A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 19 de Agosto de 2017

01/10/2013 09:00

Bernal ameaça "nominar" acusados de articular golpe político na Capital

Kleber Clajus
Prefeito diz que o Executivo foi alvo de armadilha(Foto: Cleber Gellio)Prefeito diz que o Executivo foi alvo de "armadilha"(Foto: Cleber Gellio)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), disse, nesta terça-feira, que nominar quem são os autores do suposto golpe político para tira-lo do cargo. Ele disse, em entrevista ao programa Tribuna Livre, na FM 95,9, que vai apresentar à sociedade todos os "acusados" de articularem sua cassação. 

“Em poucos dias vou apresentar os autores desse crime de invenção de situações, urdido em um escritório, patrocinado por políticos poderosos que tem interesse em que a nossa gestão não vá para frente”, relatou Bernal.

O chefe do Executivo não acredita que a “armadilha” possa dar certo, uma vez que vereadores da base na Câmara Municipal já trabalham para impedir que ela prospere. Bernal também comentou que não vai se “dobrar a máfia dos políticos” e que tem “provas cabais” contra seus acusadores.

“Tudo isso que está acontecendo em Campo Grande é resultado de uma grande armação que tem nome, sobrenome e identidade que está prejudicando nosso município”, pontuou.

Comissão Processante – Na segunda-feira (30), dois pedidos foram oficializados na Câmara de Vereadores para abertura de Comissão Processante contra Bernal. Foram dos "produtores rurais" Luiz Pedro Gomes Guimarães, que fez parte do PP e integrante do PTN, e Raimundo Nonato de Carvalho, e do aposentado Eder Sanchez da Cruz. A Procuradoria Jurídica da Casa de Leis tem até cinco dias para analisar a legalidade dos pedidos e encaminhar a Mesa Diretora.

De acordo com presidente da Câmara, Mario Cesar (PMDB), cabe ressaltar que mesmo que aberta a Comissão ela não significa a cassação do prefeito.

“Comissão processante é ouvir as partes e saber quem tem razão ou não. As pessoas estão achando que se abrir a processante ele já está cassado, não é isso. Ela tem todo um caminho para apurar os fatos apontados dentro do requerimento”, esclarece Mario.

Abrir Comissão Processante não é cassar Bernal, diz presidente da Câmara
Com dois pedidos de Comissão Processante protocolados na Câmara de Vereadores, o presidente da Casa, Mario Cesar (PMDB), garante que aprovar sua aber...
Câmara vai homenagear 84 pessoas em sessão do aniversário de 118 anos
A Câmara Municipal de Campo Grande vai homenagear 84 pessoas em sessão solene na próxima quarta-feira (dia 23). Na ocasião, a partir das 19h, serão ...
Moreira Franco: MP das Rodovias dará segurança jurídica e resolverá problemas
O ministro da Secretaria Geral da Presidência, Moreira Franco, afirmou que a MP das Rodovias vai garantir condições de investimento nas concessões at...



só falacia, só bla bla bla,...
 
aureliano sousa em 01/10/2013 17:14:33
Indignação da população é bem vinda ,mas frases arranjadas é o fim da picada . Têm alguém aí que não é puxa saco ou da corja ?
 
HELMUTH KUNZLER em 01/10/2013 14:30:57
Os politicos que estão há anos e anos no poder de Campo Grande e MS, estão fazendo que nem aquele famoso lutador de M.M.A o Anderson Siva,que usa a tática de provocar,provocar ,até desconcertar o adversário até dar o golpe final.
 
antonio costa em 01/10/2013 14:08:34
E mais uma vez eu volto aqui e refaço a pergunta ao Sr. Prefeito: E trabalhar, o senhor não quer?
 
Ronaldo Castor em 01/10/2013 13:42:14
Tecnicamente falando todos estão brincando com a população já que uns impedem outro de trabalhar.A máfia da oposição é muito poderosa e não quer dar chance para Bernal já que ele não vai deixar barato e desmascarar todos desta quadrilha que o antecedeu e isso vai causar uma verdadeira catástrofe na nossa capital o rombo foi muito grande até a globo se calou,cade a cpi da saúde a poderosa nunca mais se manifestou e o negócio ta cheirando pizza...
 
Ramão Felipe em 01/10/2013 13:41:26
E o salário dos professores já está atrasados, tá de brincadeira esse prefeito.....
 
Fabio santos em 01/10/2013 12:58:17
Sr. Prefeito fica reclamando de perseguição sendo que nem mesmo ele consegue manter ao seu lado aquele que eram seus aliados, como por exemplo o seu Vice Prefeito Sr. Gilmar Olarte, hoje por exemplo o Senhor Prefeito tem como Vice um Pastor, e por conta do vereador Eliseu Dionizio pertencer e ser filho do Pastor presidente da Assembleia de Deus Missões e ser o relator desta tão falada CPI, ele próprio também iniciou uma perseguição ao vereador Eliseu Dionizio, ei Bernal por que vc não vai conversar um pouco com o seu vice o Pr. Gilmar Olarte para perguntar a ele como vc faz pra lidar com essa grande massa chamada "evangélicos", esse povo que vc usou para se eleger quando convidou o Pr. Gilmar Olarte para ser seu vice, e que agora sem nenhum respeito o coloca de lado na sua administração.
 
Wellyngton Cavalcante em 01/10/2013 12:32:35
Eu queria ver resultados da administração do prefeito Bernal, só isso, até agora nada foi feito, concordo que muito politico fez coisas muito piores do que ele fez até agora e a população nem teve conhecimento, porque um esconde o do outro, agora que a administração está em pé de guerra, qualquer coisinha já aparece porque a outra parte tem interesse de divulgar, mas eu acho que não podemos deixar ficar esta briga de comadres continuar enquanto a nossa cidade está indo pro brejo, então que saiam todos, prefeito, secretarios, vereadores e pessoas com cargo de confiança, se ninguem quer trabalhar pela cidade, deixem vir quem queira, acertem suas contas sem prejudicar a cidade, Bernal, pague quem prestou serviço para a cidade, independente de ser seu amigo ou não.
 
MAXIMILIANO RODRIGO ANTONIO NAHAS em 01/10/2013 12:28:22
Olha, se tem prova mostra logo, se quisesse mesmo fazer algo pela cidade nao estaria escondendo as provar que lhe estao impedindo de fazer algo pela cidade. isso ja é desculpa pela sua incompetencia. quem quer faz nao fica dando desculpa. cade seus projetos ate agora nao vi nenhum so vi que o congelamento do iptu foi so pra ganhar a eleição............
 
anderson martins em 01/10/2013 12:20:05
Nosso querido prefeito até agora só fez reclamar de perseguição, não realizou até agora "nada" de grande porte algo que fosse de relevância no mandato dele, tá certo que ele pode até alegar que dificultaram as coisas no mandato dele, não sou político mas entendo que quando uma obra é iniciada a mesma já teve algum recurso liberado mesmo que parcial, não consigo entender o por que o Sr. Bernal não pensa primeiro na população e termina as obras iniciadas pela gestão do PMDB, e não vejo nenhum motivo para o prefeito não concluir os seguintes serviços (OBRA DA ANTIGA RODOVIÁRIA PRÓXIMO A EULER DE AZEVEDO, OS PROBLEMAS DE ENCHENTES NESTES CÓRREGOS QUE CORTAM A CIDADE, AV. RITA VIEIRA, AS RUAS GLOBO DE OURO E INDEPENDÊNCIA NO AERO RANCHO, CEINFS FALTANDO MERENDA E GÁS, E OS KITS ESCOLARES).
 
Wellyngton Cavalcante em 01/10/2013 12:01:15
Olha eu fico indignado, E ainda fala q o Ari Artuzi é inocente, Só pq antes de morrer todo mundo retirou as acusações contra ele, não quer dizer q ele não roubou! sei de muita gente que trabalhou no primeiro escalão da Prefeitura e via ele roubar!
Agora q ele morreu algumas pessoas, Como o Senhor Sergio Cruz da Radio Capital,falam dele como um santo! Ah esse Bernal é mesma coisa um incompetente q ainda por cima se cerca de incompetentes.
Se o PMDB rouba pelo menos faz de um jeito q ninguém descobre, e ainda traz inúmeras melhorias para CG e Para o MS!
 
José Augusto em 01/10/2013 11:17:03
Nossa CAMPO GRANDE, cidade tão bela e tão linda nas mãos do SR.Bernal. O que restará dela? Por quê nossa cidade está morrendo, nossos postos de saúde, o asfalto, os ceinfs, as escolas, as placas de sinalização, e a nossa segurança no trânsito por que as placas ou estão quebradas, ou não foram colocadas!!!
 
MARCELO RAIMUNDO DA SILVA em 01/10/2013 11:10:18
Agora to entendendo; Não podemos falar que é cedo pro prefeito arrumar a cidade, devido ao pouco tempo no cargo, pelo contrario; nesse tempo aprendeu somente a prática da malandragem. Usa de artimanhas e joga sujo ameaçando a todos com chantagem dizendo que vai nominar.Ou seja a gente pensa que ele não liga pra conversa mole, mas ao invés de estar trabalhando em novos projetos pra cidade, está em seu gabinete bisbilhotando a vida alheia e maquinando"sua vingança!!!" Vai chegar a um ponto que nós é que vamos cassa-lo..Bernal,fique esperto!
 
samuel gomes-sidrolandia em 01/10/2013 11:08:00
TA CERTINHO, A POPULAÇÃO TEM O DIREITO DE SABER QUEM E QUE TA POR TRAZ DISSO..
 
junior jordao em 01/10/2013 11:06:12
Engraçado que o nosso prefeito nunca fala que erra, ele sempre fala que é um "golpe político" ... prefeito por favor faça mais pela nossa cidade e para de chorar por favor!!! Se o senhor começar a trabalhar isso vai sumir "com certeza"...
 
Moises Simplicio em 01/10/2013 10:50:40
Senhor prefeito está certo q o senhor tem mtos desafetos com os vereadores... Mas o maior erro está no senhor mesmo, q não está cumprindo com suas promessas a nós seus eleitores... Eu votei no senhor, acreditei e agora estou decepcionada... O senhor disse q daria preferencia, iria chamar todos os concursados... Agora só pq nosso concurso foi em 2009 na gestão passada, o senhor nem nos recebe no seu gabinete, nem ao menos pra conversar... O q nós temos a ver q foi na gestão passada? Pagamos uma inscrição q não foi nda barata, passamos, está precisando de professores na Ed. Infantil em todos os Ceinfs e na Reme... Nós com o sonho de assumir o nosso concurso, ter uma estabilidade... Não estamos roubando, nem pedindo favor... Cumpra suas promessas e o próprio DEUS t abençoará!!!!
 
Laila Larissa em 01/10/2013 10:43:54
Eu já avisei o Bernal a renunciar o cargo de prefeito, antes que os "reis da corrupção" do Ms o matem, como fizeram com o Artuzi em Dourados.
 
Olices Trelha em 01/10/2013 10:26:31
Mas senhores, ainda não entenderam que a única coisa que esse dito prefeito sabe fazer é falar, falar e falar? Lembram da história da tartaruga em cima do poste?
 
Sérgio Arantes em 01/10/2013 10:23:48
Sr. Prefeito! chegou a hora de trabalhar esse blá blá blá de perseguição não resolve nada. Campo Grande, está parada desde Janeiro,mostre sua capacidade porque ate agora só ficou em conversas a população já se encheu desse blá blá seu. quem não deve não teme
 
Regis Aparecido Moreira dos santos em 01/10/2013 10:19:26
acho que deveria deixar o prefeito trabalhar um pouco, ja que se ele nao tivesse no poder nada disso estaria acontecendo
 
admir alcantara em 01/10/2013 10:14:06
BERNAL, PEDE PRA SAIR FICA MAIS BONITO QUE SER CASSADO.....VC JA DEU Q TINHA Q DAR POR CAMPO GRANDE, DEUS NOS LIVRE SE VC CONTINUAR...COITADA DA NOSSA CIDADE MORENA
 
FILADELFIO TERENCIO em 01/10/2013 10:05:49
O senhor Lisandro deve está defendendo alguém, porque apesar das dificuldades com o prefeito tem enfrentado, está melhor que a do passado em todos os sentidos, principalmente a ausência de conchaves. Ainda hoje ouvi uma senhora elogiar que foi ali no CT, um centro de atendimento da saúde municipal e fez todos os exames que queria na hora. Fica na frente do Horto florestal.
 
luiz alves em 01/10/2013 10:05:46
Conversa demais e trabalha de menos já era esperado, falar é fácil por a máquina para funcionar é outra história.
 
joão afonso em 01/10/2013 10:00:14
Senhor prefeito de uma resposta a eles com trabalho, não deixe faltar nada, pois a realidade de quem precisa esta sendo outra, no Ceinf da minha sobrinha no Indubrasil está sem gás a dois dias e ninguém resolve nada.
 
cesar anderson em 01/10/2013 09:53:56
Acho que já está na hora do Prefeito trabalhar, mostrar serviço, já não aguento mais esse blá,blá de perseguição. Está cada vez pior, por onde anda naquela prefeitura,vejo obras que custaram milhões paradas, ex. a Av. Rita Vieira que liga ao Itamaracá sem previsão de término, meu bairro não limpeza desde o início dessa administração, e, o pior é que votei nesse cidadão, às vezes é bom ouvir o povo. Vamos trabalhar Prefeito!!!!
 
APARECIDA RICARDO em 01/10/2013 09:49:39
senhor Bernal, ficar falando, falando, falando..... não resolve nada. Se os que estão fazendo é mentira, mostre as provas, de nome aos bois. Afinal de contas todos somos inocentes até que se prove o contrário. A maioria do povo te elegeu para mudar mudar e não para que ficasse com fofoquinhas. Vai trabalhar, põe a cara na rua e vai ver os problemas que a cidade tem.
 
Nelson Jarson em 01/10/2013 09:49:24
senhor Bernal não fica atras de ninguem...nao fala que tem gente que esta atras da tua cassação pois desde que o senhor entrou na prefeitura o senhor so fez lambança num fez nada certo...e sai logo com dignidade que lhe resta...o POVO ESTA VENDO o QUE o SENHOR ESTA FAZENDO.....
 
Lisandro Fanaia em 01/10/2013 09:37:39
Sr. Prefeito o Sr.vai te que agir logo antes que sua credibilidade vá por ralo abaixo, tem muita gente que conheço que votou em vc na ultima eleição e que não voltaria a votar em vc novamente, resgate sua credibilidade ou então não vai se reeleger.
 
jose carlos em 01/10/2013 09:34:54
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions