ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Após passeata, professores são recebidos por Bernal para negociação

Natalia Yahn e Alberto Dias | 19/04/2016 11:52
Professores seguiram em passeata até a Prefeitura. (Foto: Direto das Ruas)
Professores seguiram em passeata até a Prefeitura. (Foto: Direto das Ruas)

Após passeata dos professores ligados a ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública), que percorreram a Avenida Afonso Pena até a Prefeitura de Campo Grande, um grupo foi recebido pelo prefeito Alcides Bernal (PP) para negociação.

O grupo chegou ao local e se juntou aos agentes comunitários de saúde, que com apoio do Sisem (Sindicato dos Servidores Municipais de Campo Grande), cantavam paródias e faziam panelaço. Bernal também recebeu representantes do Sisem juntamente com o presidente Marcos Tabosa, a presença de outras pessoas na reunião foi uma exigência do prefeito. "Ele (Tabosa) não tem postura de representante sindical. O que conversamos no gabinete ele desce e fala outra coisa para os servidores", disse Bernal.

Os professores da Reme param por 24 horas nesta terça-feira (19) para “forçar” reunião com o prefeito. O presidente da ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais daEducação Pública), Lucílio Souza Nobre, informou que a categoria já tem greve geral agendada a partir do dia 26. 

A associação, que reúne mais de sei mil docentes, só vai fazer o cálculo de adesão das escolas no fim do dia. Contudo, a previsão do sindicato é que a mobilização de alerta paralise as atividades em até 50% dos 96 colégios.

A Reme (Rede Municipal de Ensino) tem 95 mil alunos e o ano letivo começou em 15 de fevereiro. No ano passado, os alunos enfrentaram greve por 77 dias. A paralisação também deve afetar os Ceinfs (Centros de Educação Infantil), mas em menor proporção, pois a maioria dos profissionais é contratado e não deve aderir.

Os professores querem 11,36% da correção do piso do magistério e o pagamento das parcelas negociadas no ano passado.

Nos siga no Google Notícias