A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

13/06/2013 20:22

Bernal afirma que “República de Maracaju” é invenção da oposição

Leonardo Rocha
Bernal diz que história é invenção da oposição. (Foto: João Garrigó)Bernal diz que história é invenção da oposição. (Foto: João Garrigó)

O prefeito Alcides Bernal (PP) afirmou durante a missa na paróquia de Santo Antonio, que a história levantada na Câmara Municipal, pelo vereador Paulo Siufi (PMDB), que disse que o ex-prefeito de Maracaju, Celso Vargas estaria influenciando a administração do prefeito, inclusive instalando uma “república de Maracaju” em Campo Grande, não passa de “fofoca” e invenção da oposição.

Bernal declarou que o fato é tão “irrelevante” que sua administração nem responderá a acusação. “Apenas fofoca, história inventada que nem merece resposta”, respondeu ele.

O vereador Paulo Siufi (PMDB), levantou esta questão na sessão de ontem, destacando que políticos de Maracaju estariam conduzindo pastas como Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e Agronegócio), a Secom (Secretaria Municipal de Comunicação) e a Central de Compras.

O peemedebista afirmou que está fazendo um levantamento dos nomes e que algumas empresas podem estar sendo beneficiadas, como a Mega Serv de Dourados, responsável por fazer a limpeza dos postos de saúde. De acordo com alguns assessores da Câmara, além de Celso Vargas, sua esposa Giovana Vargas estaria “comandando” indiretamente a Sedesc.

A coordenadora da Central de Compras, Gislaine do Carmo Penzo Barbosa teria vindo de Maracaju, para comandar o mesmo setor. Ela participou da administração do ex-prefeito (Celso Vargas) até o dia 31 de dezembro de 2012.

Presidente Michel Temer deve ter alta na manhã desta sexta-feira
O presidente Michel Temer deverá ter alta hospitalar na manhã desta sexta-feira (15), informou o médico Roberto Kalil Filho, que coordena os cuidados...
Interrogatório de Lula na Operação Zelotes é marcado para fevereiro de 2018
A Justiça Federal em Brasília marcou para o dia 20 de fevereiro de 2018 os interrogatórios do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu filho ...
Senado aprova desconto de dívidas de produtores rurais e texto segue para sanção
O Senado concluiu a votação, nesta quinta-feira (14), do projeto que permite a renegociação das dívidas de produtores rurais, estabelecendo descontos...


República de Maracaju não se refere à República de quem foi escondido na gestão do senhor Celso Vargas? Celso Vargas é um derrotado político! Mas ele tem o aval de quem? Do Bernal? Da sua capacidade administrativa? Visitem Maracaju e perguntem aos cidadãos da cidade. Verão que ele foi a maior decepção política, intelectual e administrativa de que a cidade teve experiência. No entanto, ele precedeu, por exemplo, a gestor de um período considerável dessa farsa chamado Reinaldo Azambuja. Maracaju é um feudo desse político que não deixa ninguém trabalhar e, tampouco, a cidade ser o que tem vocação para ser, por causa de um projeto político particular. Na verdade, a pergunta não deve ser feita sobre a relação entre Bernal e Celso Vargas, mas entre o prefeito e sua relação com Reinaldo Azambuja.
 
Wercy Rodrigues em 15/06/2013 00:42:39
Era só o que faltava, depois da péssima administração que fizeram em Maracaju, eles perderam a reeleição e praticamente vieram fugidos para Campo Grande. Tá explicado o por que a administração municipal não vai bem das pernas...
 
Jair Lima em 14/06/2013 08:52:43
Se estiver o prefeito esta sendo bem servido. são pessoas COMPETENTE e experientes, outros prefeitos também aproveita esse pessoal. Perde aqui aproveita-se ali, o bom é que se trabalham! Deixa o homem trabalhar Siufi! vai se aparecer na TV, ano que vem tem eleição. Outra cidade também tem republica de P. Porã, B.vista....etc.
 
ranulfo sorrilha em 14/06/2013 07:59:22
Esse vereador Paulo Siufi, não é aquele parente do Adalberto do hospital do câncer,,,, tem alguns turco corrupto, enquanto outro Brasileiro esta doando dinheiro para construir um hospital...
 
Valter Vieira Alves em 13/06/2013 23:22:13
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions