A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

19/04/2016 13:31

Bernal anuncia retomada de obras paradas na Capital

Conforme o prefeito, contratos e projetos de dezenas de obras paralisadas já estão em análise

Alberto Dias
Em agenda pública nesta terça-feira (19), Bernal aponta descaso do Legislativo. (Foto: Fernando Antunes) Em agenda pública nesta terça-feira (19), Bernal aponta descaso do Legislativo. (Foto: Fernando Antunes)

O prefeito Alcides Bernal (PP) afirmou que deve retomar obras que estão abandonadas em Campo Grande desde 2012. “Já estamos checando as questões que envolvem cada caso”, disse, ao relembrar que são dezenas de construções nesta situação. Sem falar em prazos, o prefeito explicou que algumas obras apresentam problemas em contratos, enquanto outras carecem de adequação nos projetos. “Na UBS da Vila Nasser, por exemplo, não existe uma parte concluída como os documentos indicam”, justificou.

Em agenda pública nesta terça-feira (19), Bernal acusou, ainda, descaso do Legislativo sobre o assunto. “Convocaram uma audiência ontem (18) para discutir tais obras, porém, quando minha equipe chegou lá não havia nenhum vereador”, reclamou o prefeito. Bernal citou também o abandono de empreiteiras que já receberam por tais obras e, segundo ele, não executaram a contento e não querem terminar o serviço.

Em relação a obras abandonadas, vistoriadas pelos vereadores na quarta-feira passada (13) nos bairros Talismã, Nascente do Segredo, Jardim Presidente Jardim Anache, o prefeito afirmou não ter recebido nenhum indicativo dos parlamentares reclamando a retomada destas construções, que compreendem três Ceinfs (Centros de Educação Infantil) e uma UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família).

Por fim, o prefeito confirmou a entrega de sete novos Ceinfs, além de novas UBSF’s que estariam no cronograma de inaugurações previstas de abril a junho.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions