A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

12/11/2013 19:35

PSDB diz “não” definitivo a Bernal e rejeita convite para Conselho Político

Zemil Rocha
Márcio Monteiro sugeriu a Chaves que faça maioria na Câmara antes de montar conselho (Foto: arquivo)Márcio Monteiro sugeriu a Chaves que faça maioria na Câmara antes de montar conselho (Foto: arquivo)

O PSDB disse um “não” definitivo ao prefeito Alcides Bernal, que tentava, através de seu secretário de Governo, Pedro Chaves, cooptar o partido para participar do Conselho Político. Chaves não conseguiu convencer os tucanos em reunião que contou com a participação do presidente regional do partido, Márcio Monteira, o presidente municipal do PSDB de Campo Grande, Carlos Alberto Assis, a deputada estadual Dione Hashioka e o vereador João Rocha.

“Nós não vamos participar do Conselho Político, apesar do convite do Pedro Chaves, que está fazendo um trabalho grandioso”, informou o presidente do diretório tucano da Capital, Carlos Alberto Assis. “Nós declinamos do convite em função de que o PSDB acha que conselho não vai resolver os problemas de Campo Grande”, emendou.

Apesar da negativa, o presidente regional do PSDB, Marcio Monteiro, aconselhou Pedro Chaves a primeiro tentar resolver a crise política com a Câmara de Campo Grande, antes de se dedicar à formação do Conselho Político. “Tem de buscar maioria na Câmara para depois montar o Conselho, que vai definir políticas públicas”, defendeu Monteiro no encontro.

Para Assis, o PSDB considera que o prefeito Bernal demorou muito para tentar implantar uma política de coalizão na administração municipal. Além disso, os tucanos entendem não queriam que sua posição pudesse ser confundida com interesses mesquinhos. “Se aderisse a esse governo que só agora nos procurou, isso podería ser visto com oportunismo”, observou o dirigente.

Os tucanos garantem, porém, que estão dispostos a ajudar a administração de Bernal, se isso for o melhor para a cidade. “Não vamos nos furtar a ajudar Campo Grande. O que for bom para a cidade nós vamos ajudar e procurar fazer com que siga sua vocação de desenvolvimento, de uma cidade moderna e boa para se viver”, finalizou Assis.

 

 

Azambuja rebate secretário de Bernal e diz que PSDB não integra conselho
O deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) negou a informação de que os tucanos já estariam integrando o Conselho Político do prefeito de Campo Gran...
Assembleia pode votar polêmico projeto "Lei Harfouche" nesta semana
Considerado polêmico, o projeto chamado de "Lei Harfouche", que prevê a reparação de danos por alunos, em casos de atos de vandalismo em escolas, pod...


Isso é exemplo de hombridade e respeito aos contribuintes e eleitores. Os contrários a este posicionamento nem deveriam estar no poder.
APLAUSOS
 
Tiago plac em 12/11/2013 19:52:06
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions