A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 12 de Dezembro de 2018

19/04/2013 11:53

Bernal defende Alex e endossa tese do “triângulo das bermudas”

Jéssica Benitez
Prefeito defende seu líder e concorda com declaração polêmica (Foto: Vanderlei Aparecido)Prefeito defende seu líder e concorda com declaração polêmica (Foto: Vanderlei Aparecido)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), defendeu o seu líder na Câmara Municipal, Marcos Alex (PT), que pode ser alvo de ações judiciais dos conselheiros do TCE (Tribunal de Contas do Estado), dos procuradores de Justiça e dos vereadores por ter acusado um golpe para derrubar o progressista do cargo. Além defender o petista, Bernal endossou a tese da formação de um "triangulo das bermudas" com o objetivo de defenestra-lo do Paço Municipal.

“Acho barbaridade, porque o Alex é um parlamentar que foi eleito pelo povo para externar o seu pensamento”, opinou. Além de defender o petista, Bernal mostrou concordar com a declaração feita por seu líder. “Tenho bom relacionamento com todos, mas a sequência de acontecimentos dá também para pensar nisso”, disse o prefeito insinuando que a fiscalização reforçada feita pelos órgãos à sua administração não está dentro da normalidade.

Episódio - Durante sessão na última quinta-feira, Alex afirmou à imprensa existir um “triangulo das bermudas” orquestrando a cassação de Bernal. “Existe um triangulo das bermudas instrumentalizado, trabalhando de maneira orquestrada com um só objetivo. Não sei quem é o maestro, mas estão sob a batuta de alguém que não aceitou o resultado das eleições do ano passado. Estão operando movimentação de impeachment do prefeito”, disse o petista.

Na mesma ocasião ele ainda ironizou a fiscalização ferrenha que está sendo feita à administração progressista. “Que bom se os órgãos funcionassem assim em todos os governos. Que bom se Câmara Municipal, Tribunal de Contas do Estado, Ministério Público agissem antes desta forma, porque aí não teríamos a morte do Maicon no Lixão, os motoqueiros não seriam tragados pela água durante chuvas fortes, não haveria casos de merenda estragada, nem licitações milionárias”, alfinetou.

As declarações geraram uma série de reações a começar pelo TCE e MPE. Na última quarta-feira, os chefes dos dois órgãos anunciaram que vão ajuizar ação contra o que consideram ter sido “agressão verbal”.

Ontem os vereadores deram continuidade à corrente de indignação exigindo retratação por parte do petista. Eles deram ultimato até terça-feira para Alex se retratar, caso contrário,vão tomar as devidas providências contra a atitude do petista.

Devassa - O TCE aprovou a Inspeção Extraordinária para averiguar em detalhes a compra de combustível junto ao Posto Emanuelle Ltda, as suplementações ou remanejamentos orçamentários que já somam R$ 40 milhões nestes 3 meses e meio e a contratação de pessoal sem concurso público para atuar no combate à dengue. Além disso, há autorização especial para se investigar qualquer outra irregularidade que for detectado no exame dos documentos.

O MPE também instaurou vários inquéritos para apurar irregularidades nas licitações, remanejamento de verbas e suposto enriquecimento ilícito do prefeito Alcides Bernal.



Está mais que claro que os órgãos de fiscalização passaram a funcionar da noite para o dia...sábias palavras do líder do prefeito.
 
Jair Lima em 19/04/2013 17:53:59
É uma vergonha a nossa Capital tão bela estar passando por tudo isso, sem merenda nos Ceinfs, sem kit material e ano que vem vão se preparando maesinhas que nem uniforme vai haver, já fiquei sabendo e foi o povo que elegeu o nosso Ilustre Prefeito.
 
virginia maranhão em 19/04/2013 14:30:07
Direito de pensar todo mundo tem, daí levantar suspeita complô é outra história.
Senhor Bernal não perde a oportunidade de se manter calado.
Que não deve, não teme.
Acusou tem que provar.
Quanto ao Tribunal de Contas, todas as ações são referentes à denúncias encaminhadas para o órgão, que já apurou a possível existência de várias irregularidades em menos de 4 meses de desmandos e desgoverno desse radialista.
 
Roberto Manvailer Munhoz em 19/04/2013 14:11:39
Eleito pelo povo? ele foi defenestrado e só está na vereança em substituição a VEREADORA Thaís Helena a quem ele deve rezar e acender uma vela todos os dias em agradecimento. Tal alegação é uma afronta e desrespeito desse vereador-de-favor e de seu alcaide Jesus Peralta. Trabalhem pela cidade tomada pelo mato, buracos e descasos e deixem de conversa fiada como bem ponderou o Presidente Cícero de Souza.
 
Ruiz Sanches Murtinho em 19/04/2013 13:42:38
Temos os órgãos como o Tribunal de Contas e Ministério Público para fiscalizar! quem não tem nada a temer que abra a casa para as investigações. Palavras são palavras, comprovações são comprovações.
 
Carlos Miranda em 19/04/2013 13:28:45
nossa eu estou com tanta pena do Bernal!!!
Se fazendo de vitima agora... que dó que dó!!!
 
Hildebrando Costa em 19/04/2013 13:24:13
Hehehehehehehehehe quero ver até a onde vai....... que a nossa cidade vai acabar em buraco vai, ainda bem que parou de chover se não já teria acabado, daqui alguns dias teremos que andar à cavalo porque de carro será impossivel.
 
José Saldanha em 19/04/2013 13:17:03
Como seria bom se o tce mpe funcionacem a favor do povo... mas eles estão ai a fovor dos Politicos que mandam nesse estado..
 
eder xavier em 19/04/2013 12:55:56
acho que esses vereadores deveriam esta preocupados em defender os interesses da população como por exemplo o zeca do PT que esta entrando com uma ação no ministério publico do trabalho referente as condições sub-humanas em que os taxistas-auxiliares estão enfrentando com os donos de taxi da capital e também investigando os reis dos taxis e alvaras de campo grande, isto sim é ter comprometimento com a população, parabéns zeca faça desta casa uma coisa que a muito tempo não vem sendo feita em gestão anteriores. justiça, justiça com os trabalhadores verdadeiros, aqueles que dão o seu verdadeiro suor no trabalho, e levam o sustento a seus lares e familias.
 
jose claudio de paula em 19/04/2013 12:19:16
e o aumento doMPE?. ALGUEM RESPONDE.? VAMOS VER.
 
lourenço de arruda em 19/04/2013 12:05:24
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions