ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Política

Bernal “cutuca” Delcídio e diz que pode apoiar até Nelsinho em 2014

Edivaldo Bitencourt e Lidiane Kober | 13/11/2013 15:53
Prefeito diz que apoia Dilma, mas na sucessão estadual ainda vai conversar (Foto: Marcos Ermínio)
Prefeito diz que apoia Dilma, mas na sucessão estadual ainda vai conversar (Foto: Marcos Ermínio)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), aproveitou a visita do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para “cutucar” o senador Delcídio do Amaral (PT). Além de dizer que o pré-candidato a governador petista deveria “confiar mais no seu taco”, o chefe do Executivo disse que pode até apoiar o ex-prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) ao Governo.

Conforme Bernal, que está no Grand Park Hotel para prestigiar Lula, Delcídio não deve ficar preocupado com a administração de Campo Grande. “Se der certo, o crédito não será dele, como se der errado, a culpa não será dele”, ressaltou o prefeito.

É a primeira declaração mais forte contra o senador petista, que vem se distanciando de Bernal. Principal cabo eleitoral do prefeito no ano passado, o pré-candidato petista vem se distanciando temendo o desgaste da gestão Bernal, que vem sendo acusada de fraudes, corrupção e de não cumprir as principais promessas de campanha, como a saúde, que está cada dia pior.

Delcídio chegou a aconselhar o seu suplente, Pedro Chaves, a não assumir a Secretaria Municipal de Governo. Logo após a aprovação da Comissão Processante pela Câmara Municipal, ele comentou no Facebook que “a história é implacável com quem dorme no ponto”.

Além de “cutucar” o senador, Bernal disse que pode até apoiar Nelsinho, um dos seus principais adversários, para o Governo em 2014. Ele frisou que apoiará um candidato que tiver ao lado da presidente Dilma Rousseff (PT). Anunciou que o apoio à reeleição da petista é decisão sacramentada.

Apesar de manter a disposição de conversar com Trad, Bernal disse que a probabilidade maior é apoiar a candidatura de Delcídio. E também descartou a hipótese do PP lançar candidato a senador ou governador.

E ainda sobre Delcídio, citou o próprio exemplo. “Eu fui eleito sozinho, confiei no meu taco”, argumentou.

Nos siga no Google Notícias