos 29 vereadores. Lá a oposição, amplamente majoritária, é comandada pelo PMDB, que preside a Casa, com o peemedebista Mario Cesar.

Na semana passada, Bernal esteve conversando com André Puccinelli, na Governadoria, e chegou a pedir ajuda em relação aos vereadores. Já na última quinta-feira, Puccinelli visitou a Câmara e ouviu as principais lideranças do seu partido no Legislativo Municipal, vereadores Mario Cesar (PMDB), atual presidente, e Paulo Siufi (PMDB), ex-presidente.

Segundo Siufi, em nenhum momento se falou sobre possível entendimento dos vereadores do PMDB com o prefeito Alcides Bernal. “Não falamos sobre o Bernal, até porque o governador não se intrometeria em assuntos internos da Câmara e sua relação com o Executivo Municipal”, garantiu o peemedebista.

Questionado se houve evolução nas negociações com os vereadores e se o governador vai ajudá-lo a ter maioria na Câmara, Bernal informou que pode continuar tentando essa alternativa. “Pode ser, o governador manda nos vereadores”, afirmou.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions